Ressaca Friends: Fechando 2018 com Chave de Ouro - NoSet
Geek

Ressaca Friends: Fechando 2018 com Chave de Ouro

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e vamos falar do último grande evento Geek do Ano de 2018 aqui em São Paulo. Este ano tive o prazer de cobrir pelo Noset o Anime Friends, Brasil Game Show e CCXP, eventos com um “Up” impressionantes e com momentos únicos para mim e para minha família. Valeu muito a pena aceitar o desafio de mudar meu mercado, já que sou crítico de séries e filmes, para conhecer e acompanhar pessoas e eventos tão maravilhosos. E agora, para fechar com Chave de Ouro, fomos ao Ressaca Friends 2018, uma versão menor do Anime Friends, mas com vários games, cosplayers, KPOP e shows de Rock.

O Ressaca Friends aconteceu dia 15 e 16 de Dezembro, no Centro de Eventos Pro Magno, na Av Professora Ida Kolb 513, próximo a Av Casa Verde, Zona Norte de São Paulo. Uma área especialmente montada para eventos com uma opção moderna, versátil e sustentável para a realização dos mais diversos tipos de eventos, tais como: feiras, congressos, convenções, eventos corporativos, formaturas, eventos sociais, shows e espetáculos, além de um grande estacionamento com fácil acesso ao evento.

Fui ao primeiro dia, no sábado, e achei tudo muito bem montado e de fácil acesso. Segui pelo Wase e não foi difícil chegar ao local e acessar seu estacionamento. Pegar o convite e ingressos também foi bem simples, quase não havia filas e os seguranças foram bem simpáticos orientando a cada passo da entrada do evento. Foi um evento menor, mas não decepcionante por isso, tinham boas lojas de produtos ligado ao universo Geek, eventos em vários pontos e bastante gente simpática. Consegui andar por todo evento sem apertos, o banheiro limpo, boa praça de alimentação, games de todos os gêneros e muitos shows. Conheci vários novos Cospleyers e tive o prazer de encontrar antigos amigos, mesmo que muitos nem reconheci pelas belas maquiagens ou mesmo vestimentas. Como de costume, peguei o contato de vários deles para conversar e ter mais opiniões sobre este ano com tantos eventos e todos, mas todos disseram que foi um ano mágico.

Uma coisa que me incomodou nestes eventos, que é de domínio Geek e Nerd, é a falta de venda de produtos para fás específicos que não sejam as camisas, tiaras ou mesmo lenços. Desta, por incrível que pareça, havia alguns acessórios bem interessantes, mas ainda ficavam nos repetitivos colares, tiaras, como do Naruto ou um capacete dos 300 de Esparta. Vi um loja de espadas que achei incrível, com catanas e espadas medievais, ou uma loja de vestimentas e mascaras de Cosplayers  , que já sigo no instagram, mas mesmo assim muito simbólico para eventos voltados a um público com tanto potencial.  Talvez só as grandes marcas possam ter acesso aos eventos devido ao retorno financeiro, mas acho que já é hora do Anime Friends pensar um pouco mais nos Cosplayers e Cosmakers nacionais. Fica a dica!

Foi um evento muito mais voltado ao universo dos Animes e Mangás, do que personagens da Marvel, DC Comics ou Disney.  Várias bandas se apresentaram em um espaço separado junto a praça de alimentação, foi muito bom ouvir, ao som de um bom Heavy Metal, musicas temas como Dragon Ball ou Pokemon, além de músicas próprias das bandas que se apresentaram. Do outro lado do evento, assisti um interessante show de KPOP com os dançarinos do grupo Ladys Men e o que mais me agradou foi ver a quantidade de fãs que dançavam com eles, em sincronia com os paços do grupo. Este tipo de dança do KPOP foi um dos pontos altos do evento, em vários locais, dando prêmios para todos que completassem as tarefas.

Além de tudo isso, pontos com Games estavam espalhados por todo o evento, pude jogar  algumas plataformas, como a do Spider Man, ou os famosos de tiros. Você também podia comprar HQs, roupas e Mangás, como é de comum, além de pegar assinaturas de alguns famosos desenhistas nacionais, como de costume nestes eventos. Como sempre, indico os melhores cosplayers que vi no evento e que com certeza você pode se divertir e acompanhar no Instagram. São eles renan_coutinho (Power Ranger Branco), Jaycachan (Guerreira), Katianasserapresentadoradetv (Mulher Maravilha Brasileira), Debs_rangel (Frozen/Mera), Ryu_brasileiro (Ryu Street Fighter) e ncentine.ph (Bela Adormecida). São as melhores fotos que você vai encontrar tanto do Ressaca Friends 2018 quanto de outros eventos. Outros exemplos de ótimos cosplayers são a laurabcosplay e ladyestrangerbr, que fazem do Cosplay sua vida. Sempre bom lembrar o lado humanitários do evento, e que você pode doar meio quilo de alimento não perecível para ajudar pessoas com necessidades e com isso, conseguir um ingresso de meia entrada e se divertir muito com tudo, além da praça de alimentação, ponto forte do evento.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo