CCXP18: painéis e tudo que rolou no maior evento Geek/Nerd do mundo. E o que vem nesse último dia... - NoSet
Geek

CCXP18: painéis e tudo que rolou no maior evento Geek/Nerd do mundo. E o que vem nesse último dia…

A Comic Con Experience (ou o popular CCXP) completa 5 anos e já é o maior evento Geek e Nerd do mundo! Surpresas realmente imprevisíveis, painéis sobre filmes, séries, tecnologia, tatuagens ao vivo e muito mais. Astros e estrelas dos quadrinhos, séries e filmes. Cosplayers que encantam o mundo. Ambiente gigantesco, confortável e inclusivo. Todos, sem exceção, podem viver essa aventura e conviver com pessoas que amam o mesmo que eles. Essa é a CCXP18 e nós vamos falar sobre aquilo que vivemos nesses dias, além de nossas expectativas sobre esse domingo, o último dia (e já bate aquela saudade) da Comic Con. Venha conosco nessa jornada! #vaiserepico

E para que não se percam, nada mais justo que um mapa para guiá-los nessa jornada inesquecível.

Quinta (06 de dezembro).

Fã de Harry Potter sabe quem é Chris Columbus. O diretor deu os passos iniciais na história do bruxinho com os dois primeiros filmes, além de produzir o terceiro. Chris também dirigiu o inesquecível (lá vem trocadilho) Esqueceram de Mim, Uma Babá Quase Perfeita, produziu Uma Noite no Museu, dirigiu Percy Jackson e o Ladrão de Raios, O Homem Bicentenário, Pixels, assim como roteirizou os clássicos Os Goonies e Gremlins. Com esse currículo, acho que já dá para ter uma ideia da importância dele no cenário cinematográfico. Mais do que isso, o diretor mostrou uma simpatia enorme e foi recebido no Auditório Cinemark XD com muito respeito pelos fãs presentes na quinta. Que primeira visita ao Brasil, hein Chris?

As semi-finais do Desafio CCXP de League of Legends foram outra atração à parte. LOL é um dos mais conhecidos games do mundo e claro que fãs de várias localidades vieram para assistir in loco essa batalhas épicas.

E não faltou cinema, óbvio. A Paramount trouxe até nós um painel interessantíssimo sobre Bumblebee (com os dubladores Guilherme Briggs e Paola Oliveira) e também o produtor Lorenzo di Bonaventura. Como sempre, Briggs deu um show de simpatia. Outro ponto forte desse painel foram as novidades sobre Cemitério Maldito, remake que tem como base o filme de 1989 dirigido por Mary Lambert e o livro O Cemitério, de Stephen King.

Os cosplayers, como sempre, são uma atração à parte. Sempre dispostos a serem fotografados e com um nível de criatividade incrível, nossos heróis e vilões preferidos ganharam vida na CCXP.

Outro ponto maravilhoso que marca a CCXP é a permissão de acesso com meia-entrada ao doar livros. Vejam as regras: O benefício também será estendido a todas pessoas que doarem um livro. Para usufruir desse benefício basta adquirir a meia-entrada/social no site www.ccxp.com.br e levar um livro em bom estado de conservação, a ser entregue na recepção da CCXP no primeiro dia em que o visitante for participar do evento. O visitante deverá levar um livro por ingresso adquirido. Por exemplo: se o visitante adquiriu o ingresso especial de 4 dias, deverá levar somente 1 livro; caso tenha adquirido ingressos individuais para cada dia do evento, deverá levar 1 livro para cada dia. HQ’s e Mangás são válidos como doaçãoVisitantes que adquirirem o ingresso social e não levarem o livro para ser doado terão de pagar o valor complementar para adquirir a entrada inteira.

Sexta (07 de dezembro).

Vamos começar com a sessão de fotos com Zachary Levi, o Shazam. O ator marcou presença pela simpatia extrema e também com uma live ao lado dos fãs.

Outra atração que marcará todos os dias do evento é a Cabana do Hagrid, uma reconstituição linda e fiel ao lar de nosso gigante da série Harry Potter.

Mas se você quer mesmo é aprimorar seu conhecimento como Youtuber e produtor de conteúdo em sites, blogs, instagram ou outros meios de comunicação, a CCXP reservou para você o espaço

Sábado (08 de dezembro).

Até o momento, o dia mais marcante de todos na história da CCXP. E isso se deu em função da presença de parte do elenco de Homem-Aranha: Longe de Casa. E isso foi surpresa para quase todos, já que surgiram do nada os atores Tom Holland (Homem-Aranha) e Jake Gyllenhaal (Mysterio) para a loucura de todos os fãs; os atores fizeram companhia ao divertidíssimo Jacob Batalon, o Ed. Ah! Esqueci de dizer que assistimos ao trailer inédito do filme, sem legendas, e que só aumentou as expectativas sobre o longa. O painel sobre o filme aconteceu no Auditório Cinemark XD. Inesquecível!

                                                                                        Tom Holland, Jacob Batalon e Jake Gyllenhall. Foto: I Hate Flash

Antes do conturbado e magnífico painel de Homem-Aranha, assistimos ao trailer de MIB Internacional, uma nova e divertida versão de Homens de Preto, com Tessa Thompson (presente ao evento)e Chris Hemsworth. E não parou por aí…

Outro anúncio interessante ficou por conta de Brightburn, produzido por James Gunn. O longa da Sony Pictures conta uma versão sombria de um menino que cai em nosso planeta e desenvolve poderes estranhos. Essa visão macabra do Superman promete e o trailer está a seguir…

WiFi Ralph foi outro painel de sucesso onde, após exibir o filme, os diretores Rich Moore e Phil Johnston falaram sobre todo o processo de criação da animação e suas inspirações. Glass (Vidro) do diretor M. Night Shyamalan trouxe o diretor até o Brasil para falar sobre o filme que fecha a trilogia iniciada com Corpo Fechado e a sequência Fragmentado.

Domingo (último dia… que saudades).

Hoje tem a final de CS: GO Counter-Strike: Global Offensive na Game Arena, mais novidades sobre Shazam e a presença de Zachary Levi no Auditório Cinemark XD (e outras revelações do Universo DC nos cinemas). Pokémon Detetive Pikachu, Godzilla 2, It – Capítulo 2, Uma Aventura LEGO 2 e outros grandes lançamentos da Warner Bros. Pictures também estarão no Auditório Cinemark XD e com as presenças de Michael B. Jordan (Creed), Justice Smith e Florian Munteanu (Drago). Haverá um painel exclusivo com Michael B. Jordan sobre Creed II.

Os premiados gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá falam das semelhanças e diferenças entre eles, assim como entre eles e os outros profissionais que conheceram ao longo da carreira. Como se renovar a cada novo trabalho e ainda manter seu estilo e sua voz? O que continua igual e o que mudou no mercado nacional e internacional, e o que ainda falta mudar. Uma aula de quadrinhos que fã nenhum pode perder. No Auditório Ultra.

Em todos os dias é possível se divertir e fazer ótimas compras com estandes e lojas por todo o espaço da Comic Con XP. Destaque para a Iron Studios, Galápagos Jogos, Piticas, Salvat, Eaglemoss e o que mais chamou a atenção dos fãs de tatuagem, o Comic Ink com tatuadores convidados de todos os cantos do Brasil e onde vocês poderão ter seus corpos marcados com arte em estado puro.

Novidades sobre Como Treinar seu Dragão 3 estarão disponíveis no painel da Universal Pictures. O painel terá a presença do diretor e roteirista Dean DeBlois.


No Cosplay Universe os fãs poderão ser fotografados ao lado dos melhores cosplayers do mundo. E tem muito mais…

Corra e venha se divertir no último dia da CCXP, o maior evento do gênero no mundo.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo