CCXP19 - Resumo do Terceiro Dia. - NoSet
Desenhos

CCXP19 – Resumo do Terceiro Dia.

Um dos mais aguardados dias da CCXP 2019 chegou. Estamos no sábado e este já pode ser chamado de o dia Star Wars. Afinal, o painel sobre Star Wars – Episódio IX é um evento ansiosamente esperado por fãs de todas as idades (que chegaram a dormir na fila para ingressar no auditório). Claro que o sábado não se resumiu a isso, mas vocês descobrirão conforme o post avança. Venham comigo e que a Força esteja com vocês!

O dia começou bem em todos os sentidos. No auditório Prime houve palestras de altíssimo nível, mas destaco a participação de Eduardo Risso (100 Balas) que falou sobre narrativas gráficas e, literalmente, deu uma aula de quadrinhos para o público que teve o privilégio de lá estar.

E por falar em privilégio, Kevin Feige apresentou o teaser de Os Eternos e também Viúva Negra (com direito a pôster e tudo), mas não parou por aí. Ele lembrou do saudoso Stan Lee, frisou a conexão dos filmes do MCU com as séries da Disney Plus e mostrou uma grande simpatia com a plateia.

Para ampliar o brilho desse dia, Ryan Reynolds veio conversar conosco sobre o filme Free Guy – Assumindo o controle. Novidades sobre a animação Um Espião Animal animaram a plateia e comprovaram que a Fox Film investiu pesado para se destacar também nas animações.

Novamente é preciso destacar o tamanho e a pertinência da Artist´s Alley que recebeu aproximadamente 500 artistas do mundo todo. A Artist´s Alley é um espaço importantíssimo da CCXP por permitir a aproximação e o diálogo entre os artistas gráficos/escritores e o público, além de ser uma oportunidade única para adquirir materiais exclusivos.

A Pixar marcou presença com um painel sobre o longa de animação Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica. Além de esclarecimentos sobre a obra e os bastidores dela, foi mostrado o trailer. O filme tem como destaque as vozes de Chris Pratt e Tom Holland. A estreia está prevista para 5 de março de 2020 no Brasil.

Mas foi Frozen 2 que provocou alvoroço na plateia que teve o privilégio de assistir à pré-estreia da continuação da saga de Elsa, Anna e seus amigos. A animação provocou aplausos do público e mostrou grande aceitação. Também rolou uma conversa a conversa no Auditório Cinemark XD com Chris Buck (diretor de Frozen 2), o produtor da Walt Disney Animation, Peter Del Vecho, e o ator e comediante Fábio Porchat (o Olaf).

Voltando a Star Wars, os fãs tiveram um lindo painel com as presenças de Daisy Ridley, Oscar Isaac e John Boyega, o diretor J. J. Abrams e, para completar, ninguém menos que a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. Ver Rey, Poe Dameron e Finn ao vivo foi uma experiência única que ganhou mais brilho com o bate-papo descontraído e o bom humor do elenco.

Muitos estandes, quiosques e atrações ampliam o brilho da CCXP, mas ainda bem que temos mais um dia pela frente, pois esse evento é mesmo Épico!

 

Topo