CCXP19 - Resumo do Último Dia. - NoSet
Cinema

CCXP19 – Resumo do Último Dia.

Vou começar elogiando o número de artistas presentes ao Artist´s Alley. Foram 500 convidados que trouxeram toda a magia da Nona Arte e da literatura para os estandes de lá. Infelizmente não pude conhecer todos (acreditem, os quatro dias foram pouco), mas tive o prazer de conhecer algumas centenas deles e rever outros amigos de longa data. Esse espaço democratiza o acesso aos ilustradores, escritores e roteiristas que estavam lá, além de aproximar o espectador de seus ídolos para que os laços se estreitem e as lições dos mestres possam ser aprendidas e apreendidas pelos fãs.

Por estar trabalhando – sim, eu sei que todo mundo gostaria de trabalhar assim -, tive pouquíssimo tempo para assistir aos shows que rolaram na CCXP. O espaço Creators by Trigg teve de tudo, mas eu curti muito as bandas que por lá passaram como Fresno, Leela e Supercombo, Scalene, entre outras. Esse espaço também reservou ótimas conversas com criadores de conteúdo, atores e outros, tendo como apresentadores Rafael Cortez e Gabie Fernandez. Cabe citar que os apresentadores mostraram um gás gigantes para sustentar essa maratona de palco incessante.

P.S.: parabéns pelo tema sobre a pertinência dos Memes. Interessante e muito bem elaborado!

Eu cheguei a pensar em não gastar umas patacas com estatuetas, action figures e dioramas… mas descobri que isso é lenda. Claro que marcas como Iron Studios, Funko e outras me encantaram e fizeram o cartão de crédito clamar por liberdade. E lá vamos nós…

Em tempo: a pressa em prontificar o resumo me levou a esquecer um detalhe importante sobre ontem, dia 7, que é o painel da Warner. Tivemos desde a mensagem de Jason Momoa sobre o futuro de Aquaman; Aves de Rapina, The Batman (com um recado de Matt Reeves), pequenos detalhes dos bastidores de Esquadrão Suicida 2 (com James Gunn e Alice Braga) e um pouquinho de Mulher-Maravilha. Claro, hoje é O Dia da Mulher-Maravilha na CCXP.

Antes de falar sobre a linda e carismática Gal Gadot, nada mais justo do que deixar meus elogios aos cosplayers que abrilhantaram a CCXP. O capricho deles – unido à criatividade – não ficou devendo nada a nenhum evento do mundo. Nós tivemos verdadeiros profissionais dos cosplays, brazucas e gringos, que impressionaram pela altíssima qualidade. Acreditem! Cada oportunidade de fazer uma foto com eles foi aproveitada.

E para coroar esse nível indescritível de nossos cosplayers, foi feita uma premiação aos melhores em várias categorias. Jeyke ganhou na categoria Master com seu lindo Diablo Prime Evil.  A melhor performance foi atribuída a Bruno Leão com o personagem Shang, de Mulan. Dkosmaker recebeu o prêmio por melhor figurino com o seu Dohvakiin, de The Elder Scrolls. Sam ganhou pela melhor inventividade com Davy Jones, o vilão de Piratas do Caribe. Por fim, o destaque como cosplayer foi dado à Nathy por sua caracterização de  Winifred Sanderson, do filme Abracadabra.

O longo vídeo abaixo mostra todos os detalhes dessa premiação. Enjoy it!

E chegamos ao ápice deste domingo. Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, esteve conosco ao lado da diretora Patty Jenkins. Gal entrou no palco em alto estilo, através de uma plataforma, e teve ao fundo várias cosplayers que a homenageavam com versões diferentes da personagem. O público foi ao delírio com o carisma da atriz que arriscou algumas palavras em português. Simpatia pura!

Gal e Patty falaram sobre a importância da personagem para o empoderamento feminino, curiosidades dos bastidores e, claro, sobre o filme em si. Não houve um só espectador que mantivesse a calma diante de uma verdadeira deusa amazona. Curtam o vídeo com os melhores momentos desse painel e se preparem para a CCXP 2020. Será muito mais do que épico…

 

Topo