Horror e comédia permeiam o Festival Varilux - NoSet
Cinema

Horror e comédia permeiam o Festival Varilux

Como prometido, aqui estão os quatro primeiros longas que serão apresentadas no Festival Varilux, que ocorrerá entre os dias 07 e 20 de junho.

Lembrando que por aqui serão falados dos filmes em si, a programação oficial está no site do Festival Varilux.

 

– 50 são os novos 30 (Marie-Francine)

Uma comédia para começar com boas risadas… europeias!

Marie-Francine é uma mulher já com 50 anos, que se encontra em uma situação, no mínimo, inconveniente: voltar a morar com seus pais. O motivo? Está desempregada e recém separada do marido, novo “demais” para ela. Agora ela precisa tomar de contar do negócio da família, uma lojinha de cigarros eletrônicos. É por lá que conhece Miguel, um cinquentão que se encontra na mesma situação.

O filme, distribuído pela Cineart é de Valérie Lamecier, que também é a protagonista, tem duração de 1h35 e classificação de 12 anos.

 

 

– A Noite Devorou o Mundo (La nuit a dévoré le monde)

Ressaca é ruim, certo? A de Sam vai além! Ele acorda depois de uma grande festa e logo percebe que é um único sobrevivente em Paris, os mortos-vivos invadiram a cidade. Ele deverá saber se proteger e saber viver naquele ambiente, mesmo que esteja aterrorizado. A questão é: será que ele é o único sobrevivente?

Este filme de horror é a adaptação do livro homônimo de Martin Page, dirigido por Dominique Rocher, estrelado por Anders Danielsen Lie, Golshifteh Farahani, Denis Lavant e tem duração de 1h34. A distribuição no Brasil é feita pela Califórnia Filmes.

 

 

– Nos Vemos no Paraíso (Au revoir lá-haut)

Essa é uma comédia dramática ambientada na primeira guerra mundial. Um soldado salva a vida do outro, eles não tinham nada em comum, apenas a guerra, mas tornaram-se amigos para sobreviver a guerra. Alguns anos depois eles planejam montar uma farsa (peça no estilo de palco aberto, famoso na Idade média) sobre os mortes na guerra. Descobrem que o Tenente Pradelle tentava fazer fortuna com tais mortes, por isso planejam uma forma de o desmascarar.

Trata-se de uma adaptação do romance de Pierre Lemaître, premiado no Prix Goncout em 2013. É dirigido por Albert Dupontel e estrelado por Nahuel Perez Biscayart, Albert Dupontel, Laurent Lafitte, Niels Arestrup, Emilie Dequenne. Tem 1h57 de duração e a divulgação no Brasil é feito pela Pandora Filmes.

 

 

– Carnívoras (Carnivores)

Duas irmãs atrizes, Mona se esforça e estuda em um Conservatório, Sam tem apenas sorte. Com o tempo Sam se torna mais bem sucedida e contrata Mona como assistente, aos poucos a esforçada vai abdicando de coisas suas para ajudar a sortuda. Um dia Mona passa a acreditar que deve se apossar dos papeis de Sam.

É uma comédia dramática dirigido por Jérémie e Yannick Renier e estrelado por Leila Bekhti, Zita Hanrot, Hiam Abbass. Tem duração de 1h38 e a distribuição no Brasil é feita pela Bonfilm

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 115.112 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo