Universidade de Washington cria jogo para encontrar vacina para o coronavírus - NoSet
Games

Universidade de Washington cria jogo para encontrar vacina para o coronavírus

Recentemente o que mais temos ouvido e lido é de que devido ao coronavírus (COVID-19) algo foi cancelado ou suspenso, como eventos ou até mesmo torneios e campeonatos. Mas no meio de toda situação um fato um tanto quanto curioso foi divulgado, o Centro de Ciência de Jogos da Universidade de Washington divulgou uma edição especial de seu jogo Foldit totalmente voltado para encontrar uma solução de combate contra o coronavírus.

Apesar de parecer algo novo e inovador, pelo contrário, o projeto já existe desde 2008, porem essa versão atual está voltada para encontrar uma possível vacina com base na solução dos problemas específicos relacionados a composição do COVID-19.
“O coronavírus ganha seu nome graças a sua estrutura, que pode ser vista graças a um microscópio poderoso”, segundo Brian Koepnick, cientista e um dos responsáveis pelo projeto. “Sob o microscópio, a partícula do coronavírus é cercada por um anel – ou corona – de proteínas em espinho.”
Essas mesmas proteínas são as responsáveis por infectar as células humanas, e é esse o propósito do jogo, encontrar uma droga antiviral que possa combater estas proteínas. A ideia central do jogo é não apenas de ensinar formas desafiadoras de combate a corpos estranhos, mas também a de conseguir projetos relevantes que serão enviados para analise e testados no Instituto de Design de Proteína da Universidade de Washington.
“Queremos enfatizar que este é apenas o primeiro passo para a descoberta de uma droga”, diz Koepnick. “Quaisquer proteínas antivirais descobertas por jogadores de Foldit ainda vão precisar de muitos testes para segurança e eficácia, e isto vai levar tempo.”
Se você curtiu a ideia e está afim de experimentar ou conhecer mais sobre o projeto, basta visitar o site oficial do fold.it e baixar o jogo para o seu computador. O aplicativo funciona nos sistemas operacionais do Windows, Mac e Linux.

Topo