LEO JAIME E LEONI - NoSet
Música

LEO JAIME E LEONI

 

Leonardo “Leo” Jaime

Leo Jaime participou da formação original do grupo carioca de rockabilly João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, e saiu do grupo para seguir carreira solo. Foi Leo Jaime que indicou Cazuza à então nascente banda Barão Vermelho, recusando o posto de vocalista. Na década de 1980, quando emplacou vários hits nas rádios do Brasil, além de fazer trilhas sonoras para filmes e novelas. Seus principais discos solo são Phodas “C”, de 1983 e Sessão da Tarde, lançado em 1985 (que vendeu mais de 160 mil cópias). Lançou Todo Amor em 1995, uma obra de intérprete e Ïnterlúdio, em 2008, com canções inéditas.

Carlos Leoni Rodrigues Siqueira Júnior “Leoni”

Começou a tocar baixo aos 16 anos, quando formou com amigos da escola o seu primeiro grupo de rock, chamado “Chrisma“. Em 1981 iniciou como baixista e principal compositor da banda Kid Abelha juntamente com George Israel, Paula Toller, Alessandro Gonçalves que era baixista que morava na cidade de Peixe no estado do Tocantins e mais tarde Bruno Fortunato. Depois da saída do Kid Abelha, foi o fundador da banda Heróis da Resistência. Com os Heróis lançou três discos, conquistou um disco de ouro e estourou os hits “Só Pro Meu Prazer” e “Double de Corpo“. Conforme o tempo ia passando, e os objetivos dos integrantes foram se divergindo, a banda se desfez.

LEO JAIME E LEONI

Com uma parceria de mais de 20 anos, Leoni e Leo Jaime já estiveram juntos muitas vezes no palco. Há exatos vinte anos fizeram o show “Fotografia”, com o repertório dos dois, sem nenhum outro músico. Agora retomam a ideia neste novo espetáculo em que estão no palco ao mesmo tempo, o tempo todo. É mais do que um show dos dois artistas: é um artista novo, uma dupla urbana ou melhor, uma banda nova.

Leoni assume o baixo na maior parte do tempo, como nos tempos de Kid Abelha e Heróis da ResistênciaLeo toca uma guitarra, Ricardo Palmeira a outra. Os teclados ficam sob a responsabilidade de João Pompeo, enquanto Alexandre Fonseca se encarrega da bateria.

O repertório com cerca de 30 canções é recheado de sucessos como: Garotos II, Nada Mudou, Exagerado, Rock Estrela, Como Eu Quero, Pintura Íntima, Mensagem de Amor e Só pro Meu Prazer. Entram ainda, claro, várias parcerias dos dois. É o caso de Solange, Fotografia e A Fórmula do Amor.

 

Leonardo e Leoni, estão totalmente em forma, o show apresentado no Teatro Bradesco, situado no Shopping Bourbon na última sexta-feira 13-Abr-2018, foi de uma grande intensidade e celebração de duas carreiras de sucesso e de afirmação da importância dos dois para a música Brasileira, com direito a pedido de casamento e interação com o público do teatro, o show teve duração de duas horas, com uma entrega de grande simpatia, carisma e uma performance excelente no palco, vocal e instrumental.

Neste show eles apresentaram a música Fórmula do Amor II, que renova a energia de quem sempre esteve no cenário, sendo com grandes participações ou atuando como homens de manutenção da boa música.

E na minha opinião o auge do Show foi quando eles tocaram Sônia! Foi da hora, Leo estava muito sexy…

 

 

A Fórmula do Amor II

Sônia

 

Garotos

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 118.169 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo