Detonautas Roque Clube lança Carta ao futuro, música inédita que chega às plataformas digitais pela Sony Music - NoSet
Música

Detonautas Roque Clube lança Carta ao futuro, música inédita que chega às plataformas digitais pela Sony Music

Detonautas Roque Clube continua em franca produção de novas canções durante o isolamento e chega em agosto nas plataformas digitais com “Carta ao futuro” (Tico Santa Cruz / DRC). Novo single chega em agosto pela Sony Music e ganha clipe assinado pela Seven Digital Content. “Carta ao futuro” levanta as questões sociais enfrentadas e vividas neste momento pelo Brasil – abaixo, letra da música.

“Desejamos que a música seja uma carta em defesa da democracia e do social do nosso país”., reflete Tico Santa Cruz

Com letra de Tico Santa Cruz e música dos integrantes da banda, a canção produzida por Tico Santa Cruz, Phil e Renato Rocha, com voz, vocais e bateria gravados no Estúdio Mobilia Space, teve demais instrumentos gravados pelos respectivos músicos em seus estúdios caseiros, em junho de 2020. A canção tem participação especial do multi-instrumentista e produtor Marcelo Sussekind, que toca guitarra na faixa e assina a mixagem.

Carta ao Futuro ganha videoclipe com animação que conta, de maneira lúdica, o sentimento dos brasileiros diante do obscurantismo negacionista que tomou conta do país. O desastre na gestão da saúde em plena pandemia, as alegorias fascistas e as tentativas de golpear e enfraquecer a democracia são retratadas e simbolizadas através de zumbis que aterrorizam Brasília, acompanhados de um forte aparato repressivo e seitas obscurantistas.

O clipe se desenrola em um cenário apocalíptico, onde crianças negras e profissionais da saúde, imprensa, Cultura e Educação  são atacados por esses zumbis. O Detonautas Roque Clube aparece buscando levar uma mensagem positiva perante esse apocalipse. Várias simbologias  estão escondidas nas entrelinhas do videoclipe.

“Com olhos mais atentos do expectador descobrirá as mensagens subliminares que ajudam a tornar a animação mais profunda e inteligente. Você consegue listar algumas? Tente.”, observa Tico Santa Cruz

Ficha técnica videoclipe Carta ao Futuro:
Agência/Produtora: Seven Digital Content
Direção e roteiro: Victor Barão
Roteiro: Tico Santa Cruz
Direção de arte/ Storyboard / Ilustrações / Cores e Finalização: Ilson Rodrigues
Ilustrações / Cores e Finalização: Alexandre Carvalho
Cores e Finalização: Anderson Alves
Animação e Pós-produção: Fabrício Sassioto
Colaboração: Lucas Fontenelle

Topo