A Social Comics lança, em primeira mão, o segundo volume de “Alex+Ada” - NoSet
Livros & HQs

A Social Comics lança, em primeira mão, o segundo volume de “Alex+Ada”

A história de “Alex+Ada” se passa em um futuro não muito distante, quando o jovem Alex ganha da avó a androide Ada, porém eles desenvolve sentimentos um pelo outro, algo improvável. No segundo volume o casal vive um paradoxo, enquanto passam mais tempo juntos há existe mais restrições para Ada, fazendo-a repensar seu papel na vida do amado.

A HQ é escrita por Sarah Vaughn e Jonathan Luna e exploram esse limite entre o humano e a máquina, usando-o como alegoria para falar sobre as inseguranças dos seres humanos.

“Alex+Ada” é publicada pela Imagine Comics nos EUA e pela Geektopia no Brasil, mas esse segundo volume, que é formado por 04 edições (da sexta à décima), será lançado primeiramente no streaming de HQs, a plataforma Social Comics, conhecida como a Netflix dos quadrinhos.

O enredo da graphic novel foi comparada pela crítica americana com clássicos do cinema como Blade  Runner e Her.  O trabalho também recebeu elogios por seu realismo. A Comic Book Resources disse que se trata de uma “metáfora de seres artificialmente inteligentes, vivendo suas vidas secretas. Inseguros, mas potencialmente mais fortes e mais inteligentes que os humanos”, afirmou a publicação. Dean Stell, um revisor da Weekly Comic Book Review, disse que Luna e Vaughn criaram “uma história de ficção científica maravilhosa e de tema clássico”.

Publicada nos EUA pela Image Comics, por aqui faz parte do selo Geektopia, da editora Novo Século. O primeiro encadernado em capa dura reuniu os números 1 a 5 e foi lançado em março de 2017. Já as histórias que formam o segundo volume contam com as edições 6 a 10 e chegam primeiro ao Social Comics, em publicações numeradas e avulsas.

Nesse segundo volume, Alex e Ada passam mais tempo juntos e se aproximam cada vez mais. No entanto, restrições são criadas em relação aos androides e Ada passa a se sentir insegura quanto ao seu lugar no mundo e na vida de Alex.

O primeiro volume da história também está disponível para assinantes do Social Comics. A entrada de conteúdos em primeira mão na plataforma é mais um marco da estreia da fase 3.0 do Social Comics, que apresenta inovações na experiência do usuário e traz importantes mudanças, como criar uma conta grátis, que dá acesso a navegação pela plataforma e a leitura de várias edições, novos planos de assinatura e o perfil Kids, com acesso conforme a faixa etária. O valor das assinaturas é a partir de R$ 14,90.

O Social Comics é um serviço de streaming de quadrinhos com um conceito similar à Netflix. É a maior plataforma do gênero na América Latina e já possui mais de 5000 quadrinhos para todas as idades disponíveis em seu catálogo. Parte desse acervo é feito por material de autores independentes e também das maiores editoras do país, com conteúdos como Turma da Mônica, Disney/Pixar, Transformers, The Walking Dead, Valiant, Estranhos no Paraíso, 10 Pãezinhos, entre muitos outros.

A Social Comics está disponível tanto no Google Play e no Apple Store e a assinatura é a partir R$ 14,90 por mês.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo