Aprenda a fazer PITCH DE VENDAS com quem negociou com TRUMP - NoSet
Livros & HQs

Aprenda a fazer PITCH DE VENDAS com quem negociou com TRUMP

Aprenda a fazer PITCH DE VENDAS com quem negociou com TRUMP

Três minutos. Esse foi o tempo que Ricardo Bellino teve para vender sua ideia para um dos executivos mais bem-sucedidos do mundo. No livro Ninguém é f#dido por acaso, lançado no Brasil pela Citadel Editora, o empresário e acelerador de pessoas conta em detalhes como convenceu Donald Trump a investir no mercado de luxo brasileiro.

Uma história que mais parece roteiro de filme foi um dos episódios mais icônicos da vida de Bellino. Depois de ter viajado por mais de nove horas, a solução para realizar um pitch de vendas de improviso foi criativa e audaciosa. “Respondi devolvendo algumas perguntas: se ele sabia que o Brasil tem a segunda maior frota de jatos privados do mundo e a segunda maior frota de helicópteros privados do mundo, se sabia que São Paulo é a cidade com maior número de helipontos do mundo. Se tinha algum conhecimento sobre as vendas da Ferrari, da Porsche e da Louis Vuitton no Brasil”, relembra.

Para o autor, o nível de atrevimento na reunião fez com que despertasse o interesse do megaempresário. “Realmente consegui colocá-lo em uma situação em que ele não tinha condições de responder”, recorda. Ao se impor, Bellino apresentou todos os detalhes do projeto e como o mercado imobiliário brasileiro estava maduro para receber mais uma importante marca de luxo. O resultado foi que, em 24 horas, o escritor estava com uma carta de intenções assinada por Trump.

Essa é apenas uma das histórias que Bellino conta na mais recente obra Ninguém é f#dido por acaso. Mesmo antes do termo “pitch de vendas” se popularizar no Brasil, o autor já havia tido essa experiência única dentro desta prática empresarial. Se Bellino soube contornar o ego de Trump, também poderá explicar como vender com ousadia em apenas três minutos.

Sobre o livro: Nesse manual anticoitadismo, Ricardo Bellino ensina estratégias para sair da mediocridade (ou do buraco). Irreverente e desbocado, o empreendedor utiliza episódios pessoais como exemplos do poder que a troca de uma simples letra pode ter na vida das pessoas.

Sobre o autor: Quem conhece o empresário carioca, Ricardo Bellino, certamente já o considerou louco. O que dizer de alguém que, aos 21 anos, pensou em trazer a mega agência de modelos americana Elite Models para o Brasil, sem falar inglês, nem ter um tostão no bolso? Bellino apostou nessa ideia mirabolante, abandonou a faculdade de economia, mudou-se para São Paulo e teve muito sucesso, a ponto de se tornar amigo pessoal e uma espécie de filho adotivo de John Casablancas – dono da Elite. Trouxe também para o país a campanha das camisetas do câncer de mama, colocando o famoso símbolo do alvo no peito de milhões de brasileiras. Aos 38 anos, o empresário encarou o seu maior desafio, vender uma ideia ao bilionário americano Donald Trump em uma reunião que deveria durar apenas 3 minutos. Bellino não para. Está sempre atrás de uma nova ideia para implementar.

Instagram do autor: https://www.instagram.com/ricardobellino/

Ficha técnica:
Título: Ninguém é f#dido por acaso – Um guia prático anticoitadismo
Autor: Ricardo Bellino
ISBN: 978-85-68014-82-0
Páginas: 176
Edição: 1ª (Abril 2019)
Formato: 16x23cm
Valor: R$42,90

Topo