GIRL POWER - LIVROS QUE INSPIRAM | Especial Dia das Mulheres - NoSet
Livros & HQs

GIRL POWER – LIVROS QUE INSPIRAM | Especial Dia das Mulheres


“Toda mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração!” ~Clarice Lispector


Hoje é um dia muito especial para as mulheres, e pensando nisso, separamos cinco livros fantásticos com protagonistas femininas fortes, de gêneros diferentes, e um mais especial que o outro. São leituras inspiradoras e emocionantes! Confira a lista:

CRÔNICAS DE AMOR E ÓDIO
Por Mary E. Pearson
Fantasia – Ação – Romance

Você quer um livro com uma protagonista empoderada, determinada, forte e confiante? Tá aí, lhe a apresento três livros que contam a história da princesa Lia. Uma heroína, que decidiu não ser um soldado do seu pai e fugiu do próprio casamento para viver intensamente e tomar as próprias decisões. A trilogia apresenta um mundo novo, com histórias incríveis e muita ação, paixão e emoção.

SINOPSE: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

Quote:
Às vezes, tudo que se faz necessário é um pouquinho de confiança para que ela cresça. Talvez essa possa ser um ponto de partida para nós.

UM ACORDO DE CAVALHEIROS
Por Lucy Vargas
Romance de Época

Um Acordo de Cavalheiros é um romance de época erótico muito envolvente e cativante escrito por uma autora nacional, Lucy Vargas. A autora da uma conotação especial sobre o empoderamento feminino, o que torna essa obra incrível, além do humor, drama e mistérios presentes na trama. Fiquei totalmente fascinada pela sua escrita fluida. De modo geral, a obra conquista o seu espaço entre as leituras de renome de grandes autores internacionais.

SINOPSE: Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

Quote:
As pessoas não precisavam ser iguais. Não tinham que desejar e almejar os mesmos objetivos e meios de vida. Elas deviam ter liberdade para seguir o que quisessem.❞

A MORTE DE SARAI
Por J. A. Redmerski
Romance – Ação – Policial

Esse é um livro extasiante, que prende o leitor do inicio ao fim. O fato de ser um Romance Dark me instigou muito a ler a história, onde não existem mocinhas indefesas, apenas Sarai tentando sobreviver com ajuda de um assassino sanguinário. O tempo todo, a trama tem ação deixando o leitor em pura adrenalina. É meio difícil prever o final da história com tantas reviravoltas, mas bem satisfatório ao final da leitura. Angustiante e Inteligente descreve o enredo.

SINOPSE: Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte. Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo. Em “A morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.

Quote:
Eu não sou seu herói. Eu não sou a outra metade de sua alma que nunca poderia deixar nada de ruim acontecer com você. Confie sempre em seus instintos primeiro, e em mim, se você escolher, por último.

ENTRE QUATRO PAREDES
Por B. A. Paris
Trhiller

Entre Quatro Paredes foi uma leitura no qual eu não tomei fôlego, não fiz pausas e não conseguia me desvencilhar da história. A trama apresenta uma alta dose de angustia de desespero. Jack é um psicopata que tem carisma e inteligência para convencer as pessoas ao seu redor coisas que ele quer que elas acreditem. Ele tem um plano perfeito para a vida que quer ter. Já Grace é uma vítima que foi seduzida por um homem cruel, e mesmo com inúmeras falhas e castigo pesado, ela ainda continuou lutando. E o livro segue nessa linha, Grace sofrendo nas mãos de um psicopata.

SINOPSE: Grace é a esposa perfeita. Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida. Ela é casada com Jack, o marido perfeito. Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar. Os dois formam um casal perfeito. Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto? Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.

Quote:
Digo a mim mesma que não posso fazer planos com tanta antecedência, que tudo o que posso fazer é dar um passo de cada vez e focar no presente.

MINHA VIDA (NÃO TÃO) PERFEITA
Por Sophie Kinsella
Chick-lit

Minha Vida (Não Tão) Perfeita é um livro mais voltado para a leitura feminina, somos apresentados a uma protagonista confusa, desastrada, e até mesmo insegura, mas no decorrer da leitura, Katie mostra realmente quem ela é, inteligente, segura e determinada, não digo que a personagem cresceu ao longo da história, mas sim que Katie é um ser humano normal com suas inseguranças e nos momentos certos, luta por aquilo que quer.

SINOPSE: Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok… Não é bem assim… Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter – a executiva que tem tudo a seus pés – possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?

Quote:
Sempre que vir alguém muito feliz, lembre-se: esse pessoa também tem seus momentos não tão perfeitos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 115.080 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo