Don Drácula (Manga Japonês de 1979 ) - NoSet
Anime

Don Drácula (Manga Japonês de 1979 )

download (2)

E ai filhotes, Marcos Boy novamente no playground! Hoje vamos falar de um desenho que me deixou muito tenso, na época que eu assistia na extinta rede Manchete.

imagesDon Drácula e sua filha Sangria no Brasil virouvChocola, junto de seu servo Igor, mudam-se para o Japão fugindo dos caçadores de vampiros. Mas um dos caçadores, o holandês Professor Gabriel Von Helsing, descobre seu novo esconderijo e pretende destruí-lo a qualquer custo.O desenho captura bem o estilo comédia típico do final dos anos 70, com o Don Drácula aprontando altas presepadas pelo Japão. A primeira mulher de quem ele chupa o sangue é uma gorducha chamada Blonda, que depois o persegue pelos episódios seguintes. São clássicas suas cenas caindo nas baladinhas japonesas e babando pelas mulheres jovens e bonitas. O Professor Von Helsing, que sempre que está por perto na tentativa de capturar o vampiro, tem crises terríveis de hérnia. geralmente quando fica nervoso por pressentir que Don Drácula está próximo.

 

images (1)

Don Drácula um desenho que nos dias de hoje com certeza, não estaria na TV.
Dom Drácula, sempre foi uma figura muito complexa e realista sobre os homens vampiros que eu ainda não tinha visto. Ele era um vampiro que adorava pegar as mulheres mais bonitas para poder chupar os seus lindos pescocinhos até a morte, só percebi que a minha imagem sobre ele era errada quando revi novamente o desenho, mas até então era uma figura aterrorizante.
Engraçado essa leitura, porque, alguns desenhos da década de 80 realmente não eram voltados para crianças. Mas era um desenho que mostrava um lado cômico e muito escrachado, que estava ligado a época.

downloadO lado mulherengo de Don Drácula traz algo fora da normalidade para uma criança ou entendimento. Ele era um vampiro que procurava somente as gatinhas, mas apresentava um pai amoroso e parceiro, que fazia de tudo para proteger sua filha e amigos.
Esse realmente e um desenho que precisa de muitas explicações, para com os seus filhos ou não nos dias de hoje.
Os traços do desenho são muito marcantes para mim, devido o próprio Dom Drácula ou seus amigos mais próximos, como Nobulko, Yasu, Murai e Carmella são as transformações das feições dos personagens, me traz uma sensação de angústia e da realidade sobre o medo ou da insegurança das ações dentro dos episodio, como a morte e a felicidade. A caçada do professor Van Helsing sobre Don Drácula e um ponto que na minha infância sempre ficou empregada com a tristeza de se perder alguém, estranho, mas sentimentos concretos que ao rever o desenho nos dias de hoje ainda sinto o mesmo.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo