Relatos de um marinheiro de primeira viagem na BGS - NoSet
Autoral

Relatos de um marinheiro de primeira viagem na BGS

Brasil Games Show é na Expor Center Norte, em São Paulo, o lugar onde a magia acontece. Aqui vou contar um pouco sobre minha experiencia durante os 3 dias em que estive presente na companhia do meu grande amigo, Weskley. De longe foi um momento único na minha vida que vou recordar com muito carinho.

A todo momento pude sentir um frio e a expectativa aumentar por estar mais próximo de realizar um grande sonho que tenho a anos, já há uma quadra da Expo Center Norte era perceptível a lentidão e a dificuldade de locomoção dos veículos que chegavam para o desembarque, pessoas vindo de lugares distantes – e até de outros estados – algumas fantasiadas de seus personagens favoritos, desembarcando e se unindo a uma grande multidão atravessando a calçada, seguindo todos para o mesmo caminho em direção ao evento. Ao passar pelo portão era nítido a enorme fila (não me surpreendendo), a minha empolgação era tanta que não parava de olhar para todos os lados sorrindo enquanto dava uns pulinhos de alegria, cumprimentando profissionais do mesmo ramo e contando os minutos para finalmente estar lá dentro. Meu “Finalmente” vem após enfrentar a fila de imprensa – que não demorou nada – e passar pelo detector, já estando lá dentro oficialmente e vendo um pedacinho do mundo o qual eu vivo desde pequeno, caminhando pela cidade maravilhosa dos games pude ver diferentes pessoas, incríveis cosplays, influenciadores e streamers, muitas personalidades e estandes de importantes empresas do segmento, me deixando deslumbrado. Minha criança interior sempre esperou por esse momento, enquanto eu maravilhado com todas aquelas luzes, olhava para tudo aquilo sem ideia de por onde começar e o que fazer após começar, o que me deixou ainda mais maravilhado e feliz por estar ali e com os olhos brilhando de emoção, me perdi literalmente peço desculpas ao meu amigo por ter feito ele me procurar incontáveis vezes por perde-lo de vista e ficar perdido na multidão admirando um pouco de tudo.

O espaço que reúne desenvolvedores de jogos e jogadores é uma riqueza da cultura geek e de extrema importância para que as empresas possam apresentar seus produtos e tendências e o público testar com exclusividade. Minha ideia desde o começo era jogar tudo o que eu pudesse e voltar no dia seguinte e terminar a missão, pude conferir alguns títulos da Xbox: Bleeding Edge, Tom Clancy’s Ghost Recon: Breakpoint e Minecraft Dungeons, tive problemas com breakpoint mas não estragou em nada minha diversão que foi uma experiencia e tanto. porém, nos três dias não consegui conferir Dragon Ball Z: Kakarot, Battletoads, Ori and the Will of the Wisps, por conta da grande procura do público visitante e imprensa, sempre com grandes filas para conferir esses títulos que são exclusivos e muito esperados pelo público. Lendo alguns feedbacks aumentou meu hype e o interesse em querer poder testar esses jogos muito bem elogiados e poder falar sobre eles com uma auto análise crítica ao meu ponto de vista.  Meu desapontamento fica por não ter tido a chance de jogar nos estandes da Playstation, Nintendo e os jogos na Avenida Indie que chamou muita atenção. Playstation Por sua vez teve um dos estandes mais completos e trouxe meia dúzia de títulos, entre eles Death Stranding de Hideo Kojima, que eu esperava muito poder jogar 5 minutos, mas era necessário ter uma hora marcada pelo aplicativo experiencie da Sony e mais uma vez a procura foi grande. Enquanto a Nintendo, com uma artilharia pesada de jogos do seu Nintendo Switch, que chegou pela primeira vez no evento, trouxe The Legend of Zelda: Link’s Awakening, Mario Kart 8 Deluxe, Super Smash Bros. Ultimate, New Super Mario U Deluxe, Super Mario MAKER 2 e Luigi’s Mansion 3.

Por mais que não tenha saído do modo como planejado, acabou sendo muito divertido, a BGS contou com uma forte programação com o BGS Pinball e Arcade, que teve mais de 150 maquinas e onde estive presente e amei bater uns recordes. BGS Esports levou grande público para acompanhar as partidas dos campeonatos, o qual pude estar presente em dois, Counter Strike: Global Offensive (Feminino) que aconteceu na Quarta-feira, Team One me fez ir ao delírio com o show dado na primeira rodada com 16:4, e por mais que não tenham vencido os dois últimos mapas, perdendo o torneio de virada para a Keyd, ganharam minha admiração e torcida pela garra e luta em não desistir nunca. Também pude acompanhar a seletiva brasileira da Konami de eFootball PES 2020, aconteceu no estande da Xbox tendo também um grande público presente e a equipe do Vasco como representante do Brasil no Champions Cup Futures (ICC), Torneio que será realizado em dezembro deste ano, na florida (EUA), reunindo os principais clubes do mundo em uma disputa dentro do eFootBall PES 2020. BGS Esports também foi palco de importante anuncio feito por Yoshinori ono, produtor de Street Fighter V, que confirmou o Brasil no Intel World 2020. Divulgando importantes informações sobre o torneio, que será semelhante ao modelo visto em Street Fighter League (SFL) equipes de 3 jogadores, e será promovido diferentes qualificatórias em diversos países pelo mundo, sendo 8 regionais e 12 nacionais, os times vencedores garantem vaga no Inter Extreme Master Katowice, na Polônia, onde os 7 melhores se classificam para as finais. A seletiva no Brasil, acontecerão online a partir de 21 de março, sempre aos sábados, até 16 de maio. BGS Meet & Greet teve importantes nomes da indústria, o carisma de Charles Martinet, dublador de Mario e D. C. Douglas, dublador de Albert Wesker de Resident Evil homenageado deixando a marca de suas mãos no Wall of Fame, e o trio GTA V, que foi um dos momentos que mais aguardei, e foi insano!

Estar na BGS não seria possível sem a NoSet, Jack e Weskley depositaram confiança em meu trabalho e me proporcionaram um dos momentos épicos da minha vida. Estar no maior evento de Games da América Latina, cercado por pessoas de diferentes lugares com a mesma paixão, streamers e personalidades que acompanhei parte da minha vida através do Youtube, Twitch e veículos de notícia e tv, é loucura. Meses atrás eu não poderia se quer imaginar que isso fosse acontecer, e muito obrigado pela realização deste sonho!

Topo