A Incendiária de Stephen King - NoSet
Livros & HQs

A Incendiária de Stephen King


“Se eu pretendo dar a entender alguma coisa, é apenas o fato de que o mundo, embora iluminado por lâmpadas fluorescentes, incandescentes e néon, ainda está cheio de cantos e esconderijos e buracos escuros e sombrios.”


Ano: 2018 / Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Suma

Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. Após anos esgotado no Brasil, A Incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial com capa dura e conteúdo extra. No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que tomaram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturá-la e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.

A Incendiária é o quarto volume da Biblioteca Stephen King que foi relançado pela editora Suma em uma edição maravilhosa. São clássicos do mestre de terror, que conta com capa dura, projeto gráfico especial e conteúdo extra.

Foto Autoral: Editora Suma

A Incendiária contém uma trama que sempre me fascina, que são os experimentos em laboratórios com humanos que deram errados, não tem como se lembrar de Stranger Things, mesmo a série televisa sendo lançada bem depois do livro.

Não tenho o hábito de ler as obras do King, porém tem algo na escrita desse autor que faz com que os poucos livros que li dele me deixe fascinada. Entretanto, no decorrer da leitura, a história fica um pouco maçante, mas depois se torna envolvente novamente. O começo da leitura é mais empolgante que o final, e toda vez que falamos do King, já logo imaginamos seus livros de terror, mas A Incendiária quase não tem terror, a trama fica mais entre a ficção científica e o suspense. É uma das obras mais leve do autor.

A editora caprichou nesta edição, a diagramação está impecável, e um fato importante, é que a história tem uma nova tradução, os fãs de Stephen King não vão se arrepender. A 1ª edição de A Incendiária foi lançado em 1980.

Em suma, é um livro indispensável para a estante de qualquer leitor, seja fã do King ou para leitores que amam o gênero.

NOTA: 

COMPRE: AMAZON

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo