The King of Fighters: A Franquia de Games de Luta da SNK (1994 – 2005).

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de uma das minhas franquias preferidas nos games.

kof 27

The King of Fighters (KOF): Criado para ser um jogo que estrelasse os principais personagens da SNK independentemente de qualquer detalhe cronológico ou canônico, um tipo de jogo que nos Estados Unidos é chamado de Dream Match (Luta dos Sonhos). Por exemplo: fosse este um jogo em que os detalhes cronológicos constassem, os personagens de Fatal Fury teriam de ser bem mais novos devido à série Art of Fighting tomar lugar vários anos antes da série Fatal Fury. E ainda Metal Slug não poderia aparecer em The King of Fighters, já que morreu na série Metal Slug 3. A série introduziu um inédito sistema de lutas entre personagens, onde times de três membros (quatro em algumas versões) lutam entre si, ao invés de cada personagem lutar por conta própria como ocorria em jogos anteriores. A cada luta os personagens dos times se enfrentam em duelos e é a vencedora a equipe que conseguir três ou dezenove vitórias consectivas e opefect. O sucesso causado pelo jogo inicial levou a SNK a realizar lançamentos anuais de The King of Fighters e criar uma cronologia própria para a série deixando assim os Dream Matches entre o final de uma saga e o começo da posterior e nomeando os jogos de acordo com seu ano de lançamento até o ano de 2003, pois a partir de 2004 a SNK passou a nomear os jogos de acordo com o seu número de lançamento (como em The King of Fighters XI, o décimo primeiro jogo da série), talvez para fugir da obrigação de lançamentos anuais. E assim The King of Fighters tornou-se uma série de videogames com seus próprios efeitos violentos.

kof 25

The King of Fighters ’94: Ano de 1994. O mundo sofreu várias mudanças e a tecnologia avançou bastante. Porém, no mundo das lutas, mais uma eclosão dramática ia acontecer. Neste ano, um homem conhecido como Rugal Bernstein começou a agitar o mundo. A reputação dele como um líder do mercado negro, perícia em armas e tráfico de drogas eram insuperáveis e ainda era conhecido por muitos como um dos homens mais ricos do mundo. A bordo do Blacknoah, seu porta aviões privado, recebe e entrega suas ações. Rugal viajou pelos mares do mundo, sem que os governos mundiais pudessem pará-lo. Não só era temido como também respeitado no mundo do crime. Também era conhecido por ser um formidável lutador. É fato que qualquer pessoa que esteve na frente dele a bordo do Blacknoah não escapou viva. Aborrecido pela falta de competição, teve uma ideia ousada. Ordenou a uma das secretárias pessoais, Mature, para ir ao redor do mundo e entregar oito convites para certas pessoas. Estes convites eram inclusos em envelopes brancos, com selos vermelhos marcados com o sinal de Rugal, que queria retomar o velho torneio The King of Fighters. Rugal criou algumas regras novas este ano. Em vez de lutas um-a-um, o novo sistema de competição incluiu batalhas entre times de três pessoas. As lutas aconteciam entre estes times assim: Se um dos parceiros fosse derrotado por um dos parceiros do outro time, o próximo parceiro entra para lutar com o vencedor, e assim vai até todos os três parceiros de um time serem derrotados. Porém, antes do torneio começar, um homem se levantou antes de Rugal. Pronto para lutar até o fim e terminar com sua estúpida ambição. Claro que Rugal não foi sequer intimidado. Depois de dias começou o novo torneio The King of Fighters. Oito times entraram, representando oito países diferentes. Japão, com a geração mais nova de Heróis Asiáticos. Itália, tendo nada mais nada menos que os Lobos Solitários. México, mostrando o poder do Caratê de Kyokugenryu. Brasil, representado pelos mercenários de Ikari. China, combinando velhas e novas gerações. Coréia, fazendo uma combinação estranha de justiça e crime. Inglaterra, o único time todo feminino.

kof 20

EUA com os três mais importantes esportes do país. Assim, as batalhas começaram. Encontros emotivos aconteceram, a paixão e a fúria na batalha se encontraram uma vez mais, com mais emoção do que antes. Tantos lutadores diferentes, tantos estilos diferentes. Era encantador ver tantos lutadores habilidosos se enfrentando em uma batalha que não apresentava ódio, só a satisfação e a honra de ganhar. As batalhas eram longas e sem fôlego e os vencedores só eram definidos em pequenos instantes. No fim, não foram os Lobos Solitários, mas o time do Japão que veio a ser o vencedor. Este time teve dois lutadores jovens e um guerreiro experiente. Um dos jovens era Kyo Kusanagi, o mais recente descendente do Clã Kusanagi, famoso por suas chamas. O outro era Benimaru Nikaido, um lutador atrevido e arrogante, perito em shooting karate (uma variação de kickboxing e muay thai) e também tendo o poder do raio. O experiente era Goro Daimon, o campeão de Judô. Com sua força impressionante fez a própria terra tremer. Todos os três foram definidos por um campeonato de artes marciais nacional que aconteceu no Japão. Kyo foi o ganhador, vencendo Benimaru nas finais, Daimon foi o terceiro depois de ser vencido por Kyo nas semi-finais. Mature, a secretária pessoal de Rugal, convidou o Time do Japão para levá-los de helicóptero ao Blacknoah. A batalha final ia começar. Rugal saudou o time quando entraram no Blacknoah, acariciando sua pantera e com uma taça de vinho nas mãos. Ele riu e honestamente pensou que eles não iam durar muito tempo. Chocados com esta declaração, os três lutadores foram paralisados com a visão ao redor deles. Grupos e grupos de estátuas de lutadores estendendo-se em todos os lugares. Com outra risada má, admite Rugal que todos esses lutadores uma vez estiveram vivos e que ele tinha derrotado a todos. Ele colocou seus corpos num banho de aço de forma que eles foram imortalizados e o Time do Japão era o próximo na sua tímida coleção. Rugal lutou com os três lutadores. Benimaru e Daimon lutaram bem, mas só conseguiram dar mais raiva a Rugal, lhe obrigando a usar suas melhores técnicas. Ele confessa que nunca teve que chegar tão longe, mas as circunstâncias o levaram a isso. Usando o seu poder máximo, Rugal melhorou técnicas iguais as de Geese e Krauser, anfitriões passados do torneio! Depois de derrotar Benimaru e Daimon, Kyo foi o último a ficar de pé. Mesmo com Kyo tendo lutado com todas as forças, Rugal se mostrou um lutador cruel, e começou a fazer Kyo sentir o calor da batalha. Quase de joelhos, Kyo com olhos doloridos, viu um corpo no canto do quarto. Com descrença, viu que se tratava de seu pai, Saisyu Kusanagi. Ele tinha se mostrado para enfrentar Rugal antes do torneio, mas tinha sido derrotado, talvez até mesmo morto. Kyo não pôde aguentar mais isso, explodiu em raiva e enfureceu-se completamente. Rugal é atacado por um tornado vermelho. Incapaz de evitar a raiva de Kusanagi, Rugal desabou em derrota. Com a voz pausada pela dor, Rugal condena o Time do Japão silenciosamente para uma morte rápida. Louco de vingança, Rugal pegou um dispositivo estranho, e apertou o botão. O Blacknoah ia agora se auto destruir! Kyo, Benimaru e Daimon sairam vivos por pouco. O Blacknoah foi tomado pelas chamas e afundou no oceano. Assim, o The King of Fighters chega novamente ao fim, e da mesma forma que nos últimos dois anos, ninguém foi visto para dar continuidade ao torneio.

kof 24

The King of Fighters ’95: Um ano se passou. Em 1995 todos os lutadores do torneio passado se lembram da competição com recordações aficionadas, mas agora sabem que Rugal está morto e o torneio morreria com ele. Isso era o que eles pensavam, até que sete dos oito times começaram a receber convites novamente. Nesta ocasião, os envelopes foram assinados com um “R”. Quem ele era e o que ele queria? Ninguém soube, e muitos não tiveram nem mesmo o cuidado. Os lutadores iriam àquele lugar novamente em 1995! Todos os times estavam juntos novamente, exceto um, o time dos E.U.A., que não foi encontrado em parte alguma. Porém, outro time apareceu no lugar deles e, para alguns dos lutadores, não era um time grandioso. O time era formado por Billy Kane, ex-campeão do torneio, um grunge contra os Lobos Solitários; Eiji Kisaragi, um ninja cruel com um negócio inacabado com a família Sakazaki e o capitão do time. Um só, mas ainda assim inacreditavelmente forte e com técnicas semelhantes as de Kyo, mas que tinha uma diferença: suas chamas eram púrpuras. O jovem misterioso era Iori Yagami, um descendente dos Yagami, eternos rivais da família Kusanagi. Agora, o torneio estava cheio de interesses pessoais. Com esta união de ódio, emoção e excitação começou mais uma vez a batalha. Guerreiros, agora com um ano de experiência e algumas técnicas novas, novamente fazendo as batalhas mais intrigantes e excitantes. Foram decididos os resultados da batalha, algumas vezes, no último lutador de cada time e o vencedor não era definido em nenhuma parte da luta. Nem mesmo os atuais campeões, o Time do Japão, tiveram um caminho fácil. Guerreiros revitalizados, combinados com o sangue novo, fizeram este torneio muito mais emotivo e hábil que o último. Como o Time Heróis estava a ponto de entrar em uma das últimas batalhas, eles se concentraram no vestiário. Porém, de repente, uma fumaça verde começou a os cercar. Os membros do trio estavam começando a perder os sentidos, era tudo efeito de um gás dormente. Kyo acordou em um lugar escuro. Ele podia ver apenas seus companheiros desfalecidos próximos a ele. Foi recebido com um certo riso familiar. Era Rugal! Kyo, Benimaru e Daimon estavam cépticos, mas realmente era ele! Ele estava diferente. Além do braço cibernético, ele estava com muito mais poder que antes! Como isto poderia ser? Rugal estava com uma sede terrível de vingança! Ele acenou para o Time Heróis, mas tinha um novo aliado. Sua outra secretária, Vice, o apresentou. Todos ficaram muito surpresos. Era Saisyu Kusanagi, o pai de Kyo! Kyo estava cheio de alegria e felicidade, mas ficou paralisado quando seu pai o desafiou para uma luta. Os olhos dele indicavam que ele não era o mesmo. Rugal tinha feito uma lavagem cerebral, e ordenou que ele matasse o próprio filho! Kyo ficou confuso lutando com seu próprio pai, mas Benimaru e Daimon lutaram essa batalha por ele. Saisyu era um oponente formidável, sendo o pai e mestre de Kyo, mas ele não pôde lutar com todo o seu potencial, devido a sua resistência à lavagem cerebral. Ele foi derrotado finalmente, mas Benimaru e Daimon estavam exaustos e não podiam lutar mais. Saisyu recuperou os sentidos e chamou Kyo. Ele pediu a seu filho para derrotar Rugal, e vingá-lo. Então, Saisyu perde a consciência. Kyo se levanta lentamente, e enfrenta Rugal uma vez mais. Porém, enfrentando a raiva de Kyo, estava o ódio de Rugal! Ele começou a emitir, de repente, uma aura previamente indetectável e seu poder começou a subir a níveis inesperados! O aparecimento dessa força o levou a uma forma diferente, agora com um olhar demoníaco! Era a fúria de Omega Rugal! A última batalha começou na plataforma de mísseis de Rugal, escondida numa base subterrânea. Embora Kyo lutasse com o mesmo entusiasmo do ano passado, o novo poder adquirido por Rugal estava muito além do que Kyo podia suportar. Seu poder e velocidade estavam dobrados e, junto com o sentimento de ódio e vingança, as coisas começaram a ficar difíceis para Kyo. Porém ele foi ajudado por seus amigos Terry, Ryo, Athena, entre outros. Todos eles lhe deram forças para ir em frente. Kyo se levantou uma vez mais. Nesse instante a maré começou virar a favor de Kyo. Rugal estava começando a perder o controle de seu próprio corpo. Kyo forçou Rugal a dar tudo de si, mas isso levou a sua queda. O poder em seu corpo começou a ficar descontrolado. Seu corpo começou a se contrair e a explodir. Durante o sofrimento de Rugal, uma voz profunda poderia ser ouvida em um lugar distante: “Você se engana! Só os da linhagem de sangue podem controlar tal poder! Não tem nenhuma chance!” Rugal jurou vingança e um pilar de luz o consumiu. Kyo ofuscou-se. Quando se virou, Rugal e Iori tinham desaparecido, após ter surrado também os companheiros de time de Kyo. Levando Benimaru e Daimon com ele, Kyo escapa da base. Agora, embora Rugal estivesse sem dúvida destruído, ninguém poderia dizer se o torneio estava morto ou não e ninguém poderia contar que horror estava por trás do poder que Rugal obteve. Não muito longe dali, Saisyu observa com orgulho o homem que seu filho havia se tornado.

kof 23

The King of Fighters ’96: Um ano passou desde que o último torneio terminou. É o ano de 1996 e, uma vez mais, a maioria dos times do torneio passado foram convidados. Desta vez, o anfitrião era desconhecido, mas certamente não era Rugal, não só pelo fato de se saber que o anfitrião era uma famosa mulher, mas também porque o torneio quebrou o próprio selo solene de silêncio, se transformando em um evento comercial conhecido mundialmente. As lutas eram radiodifundidas por TV internacional e muitos patrocinadores estariam assistindo ao torneio. Logo, o torneio The King of Fighters conquistou tanta atenção quanto as Olimpíadas ou a Copa do Mundo FIFA. Como mencionado antes, foram convidados os mesmos times do ano passado, mas a maioria deles apresentava algumas mudanças interessantes. Alguns dos lutadores mais veteranos, tais como Heidern e Takuma, aposentaram-se do cenário da luta e deixaram seus lugares para uma geração mais jovem. Takuma enviou sua filha Yuri em seu lugar no Time Kyokugenryu. O Time Deslumbrante deu boas vindas a Kasumi Todoh como a nova integrante. Heidern deu o seu lugar a sua estudante Leona, uma mulher jovem com poderes misteriosos. Iori, depois de bater severamente em seus velhos companheiros, fez uma tímida união com ambas as secretárias de Rugal, Mature e Vice. Mas um time adquiriu a maior atenção. Era o Boss Team, liderado por Geese Howard e Wolfgang Krauser. Ambos mostraram que estavam vivos e prontos para reivindicar direitos do torneio. Ao lado deles estava um dos lacaios de Geese, Mr. Big, que tinha um grande rancor contra os Kyokugenryu. Parece que este ano seria cheio de paixão e honra! Antes do evento principal começar, Kyo, o guerreiro que derrotou Rugal duas vezes no passado, foi desafiado por um homem misterioso. Respondendo ao convite, Kyo ficou em frente a este homem que ofereceu a Kyo uma luta. Porém, até mesmo antes da batalha começar, Kyo sentia um poder terrível atrás daquele homem. O mesmo poder que Rugal possuiu, e que o destruiu no final. Kyo estava até mesmo mais angustiado pelo fato de o homem ser incrivelmente forte. Ele fez um trabalho rápido em Kyo para servir de exemplo. Kyo foi sem fôlego para o hospital, forçado a melhorar suas técnicas. Quando as lutas aconteceram, tudo parecia ir perfeitamente no lado de fora. As batalhas aconteceram com um senso mais dramático. Os lutadores colocavam suas próprias vidas em risco com o objetivo de vencer. Assim as lutas para decidir o vencedor eram muito mais intensas. Vinganças pessoais, como as rivalidades de Kyo e Iori, e Terry e Geese, tiveram grande destaque no torneio. Porém, uma presença má cercava o torneio. A sombra de Rugal não tinha sido totalmente extinta do torneio e algo muito pior estava por vir. Iori e o novo membro do Time Ikari, Leona, começaram a mostrar poderes além da compreensão dos demais lutadores e a entrada de Geese também estava causando preocupação. O que era todo este sentimento? Como as batalhas de vida ou morte se enfureceram, o poder do mal cresceu cada vez mais na mente dos lutadores. Como as finais estavam mais próximas, a anfitriã se revelou finalmente. Era nada menos que Chizuru Kagura, a mais recente descendente do Clã Yata, um grupo encarregado de cuidar do selo que foi imposto ao poder do mal. Chizuru revelou aos competidores que o selo deste perigoso poder foi quebrado há dez anos atrás e que agora estava fora de controle. Ela precisa da ajuda do time mais forte para selar mais uma vez esse poder. Pediu ao Time Heróis, campeão dos dois torneios anteriores. O time foi convidado para um estádio muito grande, propriedade da família de Kagura. As muitas pessoas do estádio ficaram impressionadas. Chizuru apareceu na frente do Time Heróis lhes dizendo que, se eles eram merecedores, então deveriam ter uma batalha com ela. Porém Chizuru prestou mais atenção em Kyo. O Time Heróis ganhou a batalha emotiva contra Chizuru, mas ela se levantou e falou para Kyo e seus dois amigos que o poder que no final das contas derrotou Rugal era o poder de Orochi. Benimaru e Daimon não entenderam, mas esse nome parecia trazer alguma lembrança a Kyo. Seu pai havia lhe contado que o Clã Kusanagi foi destinado a lutar contra Orochi uma vez mais, como eles fizeram à 1800 anos atrás para selar o poder. Porém, no dia presente, o poder de Orochi foi libertado pelo mensageiro de Orochi. Rugal, com pressa para obter o controle deste poder, foi derrotado e seu olho direito foi levado. No entanto, ele recebeu o poder de Orochi mesmo assim. O mensageiro sabia que esse poder o mataria cedo ou tarde. Um vento forte começou a soprar no estádio e, de repente, uma rajada enorme de vento levava todos. O Time Heróis se levantou. O fundo festivo e feliz tinha se transformado em morte e destruição. O estádio foi destruído pouco a pouco e um poder muito grande começou a aparecer. Chizuru permanecia parada, ferida pela rajada anterior. Ela pede a Kyo que se una a Iori. Com sua última respiração, ordena que o poder de Orochi seja selado. Kyo não podia acreditar que teria que se aliar ao seu velho inimigo para selar o poder de Orochi. Porém, uma voz estranha emergiu no meio do vento. Benimaru e Daimon não souberam dizer que voz era, mas Kyo soube sem dúvida. Se tratava do homem que o havia derrotado antes do torneio. A superfície se materializou. O homem se apresentou como Goenitz e ele era a pessoa que libertaria o poder de Orochi completamente. Kyo estava na frente dele. Disse a Goenitz que o pararia de qualquer forma. Goenitz riu e relembrou Kyo do resultado da primeira batalha. O guerreiro sorri e o conta que não é o mesmo homem que havia sido derrotado. Kyo pede para Benimaru e Daimon que se afastem, pois acabariam sendo mortos por Goenitz. Logo depois, Kyo e Goenitz começam a luta que decidiria o destino de toda a raça humana. Kyo lutou com toda a força de seu corpo, fazendo muito mais esforço que na luta em que ele perdeu. Porém não era o bastante para se assemelhar ao poder de Goenitz que, diferente de Rugal, saiba controlar o seu poder e usava isto de um modo devastador. Mesmo assim o plano de Goenitz teve dificuldade subjugando o valente Kusanagi. Goenitz estava alegre, pois Kyo tinha melhorado. Os estouros enormes de poder provocaram um tremor no estádio destruído e ambas as auras foram ampliadas a alturas inimagináveis. Uma ventania leva Kyo, que voa para longe. Goenitz estava pronto para acabar com ele de uma vez por todas no momento em que foi pego desprevenido por um homem misterioso.

kof 8

Kyo se recuperou e pode ver que seu salvador era ninguém menos que Iori Yagami! Kyo estava surpreso com a ajuda de Iori, mas Goenitz olhou mais feliz ainda. Ele ri e conta para Kyo que esse era o seu fim, sendo que o próprio Iori possui o Poder de Orochi. Não só Iori, mas também a jovem mulher do Time Ikari, Leona, que possuía Sangue de Orochi em suas veias. Kyo estava chocado. Essa era a razão pela qual Iori era capaz de lançar chamas roxas? Iori, que há pouco estava lá imóvel, ri como um maníaco. Ele diz para Goenitz que só ele pode matar Kyo. Goenitz assume ambos os inimigos para um combate mortal. Assim, dois inimigos eternos esqueceram a rivalidade entre si durante algum tempo, e lutaram lado a lado contra um inimigo em comum. Nesse momento, Goenitz pagou caro por sua autoconfiança. Enfrentar um Kusanagi e um Yagami foi um erro terrível. Ele notou até mesmo que Iori estava começando a lançar chamas vermelhas! A luta acabou com Goenitz debilitado e Kyo e Iori sem fôlego para um último sopro. Uma explosão enorme de ambos os guerreiros era mais que suficiente para acabar com Goenitz. Goenitz ofegou. Ele estava vivendo seus momentos finais. De repente, Chizuru surge atrás dele. Kagura lhe fala que Kusanagi e Yagami eram aliados antes da guerra e que ambos tinham ajudado a selar o Poder de Orochi há 1800 anos atrás. Chizuru também exige uma revanche, desde que Goenitz matou sua irmã para soltar o Poder de Orochi. Goenitz sorri. Ele diz a Chizuru que a guerra está longe de acabar. Em meio a uma rajada de vento, Goenitz desaparece repentinamente. O vento retrocede. Chizuru conta para Kyo e Iori que eles deveriam se tornar aliados mais uma vez para enfrentar o perigo iminente que se desdobraria frente a eles. Iori murmura, dizendo que tem seus próprios planos. Ele diz ter muitas viagens pela frente. Então algo de estranho começa a lhe acontecer. Iori começa a apertar o tórax. Ele lança então um grito e muito sangue pela boca. Chizuru fica surpresa e diz que Iori está atravessando a “Revolta de Sangue”, processo no qual o Sangue de Orochi dentro dele começa a despertar. Iori começa a se apavorar terrivelmente, enquanto vai se tornando mais monstro que humano. Suas companheiras, Mature e Vice, tentam pará-lo, mas acabam pagando caro pela interferência. Ambas são rasgadas fora a fora pelo insano Iori. Kyo agora estava só, com o perigo de Orochi ainda fresco em sua mente e sua alma.

kof 22

The King of Fighters ’97: O ano passou voando. Embora o último torneio tenha tido um fim trágico, os patrocinadores estavam satisfeitos pelo sucesso do torneio, juntando milhões de espectadores ao redor do mundo. Assim, muitos dos homens mais ricos do mundo começaram a patrocinar o que seria o quarto torneio, que aconteceria em 1997. Desta vez, entretanto, haveria partidas preliminares antes das partidas definitivas. A excitação existia até mesmo antes do torneio começar e mais pessoas veriam as batalhas mundialmente. Nesse ano, a maioria dos times que participaram dos últimos torneios ganharam o direito de competir novamente. Chizuru, a anfitriã do torneio passado, se aliou a Mai e King, que não encontraram Kasumi. Iori e o discípulo de Kyo, Shingo Yabuki, entraram sem times no torneio. No entanto, dois times novos foram introduzidos. Um deles era um time enviado por Geese Howard, que teve de sair do torneio assim como Krauser e Mr.Big. Nele estavam Billy Kane, o guarda-costas de Geese, com ordens diretas de observar Iori e investigar o Poder de Orochi, apesar do ódio de Billy por Iori. Ao lado dele estava Ryuji Yamazaki, um louco que mataria a própria mãe por alguns centavos. Yamazaki tinha a promessa de que ganharia o dobro do prêmio do torneio se ele o ganhasse. O terceiro membro era Blue Mary, uma agente que estava investigando secretamente Yamazaki e Billy. O outro time era desconhecido. Eles entraram na competição no ultimo minuto. Os três membros deste time foram convidados para tocar uma faixa de uma música, mas de repente surgiram como o mais novo time do The King of Fighters. O time era formado por Yashiro Nanakase, Shermie e uma pequena criança chamada Chris. Os três pareciam ser lutadores inocentes, mas eram letais. Assim, começou o torneio novamente. Agora as partidas finais aconteceriam em seis países diferentes ao redor do globo, sempre recebendo uma enorme propaganda, principalmente televisiva. As partidas eram mais intensas que nunca, mas o perigo de Orochi estava rondando a competição como uma tímida sombra. O que aconteceria com Iori e Leona? O Time New Face realmente alcançaria o seu objetivo? Ninguém ousou fazer essas perguntas, sendo que talvez as respostas fossem catastróficas. As lutas ainda assim continuaram, e as pessoas estavam satisfeitas com a enorme competitividade, principalmente porque todos os lutadores voltaram com suas técnicas melhoradas. Era impossível prever quem venceria e os lutadores deram tudo de si. Isso até os últimos dias do torneio. Durante os dias finais, foi informado que Iori e Leona desapareceram. Uma frenética procura pelos dois possuidores de sangue Orochi começou. O Time New Face começou a agir de modo muito mais estranho nesses últimos dias. Era como se eles soubessem de algo. Finalmente foram encontrados Iori e Leona. Porém, eles não eram mais os mesmos. A “Revolta do Sangue” tinha ganho controle total de suas mentes, e eles não podiam controlar o poder. Se tornaram quase como monstros sanguinários, procurando matar tantas pessoas quanto pudessem. Kyo e o resto de seu amigos tiveram dificuldades para parar Iori e Leona enfurecidos. Ralf e Clark, os dois aliados de Leona, prometeram que parariam a agitação dela e pediram para Kyo fazer o mesmo com Iori. Assim, a luta começou novamente. Mas, se eles estavam frenéticos, era sinal de que Orochi estava próximo?

kof 7

Eles tentaram esquecer esse fato, mas como eles se encontravam lutando contra os enlouquecidos Iori e Leona, isso ficou mais evidente. Kyo e seus amigos conseguiram parar Iori aproveitando-se dos erros dele e Ralf e Clark terminaram sua missão, parando Leona. Isto era apenas o começo. Três figuras estavam atrás deles. As figuras eram mais que familiares. Era o Time Nova Face! Eles tinham mudado certamente. Suas roupas tinham cores diferentes, mas a maior mudança estava em suas auras. Elas estavam repletas do poder maligno de Orochi. Isso só poderia significar que o Time New Face também possuía o Sangue de Orochi! Yashiro dá um passo a frente. Ele diz que eles são três dos Quatro Reis Divinos de Orochi. O quarto ser era Goenitz. Yashiro também fala aos competidores surpresos que eles estão prestes a terminar a Missão de Goenitz. Embora derrotado, Goenitz teve êxito, conseguindo energia suficiente dos lutadores e, dessa vez, mais energia foi obtida e Orochi estava perto de ser ressuscitado! Foi revelado que até mesmo Yamazaki tinha Sangue de Orochi! Kyo e seus aliados juraram ao Time Orochi New Face que os parariam antes que conseguissem realizar sua ambição. Yashiro sorri e aperta o punho dele, provocando-o arrogantemente: “Você não precisa rezar… até mesmo se você vencer, o inferno estará esperando por você!” Kyo, Benimaru, Terry, Ryo, Daimon, Athena, Kim e outros fizeram o seu melhor, lutando contra o imensamente poderoso Time Orochi New Face. Os poderes deles eram soberbos e ultrapassavam em muito os poderes de Goenitz. Suas técnicas, no entanto, eram muito semelhantes as do Time Heróis. Eles haviam copiado as técnicas que foram usadas no torneio passado! No entanto a face do mau não triunfou. Com muito sacrifício, numa batalha entre todos, a velha guerra entre o bem e o mau acontece mais uma vez. Todos os lutadores se esforçaram ao máximo para parar os Três Reis Divinos, embora a maioria deles não tivesse poder suficiente, mas o espírito humano e a necessidade de defender seu mundo prevaleceram. O bem sempre triunfará sobre o mal. Assim, o Time Orochi New Face foi finalmente derrotado depois de uma batalha longa e difícil. Poucos lutadores estavam de pé, mas todos estavam contentes por poder proteger seu mundo. A pior parte da batalha estava por vir. Yashiro e Shermie riem e felicitam os lutadores. Kyo exigiu uma explicação. Ele queria saber o que eles realmente pretendiam. Eles só haviam lutado para juntar energia e despertar Orochi! Nesse instante, Chris, a criança inocente, começou a flutuar entre os outros dois reis de Orochi. De repente, Yashiro mata Shermie bem a frente dos olhos de Chris! Antes de morrer Shermie pergunta o por que de Yashiro ter feito isso, e ele diz que era necessário para que Orochi seja despertado por completo. Yashiro promete á Shermie que também a seguiria. Yashiro diz que não precisariam sacrificar a jovem Kushinada para despertar seu “Deus”, pois eles já haviam juntado energia suficiente pra isso e que seus sacrificios eram a únicas coisas que restavam neste momento. Yashiro se mata também e Kyo fica perplexo com suas palavras. Os lutadores estavam confusos. Chris começou a juntar uma enorme quantidade de energia. Ele abre os olhos e começa a falar com uma voz onipotente. Diz que toda a humanidade morrerá em suas mãos e que agora terminaria o que começou a 1800 anos atrás. Chris então se transforma de uma criança inocente para um jovem sério com enorme sentimento divino. O cabelo dele era branco, o tórax tatuado e os olhos vislumbrados com o cheiro da morte. É chegado o momento! Chega a hora de lutar contra Orochi! Chizuru, apavorada, não acredita no que vê diante de seus olhos. Ela pede para Kyo e Iori deter aquele jovem antes que seja tarde demais. Não levou muito tempo para Orochi mostrar seu verdadeiro poder. Sem esforço, ele derrubou os lutadores restantes. Este era o verdadeiro Poder de Orochi! Até mesmo Kyo caiu ao chão derrotado. Ele começou a perder a consciência, e tudo ficou escuro ao seu redor. Entre a escuridão, Kyo podia ouvir vozes. Vozes mortas, semelhantes a espíritos. Elas contaram para Kyo que eram os espíritos dos Yagami, antepassados mortos de Iori. Os Yagami pediram a Kyo para acabar com a maldição que lhes foi imposta desde o pacto de sangue com Orochi, à 660 anos atrás. Parece que o poder de Orochi era a causa da vida curta para os Yagami! Kyo então ouve as vozes dos amigos e da sua namorada Yuki. Yuki era uma das oito meninas de Kushinada, destinadas a ser sacrificadas para despertar Orochi. Yuki diz que ela seria a única Kushinada a não ser sacrificada. Ela vai ajudá-lo. Kyo se levanta lentamente. Ele vê Iori que se levanta próximo a ele. Ele parecia ter voltado ao normal e sorriu a Kyo. “Parece que nós morreremos juntos, não é Kusanagi? Como é irônico. Você não morrerá nas minhas mãos”. Kyo sorri e conta a Iori que eles têm um último trabalho a fazer. Chizuru chama ambos e lhes fala que ela levará Orochi mais uma vez aos cuidados do selo, mas que para isso ele deve ser derrotado. Kyo e Iori voltam à batalha. Uma batalha mortal que ninguém presenciaria. Alguém iria morrer naquele dia e o sobrevivente levaria o mundo. Kyo e Iori lutaram com as últimas quantias de poder que haviam dentro de seus corpos cansados, mas conseguiram derrotar Orochi. Eles lutaram sem pesares ou preocupações. Eles morreriam de qualquer maneira, assim era melhor fazer o que devia ser feito! Até mesmo Chizuru colaborou um pouco na luta contra Orochi. A cena de 1800 anos atrás se repetia. Kusanagi e Yagami lutando juntos e Kagura cuidando do selo. Ao término da batalha, Orochi se cansou e usou todo seu poder para liberar a “Revolta do Sangue” uma vez mais em Iori. Iori começou a ficar insano novamente, mas Kyo se empenhou para que ele recuperasse os sentidos. Já era tarde demais. Iori tinha se tornado frenético novamente. Orochi ordenou que Iori atacasse Kyo e Chizuru, matando ambos. Porém, Orochi que foi atacado por Iori! Iori agarra Orochi pelo pescoço e Chizuru pede a Kyo que dê um fim à batalha. Kyo se nega, dizendo que acabaria matando Iori também. Chizuru diz que ele não tem mais tempo. Iori não seguraria Orochi por muito tempo, sendo que este estava tirando o poder que havia dado a Iori. Kyo junta todas as forças dadas por Yuki e os amigos e libera tudo em um único golpe. Orochi é finalmente derrotado. As nuvens que cobriam o céu desapareceram. O sol brilha novamente. O mundo está seguro mais uma vez. Todo o mundo ainda se lembra das ações heróicas dos lutadores do torneio. Orochi e sua alma dormem uma vez mais, mas ainda não foi definido quem seria o Rei dos Lutadores.

Žp0±‚kp0kp±‚04l0W0v0M004lb—0âl}n0™Qw’0ÎS2“0

The King of Fighters ’98: The Slugfest – Plataformas: Neo Geo, PlayStation e Dreamcast, É o sexto jogo da série The King of Fighters e o primeiro jogo não-canônico à série, ou seja, não tem parte na sequência real da história da série. Reúne 38 lutadores, que estiveram presentes nos quatro jogos iniciais, os quais dividem-se em trios e lutam entre si para decidir qual time enfrentará o primeiro chefe da história da série, Rugal Bernstein. Nos Estados Unidos o game é conhecido como The King of Fighters ’98: The Slugfest e no Japão como The King of Fighters ’98: Dream Match Never Ends.

kof 20

The King of Fighters ’98: Ultimate Match – Foi uma continuação onde houve melhorias em relação, tais como fases totalmente reformuladas, a inclusão de personagens de jogos anteriores e o retorno dos chefes: Goenitz e Orochi. As jogabilidades: Advanced e Extra, permaneceram, com a adição do Ultimate Mode.

kof 28

The King of Fighters ’99: Millennium Battle – KOF 99 acontece exatamente após o final do torneio de 1997. Com a força combinada de Iori Yagami e seu poder incontrolável, Kyo Kusanagi e as chamas sagradas, e Chizuru Kagura, a força ancestral conhecida por Orochi fora derrotada e selada na eternidade. Terminada as batalha, o último representante dos Yagami desaparecera misteriosamente, enquanto Kyo exausto, tombara. É então que surge uma nova ameaça, conhecida por Krizalid. Acompanhando o campeonato desde seu princípio, via ali a possibilidade de alcançar seu ambicioso plano: a dominação do mundo através de soldados criados com base no DNA do mais poderoso guerreiro do notório torneio. Com o desaparecimento de Iori, Krizalid capturou Kyo que, impossibilitado de lutar, acabou sendo alvo fácil. Quando finalmente despertou, meses depois, Kyo conseguiu fugir do nefasto laboratório. Contudo, o principal objetivo de Krizalid já havia atingido e os dois primeiros clones foram criados. Entretanto, apesar de baseados no combatente das chamas vermelhas, eles possuiam pouca experiência de batalha. Para conseguir mais informações para suas cópias, o vilão ressuscitou o torneio The King of Fighters. Assim, após dois anos sem sua realização, os maiores combatentes do planeta recebem a carta de convite. Alguns recusam, enquanto outros aceitam, formando novas e inesperadas alianças. Desta forma, tem início mais um campeonato. Dois anos tinham passado desde a batalha fatal contra o Clã Orochi. Durante este período, os ventos de paz sopraram novamente. Shingo Yabuki, com a intenção de honrar a memória de seu mestre e tendo a ajuda de Benimaru Nikaido, formaram um time junto a dois guerreiros enigmáticos. Ambos eram calados, mas tinham olhares furiosos, mostrando não ter nenhum rastro de sentimento. Suas auras escuras, somadas a suas técnicas violentas, despertaram sentimentos ruins dos demais participantes. Seus nomes, tão misteriosos quanto suas vidas, eram K’ e Maxima. Ninguém soube o real propósito deles, mas muitos, obviamente, tinham suas suspeitas. O mais incrível foi a entrada de dois participantes isolados. Tratava-se de dois Kusanagi! Era notável como os dois se assemelhavam ao mais poderoso dos lutadores, Kyo Kusanagi. Ambos eram clones e usavam as técnicas lendárias de Kusanagi que fizeram de Kyo a lenda que ele é. Como eles poderiam estar ali? Será que eles sabiam alguma coisa sobre o paradeiro de Kyo? Antes que qualquer pergunta pudesse ser feita, o torneio já estava em desenvolvimento. Para este torneio, muitas foram as alterações á respeito das formações, em especial devido ao fato de que agora são quatro componentes por time. Novas alianças foram formadas, como Shingo que finalmente fora aceito como membro em tempo integral no Hero Team. Alguns lutadores recusaram suas participações, como Chizuru Kagura. Com o desaparecimento de Iori Yagami e Kyo Kusanagi, alguns times foram profundamente alterados e a vaga para lutadores principais fora preenchida por dois guerreiros chave para a trama: K’ Dash e Maxima, dois membros do clã conhecido por NESTS. Apesar de terem estado fora de atividade durante dois longos anos, os lutadores puderam desenvolver técnicas novas e devastadoras que iam iluminando o campo de batalha de um modo mais brilhante do que nunca! Era a batalha que indicava o começo de um novo milênio! A regra do quarto membro fez as brigas ficarem muito mais estratégicas e a formação de um novo campeão impulsionou os guerreiros a fazerem o seu melhor. Dessa vez mais do que nunca. Com a lembrança de Kyo em suas mentes e a sombra do Poder de Orochi parecendo apenas um sonho ruim, os concorrentes poderiam soltar o verdadeiro poder sem receios ou pesares. O senso de vingança e contagem regressiva foi substituído pela glória e excitação por estar em frente a um oponente merecedor de lutar com todo o seu poder, se tornando um lutador mais completo e habilidoso! Levados pelas mãos de K’ e Maxima, Benimaru e Shingo alcançaram o sonho de chegar à partida final, se tornando as novas figuras do King of Fighters. A última luta aconteceu em um lugar muito diferente: os esgotos. Enquanto o novo Time Heróis estava esperando a chegada do outro time, o fluxo de esgoto secou, ao mesmo que corria alguns cabos por debaixo deles.

kof 6

De repente se encontravam de pé em uma superfície de metal. Como se não bastasse, o chão começou a se mover e enviou os quatro guerreiros abaixo! Era uma plataforma de elevador enorme que estava enviando os lutadores ao subterrâneo, em um local desconhecido. Enquanto isso, os Guerreiros de Ikari, comandados pelo chefe da esquadra mercenária, Heidern, estavam monitorando várias partes do mundo e descobriram um padrão notavelmente estranho. Várias ondas de rádio estavam sendo emitidas de muitos países. Heidern ordenou que investigassem as origens de tais sinais e ,para sua surpresa, todos os sinais vinham de réplicas exatas de Kyo Kusanagi! Haviam Kyos no mundo inteiro: em meio aos cidadãos das grandes cidades, escondidos nas florestas mais isoladas, no meio dos oceanos, no ar, enfim, em todos os lugares! Heidern poderia pressentir algo de ruim no interior do torneio, e o sinal então veio da fonte mais poderosa. Setor 70599. O elevador que estava levando Benimaru, Shingo, K’ e Maxima finalmente parou em frente a uma porta metálica enorme, com a inscrição “70599”. Benimaru e Shingo estavam confusos com a situação, mas K’ e Máxima não pareciam muito alterados. Antes que Benimaru e Shingo pudessem perceber onde estavam, a porta enorme se abriu. Era muito inesperado. De repente, luzes vermelhas flamejaram em todos os lugares e várias telas de computador apareceram. No meio do espetáculo, uma voz profunda e ousada convidou o time a entrar em seu domínio. As finais começariam o mais cedo possível. Benimaru e Shingo exigiram uma explicação do homem. Ele saiu e era mais que intimidante. Era bastante alto, não muito bem constituído, mas seus olhos expressavam raiva e sede de sangue. Usava uma roupa muito grossa, não revelando nada de seu corpo. O mais estranho é que os lutadores não puderam sentir nenhuma aura nele, mas a sua força mostrava o contrário. Benimaru estava tenso: “O que significa isto?”. K’ sorri dizendo: “Eu não sei, mas é um desafio que eu estou seguro de que nós não podemos recusar”! A última partida começa. A luta sangrenta se enfurece e o homem misterioso executa movimentos devastadores sem mostrar nenhum esforço. O Time Heróis suspeitou que o guerreiro não estava usando todo o seu poder. Apenas estava brincando com eles. Sentindo algo estranho, eles decidiram parar de lutar para ver a sua reação. Porém, apesar de não usar seu poder máximo, ele estava lutando com superioridade, conseguindo subjugá-los com um poder sobrenatural lançado da sua mão direita. A luta não estava levando a parte alguma, ficando terrivelmente longa. De repente, em uma explosão furiosa, Benimaru ataca o homem com seu poder total. K’ tenta impedir, mas por incrível que pareça, Benimaru derruba o homem com bastante facilidade. Este poderia ser o fim da partida? O homem misterioso se levanta lentamente e começa a rir. De súbito, todos o computadores escondidos ao redor do quarto escuro se iluminam, exibindo um grupo de dados. A câmara inteira é iluminada, mostrando uma imensa base e exibindo uma tecnologia de ponta. Benimaru e Shingo ficam impressionados com o tamanho da base. O homem começa a rir como um maníaco e diz em voz baixa: “Você sabia, não é K’?”. Benimaru e Shingo olham para K’ procurando uma resposta, mas só encontram um olhar frio de um guerreiro misterioso. Shingo queria saber quem era ele e o que ele queria. O homem se apresenta como Krizalid e diz te-los trazido ali para realizar o último de seus propósitos. Shingo afirma que faria qualquer coisa para ser o Rei dos Lutadores. Krizalid sorri e diz a ele que usou o nome do torneio para chamar os lutadores mais fortes, assim ele poderia traze-los com mais facilidade e realizar sua meta. De repente, todas as telas exibem a mesma imagem: cenas das réplicas de Kyo Kusanagi ao redor do mundo. Krizalid revela que havia levado o corpo inconsciente do Kyo Kusanagi original depois do esforço feito por este na última batalha contra o Clã Orochi e coletou uma amostra de seu DNA, fazendo vários clones. Dois deles entraram no King of Fighters. Contudo, o verdadeiro Kyo Kusanagi escapou no meio do processo e seu paradeiro é desconhecido. Krizalid introduziria os dados que ele tinha coletado dos lutadores na última batalha para ativar os clones e lideraria um ataque maciço que levaria todos os governos do mundo a rendição. Benimaru e Shingo ficam aterrorizados. Aos Guerreiros de Ikari do quarto comando, Heidern ordena que abandonem suas unidades para parar a invasão dos Kyos e diz que ele logo os seguiria. Porém, antes da operação começar, um dos rádios consegue captar o diálogo na base subterrânea. Nisto, Benimaru pergunta como Krizalid pôde capturar os dados dos lutadores. Krizalid informa que os dados foram enviados por seu corpo e transportados pelos computadores. De fato, Krizalid revela que se fundiu com o poder de Kusanagi e que K’ não passava de seu clone. No entanto, K’ não tinha controle sobre seu poder como Krizalid. Ele era forçado a usar uma luva especial para reter o imenso poder dentro de si. K’ se recusa a acreditar nas palavras de Krizalid, mas quando este lhe pergunta sobre seus pais e sua infância, K’ fica mudo. Como ele podia não se lembrar disto?. Krizalid revela o último dado a ser coletado: o instinto assassino! E ele faria isso matando a todos! De repente, Krizalid queima suas roupas e fica usando restos do terno antigo. A verdadeira batalha estava a ponto de começar! Com as mudanças, a vantagem do inimigo era visível. Os poderes desumanos de Krizalid pouco a pouco acabaram com Benimaru e Shingo. Usando o poder de Kusanagi, Krizalid se tornou ainda mais violento e não havia ninguém que pudesse resistir a tamanho poder. Sua velocidade e força eram realmente fenomenais. Maxima e K’ estavam sós lutando contra ele. Apesar de lutarem, o poder superior de Krizalid quase lhes obriga a se porem de joelhos. Krizalid ri, mas fica impressionado com a resistência dos guerreiros. Ele estava pronto para por um fim nos dois quando Maxima o agarra por trás, deixando Krizalid imóvel. Máxima grita para que K’ use seu total poder e libere tudo numa explosão de chamas em Krizalid. A explosão consome Krizalid que desaparece em meio as chamas. Máxima e K’ caem exaustos, mas seguros da vitória. Contudo, quando ambos estavam ajudando Benimaru e Shingo a se levantarem, Krizalid reaparece atrás deles. Maxima e K’ ficam confusos e já não lhes restavam mais forças. Krizalid estava furioso e, mais uma vez, prestes a eliminar a dupla. De repente uma explosão de chamas rasga Krizalid, iluminando todo o local. Krizalid cai e outra figura misteriosa vem se aproximando. K’ sente uma presença familiar. Benimaru e Shingo não podiam acreditar no que viam, mas era realmente ele. Kyo Kusanagi, o real Kyo! Isso era evidente devido a incrível aura que saia de seu corpo. Kyo sorri e cumprimenta seus amigos. Krizalid se levanta lentamente a seus pés. Ele não podia acreditar no que havia acontecido. Tinha perdido mesmo com seu imenso poder. Nesse instante, um brilho de luz muito intenso cerca a todos. Todos ficam muito confusos em meio a esse brilho. Uma voz onipotente grita: “Você falhou”. Agora medroso e inseguro, o uma vez furioso Krizalid implora pela própria vida. Ele ainda podia ativar os clones com os dados que ele coletou. No entanto, os clones já haviam sido desativados e os dados seriam guardados para outra ocasião. Todos os agentes deste projeto devem ser eliminados. Krizalid fica paralisado pelo medo, mas ele não tem que pensar nisto agora. Uma pedra enorme cai em cima dele, enterrando Krizalid ao chão.

 

kof 5

Kyo, enfurecido, exige saber as verdadeiras intenções daquele ser. A voz onipotente fala novamente: “Nós somos o cartel NESTS, a nova ordem mundial e planejamos retomar o plano durante os próximos 10 anos, mas você deve ser eliminado”! Kyo ri, e diz arrogantemente: “Não se meta comigo, camarada”! De repente, a base começa a tremer e pedaços dela começam a cair. A base está começando a esmigalhar! K’ queria lutar com o Kyo original: “Eu tenho esperado para lutar com um oponente poderoso. Alguém como você, Kyo Kusanagi”!. Porém, uma porta se fecha entre ele e Kyo. Benimaru e Shingo também ficaram fora da sala. Shingo queria ajudar Kyo a sair, mas Benimaru adverte que suas próprias vidas estão em perigo, e o persuade a escapar da base. Enquanto isso, K’ e Maxima são emboscados pela unidade dos Guerreiros de Ikari e o líder da unidade se aproxima o corpo inerte de Krizalid. Era uma figura feminina. Enquanto isso, dentro da base, Kyo Kusanagi estava em meio ao caos. Ele parecia confiante, como sempre. Ele sorri, fecha os olhos, e diz: “Você ainda está ai?” Uma voz misteriosa chega a Kyo: “Você sabia que eu voltaria para te pegar…” Kyo acena e afirma: “Bem, aquele sujeito que brinque como quiser. Só os da linhagem de sangue podem controlar tal poder! Ele não tinha nenhuma chance!” A figura vem para a luz e aparece sorrindo. Era Iori Yagami que também havia voltado. Ele sorri e diz: “Você tem boa memória seu… nós realmente fizemos esse grande feito?”. Kyo há pouco encolhe os ombros e diz: “Realmente precisava perguntar?”. Os dois lutadores lendários se ocupam mais uma vez da batalha. Já não há mais ódio em seus olhos. Apenas o sentimento de lutar com um oponente merecedor e a excitação de batalha.

kof 19

The King of Fighters 2000: Mais um ano se passa e a modalidade de 4 vs 4 continua, assim alguns integrantes saíram e novos entraram. Os que entraram foram Lin, Vanessa, Ramon e Seth. Foi dito, é claro, que dessa vez Nests estaria fora de qualquer envolvimento com o torneio e dessa vez o local do torneio foi onde tudo começou, nada mais nada menos que southtown. Assim, o torneio começa com as seguintes equipes: Enquanto muita luta rolava no torneio, K’ e sua equipe andavam tranquilamente pelas ruas de Southtown e de repente K’ sentia que algo estava terrivelmente errado, e manda que Maxima e os outros amigos saiam. Maxima quer saber por que K’ está tão nervoso, mas K’ não entende a razão. Atento a preocupação de K’, Maxima pega Vanessa e Ramon pelas cabeças e foge diretamente para a zona das fábricas de Southtown, em busca de uma cobertura. Enquanto isso, K’ estava no meio de uma grande tempestade de neve. A água das docas congelou imediatamente, e os navios ficaram presos. K’ zomba, e cumprimenta seu próximo oponente: uma mulher jovem com longos cabelos azuis, e olhos perdidos. Ela usava uma roupa similar a de K’ e se apresentou como Kula. K’ encolhe os ombros, e assim começa a eterna briga entre os elementos rivais: fogo e gelo. Enquanto isso, Maxima, Vanessa e Ramon conseguiram encontrar um abrigo dentro de uma fábrica abandonada localizada perto do centro de Southtown. Ao mesmo tempo, na sala de comando dos Guerreiros de Ikari, Heidern tenta entrar em contato com o seu melhor tenente, Ralf Jones. Ralf está situado longe do local designado, o que perturba Heidern já que os soldados já estavam lá, e todos eles poderiam estar precisando de ajuda (afinal de contas, K’ e Maxima destruíram uma unidade inteira de mercenários no ano passado). Ling interrompe e diz: “Isso não será problema por muito mais tempo”. Heidern exige uma explicação, e Ling sugere que os soldados localizados na fábrica deveriam virar no elevador, e então ativar o gerador subterrâneo. Heidern fica com mais dúvidas, e Ling continua: “deste modo, nós poderemos ativar o Canhão Zero”. Heidern se recorda do nome, um satélite que tinha sido lançado para descobrir e destruir bases escondidas do cartel Nests, feito por Ling para a missão. Heidern lembra Ling que o único propósito deles é capturar K’ e Maxima, e investigar o paradeiro do cartel Nests. “Sim, oficialmente”, diz Ling com um sorriso sinistro. Quando Heidern estava a ponto de reclamar, é preso imediatamente pelos soldados de Ling sob a mira de suas armas! “Que tipo de idéias você tem em mente?”, fala Heidern. “Você não tem que saber de coisa alguma”, Ling sorri. “Você não passa de um mero espectador, e eu… Eu sou o executor! De repente uma sombra misteriosa dá boas vindas aos lutadores. Vanessa grita: “Comandante! O que significa tudo isso?”. A pessoa misteriosa caminha para a luz. É Ling, mas vestido com uma roupa extravagante. Olhando novamente, ele se parece muito com Ling mas, simplesmente, não era Ling! Heidern exige que o falso Ling diga seu verdadeiro nome, e o falso Ling lhe dá a resposta: Zero. Como não poderia deixar de ser, Zero era um membro do cartel Nests que tinha tomado o lugar de Ling, o eliminando e usando habilidades de clonagem para assumir sua identidade. Zero também foi o homem responsável pela eliminação de Krizalid no ano passado e era dele a voz misteriosa atrás da luz. Conseqüentemente, é revelado que Seth e Vanessa também são agentes de Nests sob as ordens de Zero. Porém, eles foram enganados em trazer os lutadores mais fortes do último torneio The King of Fighters. De repente K’ aparece, porém está fraco de sua batalha contra Kula. Zero estoura em risadas, e insulta K’: “Como você pode esperar me derrotar em tal estado? Você não pode nem mesmo me servir com sua própria alma!”. Mas, quando Zero se aproxima para eliminar K’, sente o corpo inteiro enfraquecer. O que poderia ser isso? Com sua energia restante, K’ emana suas últimas forças e as concentra em sua mão. As pressas ele da um golpe direto em Zero. O impacto iminente faz o templo inteiro estremecer, K’ começa a ajudar seus companheiros e seus antigos amigos. Ele parece ter derrotado Zero… ou assim ele pensava. Em sua forma sombria, Zero confundi a todos e caminha até sua máquina de destruição. Ele segura um gatilho com um sorriso sórdido em sua face. “Você está condenado!”, Zero sorri. “Até mesmo se você me derrotar, nada pode parar o Canhão Zero agora! Desapareça na luz de um mundo novo!”. As coisas pioram quando os líderes mundiais recebem a notificação de captura de Zero… por Ling. O chamado diz que isso será feito através de uma surpresa. Zero aperta o botão do gatilho para fritar os guerreiros feridos com o Canhão Zero, mas nada acontece. O gerador fecha de repente e Zero fica mais que confuso. Ele é imobilizado por uma força estranha ao seu redor. Imediatamente, duas mulheres aparecem ao seu lado. As duas mulheres fatais chegam a Zero. Elas são bonitas, no entanto são mortais. As duas silenciosamente falam a Zero que seu destino está selado. Os traidores para Nests merecem nada menos que a morte. Tentando destruir seus superiores com o Canhão Zero, Zero assinou sua própria sentença de morte. Uma das mulheres é chamada por alguém através de um transmissor de rádio.

kof 4

É Kula que está situada sobre o Canhão Zero no espaço! Kula tinha reprogramado o Canhão Zero para não responder ao controle principal (na posse de Zero), ao invés disso ela o ativa manualmente. Kula aponta o Canhão Zero diretamente para a posição onde está Zero. Zero se consome em medo e agonia. Os lutadores sobreviventes são levados a escapar do impacto iminente. Os céus de Southtown emitem uma luz ofuscante e, de repente, há uma explosão enorme. A cidade de Southtown sofre o seu inevitável destino. Após ter sido construída com uma história de lutas, crimes e matança, a cidade dos pecados, Southtown, finalmente se reduz a nada. Uma cidade que uma vez surgiu da luta, morre agora por isso. A pergunta sobre quantas pessoas inocentes morreram é irrelevante. E o nome NESTS permanece impune. Kula é salva por Candy, que consegue fazer com que Kula chegue a Terra em segurança. Whip vai ao encontro de Zero para ter mais informações, o mesmo lhe entrega um disco com dados, sanando todas as suas dúvidas. Depois da destruição total de Southtown K’ cai inconsciente e vê uma menina chorando, e depois de algum tempo Maxima consegue reacordar K’ que encontra a Whip de repente a sua frente e percebe que ela é muito parecida com a menina! De repente Whip pergunta se ele estava sonhando com uma menina chorando, assim K’ fica muito espantado e ambos seguem sozinhos para acabar com a NESTS, com K’ retirando sua luva e não perdendo o controle das chamas, mostrando assim que obteve total controle de seu poder.

kof 18

The King of Fighters 2001: Chega então a primeira competição do século XXI! Os convites foram novamente enviados pelo cartel NESTS! Com o desastre de Southtown ainda fresco em suas mentes, os lutadores se reúnem para encontrar o melhor dos melhores, aqueles que poderiam chegar até NESTS e os destruir de uma vez por todas! Nesse ano entraram em cena Kula, Foxy, Angel, e um homem frágil e jovem. Sua aparência parece frágil e deteriorada. Mas dentro dele… raiva, fogo e a potência de um demônio. É a arma biológica. Seu nome… K9999. Objetivo: destruir K ‘ e sua equipe. E assim começam as batalhas! A equipe dos heróis novamente sofre alterações, agora com sua irmã, Whip, K’ é obrigado a aceitar Lin em sua equipe. Pois o mesmo procurava um traídor que estava envolvido com a Nests. Para a surpresa de todos, dois dos maiores lutadores da história voltam ao torneio kof, são eles… Kyo Kusanagi de volta ao Japan Team, com Shingo, Benimaru e Daimon… e Iori Yagami, junto de Vanessa, Seth e Ramon. As lutas são supervisionadas por um homem velho de roupa elegante, sentado em um trono majestoso. É o líder do cartel NESTS, que presta atenção ao torneio como se os lutadores fossem seus meros fantoches. Nesse ínterim o torneio prossegue e ao final a equipe de K’ uma vez mais é declarada vencedora. São então convidados para uma cerimônia de celebração o local é bem original: sobre um dirigível flutuante! K’ e sua equipe estão desconfiados e procuram dar uma vistoriada no dirigível.. Mas assim que começam, o dirigível começa a agitar violentamente! Os motores inteiros começam a trabalhar na capacidade máxima, porque o dirigível racha na metade! Revela-se que uma metade do dirigível esconde um foguete que explode em parte. Um homem com cabelo branco e um uniforme familiar está na porta no extremo oposto. Um leão preto feroz encontra-se as seu lado, rosnando pra equipe com um olhar de besta em seus olhos vermelhos. Era o homem que foi instruído pelo líder dos NESTS para manter-se afastado da equipe vencedora. Todos sabem quem é este homem. Parece familiar, parece Zero, o executivo dos NESTS que um ano antes tentou usar o canhão Zero de encontro a seus próprios superiores. Certamente, o homem admite ser Zero e diz que o Zero que conheceram que tentou os explodir com o canhão era de fato seu clone. Uma outra revelação chocante é que Krizalid, o clone avançado de K ‘ quem se pensava ter morrido 2 anos atrás, aparece ao lado do Zero verdadeiro. Zero tinha recuperado os dados restantes do projeto de Krizalid. A outra figura era uma pessoa familiar para Lin. Era Ron, que traiu a causa de Hizoku para juntar-se a NESTS. A batalha tem início, o que segue-se é uma luta cruel que definisse quem viveria ou morreria neste combate sem perdão. Lin vai de encontro a Ron, em uma luta de dois membros do Hizoku clan. Máxima e Whip tiveram que cuidar de Krizalid e do leão. K’ encara face a face o zero original. K’ consegue superar Zero, que aceita a derrota com honra. O foguete que já vinha tremendo bastante dessa vez dá uma sacudida violentíssima. Zero diz ao grupo que apenas chegaram no QG principal dos NESTS, e que devem se apressar e subir para encontrar a verdade atrás de seu passado. Dizendo isso, o foguete do todo começa a agitar uma vez mais, mas esta vez, ele estava começando a cair. Zero indicou a saída, K ‘ sorriu, e continuou seu trajeto dentro da base principal dos NESTS. Maxima chama a atenção de K’. O planeta inteiro podia ser visto da janela. O foguete tinha feito uma viagem a base do espaço exterior! Mas havia umas matérias mais importantes a atender, Lin indica uma porta enorme na extremidade do salão. Enquanto o grupo entra, encontram com 3 figuras que estão na escuridão. O líder dos NESTS e seus assistentes fazem sua aparição. K ‘ e Whip sabem que devem ser os executivos superiores de NESTS, se aprontam para toda a sorte de surpresas desagradáveis. O homem velho ainda esta sentado, uma voz alta se dirige aos quatro. A voz introduz-se como Igniz, Coronel dos Nests. Igniz felicita K’ e seus companheiros por vir de tão longe e por derrotar Zero. Kula começa a ter vontade própria e convence Foxy a ajudá-la a lutar contra NESTS, pois enfim entendeu que o que fazem é errado. Enquanto a equipe de K’ está no foguete combatendo, a elite de NESTS, Kula e Foxy devem derrubar o clone cibernético e poderoso, a ameaça K9999 e a fria assassina Angel. Durante a difícil luta, Foxy é ferida mortalmente. Kula que adquirira sentimentos na sua estada na terra durante o torneio em 2000 chorando diz que nunca se esquecerá da morte de Foxy. K9999 afirma que isso é apenas um defeito biológico e vai cuidar disso antes que Kula adquira totalmente vontade própria. Igniz não podia compreender porque prefeririam perder suas vidas à aceitar uma ordem nova do mundo! K’ foi inspirado pela bravura dos outros lutadores, e voltou a luta uma vez mais superando-o e nem mesmo Igniz suportou. Com sua última força, Igniz arrasta seu corpo golpeado a um par das colunas e diz: “Se os seres humanos não desejam um deus, eu me tornarei um demônio!” com aquelas palavras colocou as mãos sobre as colunas e seu corpo inteiro foi cercado por um feixe de luz.

kof 2

A estação de espaço inteira começou a tremer violentamente. A base inteira transformou-se em um cometa flamejante em cima da entrada à atmosfera, e dirige-se para o planeta em um trajeto rápido à destruição final. Enquanto isso Kula enfrenta K9999 e Angel. Lutou bravamente com a potência máxima de seus poderes de gelo. Mas dois assassinos dos NESTS de encontro a uma menina nova e confusa eram demais pra ela e ela começou a sucumbir. A estação de espaço destruída dos NESTS fez um respingo enorme no meio do oceano, como a água perturbada e as chamas até o céu. Angel desejava saber se aquela era a estação dos NESTS e se dirigiu pra lá. K9999 foi incumbido de terminar o trabalho e destruir Kula, a mera existência de Kula perturbou-o, K9999 lança-se sobre Kula para exterminá-la. Com as mãos de K9999 em uma forma bizarra,mas uma explosão de chamas o atingiu. O homem que interferiu era K’!e Estava completamente em uma forma má, mas poderia enfrentar seu clone avançado corpo a corpo! Assim Kula e K ‘ estiveram juntos como aliados pela primeira vez. K’ diz para Angel sumir com aquele lixo.. Quando chega um helicóptero. Assim Angel e K9999 desapareceram! Seria esse o fim dos Nests? Na Terra, Lin vai embora dizendo que irá ao encontro de Ron. Maxima deseja fazer uma visita ao túmulo de um velho amigo… K’ apenas observa Kula e Diana, quando Whip diz que é hora dele prestar um agradecimento. Então K’ vai até Kula e promete que dias melhores virão e.. que sua batalha, apenas começou.

kof 17

The King of Fighters 2002: É o segundo jogo não-canônico da série The King of Fighters, ou seja, não tem parte na sequência real da história da série, assim como The King of Fighters ’98. Reúne 43 lutadores selecionáveis que participaram dos jogos anteriores, que se unem em grupos de três lutadores e se enfrentam para decidir qual equipe lutará contra Rugal Bernstein, o primeiro chefe da história desta série de jogos, portanto sempre será bem vindo.

kof 16

The King of Fighters 2003: Rugal estava morto, Goenitz também morrera, Orochi foi selado, NESTS acabou e todos os lutadores puderam ter mais um ano de descanso, porém eles tiveram que dispensar o descanso e voltaram a aprimorar suas técnicas mais uma vez, pois o torneio começou novamente no ano de 2003. Novos trios foram formados, novos lutadores, entre eles um lutador que teve sua memória apagada, Gato, um lutador de vale-tudo, Tizoc, uma usuária de armas legais e ilegais, Malin, o herói da saga NESTS K’, o mais novo ninja do Clã Hizoku, Duo Lon, o criador do seu único e devastador estilo de boxe, Shen Woo, e um lutador com objetivos misteriosos e com um incrível poder, Ash Crimson. K’ participa do torneio contra sua vontade, pois foi indicado pelo velho Chin Gensai a participar, pois presenteia uma misteriosa força maligna por trás daquele KOF. K’ sem acreditar, é indicado a fechar os olhos, quando vê a imagem de um ser enorme e maligno. Após isso K’ aceita participar do torneio uma vez mais para investigar isso. Antes das lutas, uma figura interessante é revelada, era Kusanagi, ao qual é superado por K’. O torneio começa, e o time formado por Ash Crimson mostra ao que veio, chegando às finais. Enquanto Kyo e Iori assistem a luta um rapaz com uma incrível semelhança a Kyo se aproxima e apresenta-se como Kusanagi e começa a atacar Kyo e Iori, porem Kusanagi é derrotado facilmente, e Kyo e Iori se perguntam quem teria sido o mandante desse ataque, o time de K’ e o time dos heróis se preparam para a luta final. Enquanto isso, Kyo e Iori são atacados por Chizuru, sem saber os motivos, ambos precisaram lutar. No torneio, K’ e Ash lutam para decidir qual equipe será a campeã. Porém K’ sai vitorioso uma vez mais, surpreendendo a todos pelo fato e indo até o Sky Noah para a luta final contra Adel e Rose. Duolon percebe que Ron, traidor de seu clã, está observando e vai atrás dele, Shen Woo fica irritado, desejando ficar mais forte. Enquanto Ash calcula algum plano desconhecido e desaparece. Sem acreditar no que viam, uma enorme foto de Rugal. Adel e Rose eram irmãos, filhos de Rugal e estavam dispostos a mostrar que o legado da família continuava de pé. Atacando violentamente os campeões. Depois de muita batalha, K’ consegue superar Adel, enquanto Rose não aceita aquilo. Adel explica que uma derrota, é uma derrota.. não valeria a pena continuar lutando até ganhar. Chizuru e Maki são derrotadas por Kyo e Iori. Enquanto uma figura misteriosa se apresenta, mostrando que estava manipulando Chizuru, era Botan… Ela diz que Chizuru e Maki foram meras marionetes usadas para romper novamente o selo de Orochi, e que agora não tinham mais utilidade. Kyo pergunta de onde é que ela veio, e Botan responde que é da terra longínqua, e de repente surge uma figura assustadora. Seu corpo era todo negro, aparentemente formado de pedras e rochas, e chamava-se Mukai, e diz que eles vão transformar o mundo e alimentar o poder de Orochi. Kyo e Iori enfrentam Mukai, porém estavam enfraquecidos após a luta contra Chizuru… Naquele momento, Ash fica observando cada detalhe. Sem mais forças, Kyo e Iori apenas vêem uma misteriosa figura surgir em sua frente… era K’, que estava totalmente abatido e inicia um confronto contra Mukai quando entende que aquele era o ser de sua visão.

kof 1

Mukai surge na era atual querendo vingança contra Kyo Kusanagi pela derrota de Orochi, nos eventos do KOF ocorrido em 1997, possivelmente ele seja da familia de Orochi, já que ele continua a missão de Orochi. Depois de muito combate, K’ se vê obrigado a assimilar o misterioso poder da Grande Cobra que promete fazê-lo vencer. Então recuperado, K’ sai vitorioso, porém surpreso por Mukai não ter sido eliminado. K’, Kyo e Iori observam uma enorme mão surgir e levar Mukai e Botan para um lugar desconhecido, onde aparecem outras figuras desconhecidas. Mukai diz que eles precisam se preparar para o que está por vir, pois o mundo estará pronto para a nova Era. Exausto, K’ cai inconsciente. Quando Chizuru explica que com o selo rompido e após a luta, K’ estava servindo para ser o novo hospedeiro de Orochi. Mas antes de conseguir fazer qualquer coisa, ela é atacada por Ash que rouba seu tesouro, o espelho Yata e a joga sobre Kyo. Kyo pergunta o motivo daquilo, enquanto Iori tenta atacar Ash, percebendo que o mesmo conseguiu assimilar o poder de Chizuru… Ash promete que Iori será o próximo e desaparece. Irritado, Kyo se pergunta o que ocorrerá… “Mukai, Orochi, Ash…” Enquanto arde uma vez mais as poderosas chamas Kusanagi em seu braço. Longe dali, K’ se encontra com sua equipe e se pergunta se aquilo havia sido um sonho, pois não queria acreditar no futuro que o mundo teria. Enquanto Whip ligava para Diana buscando informações sobre como Kula estava.. K’ se recorda das palavras de Mukai, se irritando mais ainda e perdendo o controle de suas chamas. Maxima pergunta se era algum problema com a luva, mas K’ diz que o problema residia naquele novo misterioso poder. Indo embora em seguida sem olhar para trás. O Selo de Orochi estava uma vez mais rompido, para trazer novamente desgraça e tirar as esperanças das pessoas.

kof 15

The King of Fighters XI: Agora Ash Crimson começaria sua jornada rumo o que havia prometido se unindo a Shen Woo e Oswald. Kyo, Iori e Shingo formam um novo time. Os três juntos poderiam se proteger de Ash e resolvem entrar no torneio dessa vez, enquanto K’ deixaria de lado todo esse torneio, porém sendo subornado pelos Ikaris que queriam que ele investigasse tudo isso. Formando assim os três times protagonistas. O time de Kyo e Iori conseguem derrotar grandes times e conseguiram enfrentar o time de K’ nas semifinais. O sangue de K’ ferve e suas chamas perdem o controle de tal modo que, sem reação, sua mente é afetada por algo psíquico que o desmaia. Kyo e seu time partem para a última luta. Enquanto K’ acorda no hospital com Kula e Maxima junto a ele, desesperado ele perguntava se havia sido derrotado, porém Maxima diz que ele desmaiou. K’ pegou sua jaqueta e partiu em busca de Kyo para sua luta. Kula e Maxima vão atras dele. chegando perto de Kyo, K’ gritava o chamando para a luta. Iori dise que iria matar o clone de Kyo se ousasse atrapalhar. K’ estampou um sorriso em seu rosto, antes que K’ e Iori se iniciassem em uma luta, um estranho homem aparentando ser uma mulher chamado Shion envade e ataca K’ sem mais, enquanto Shingo chama Iori para que prosseguissem e esquecessem daquilo, Kula e Maxima chegam mas são derrubados por Shion, K’ permanecia em pé logo ele dizia que K’ tinha algo que “salvaria” a humanidade brevemente, e logo sai dali, K’ cai sentado sem forças. Kyo, Iori e Shingo derrotam Magaki, que consegue de forma estranha usar o poder de Orochi, vencendo os três. No final da luta contra Magaki, Ash aparece e o vence. Iori por sua vez é dominado pelo sangue de Orochi e perde o controle, isso sendo feito por Ash, Kyo e Shingo são obrigados a lutar contra Iori, Shingo quase perde sua vida lutando e Kyo é derrotado. Quando Iori consegue dominar as forças de Orochi ele cai exausto e Ash Crimson aparece no momento exato e rouba o selo do Iori, e quando ele está prestes a roubar o selo de Kyo, Benimaru Nikaido, Duo Lon e Elisabeth Blanctorche aparecem a tempo. Elisabeth, que era amiga de Ash desde criança pergunta o que estava acontecendo, e nesse exato momento Ash ergue a sua mão liberando sua chama roxa. Elisabeth olha para os lados e vê Benimaru ajudando os amigos que estavam no chão gravemente feridos, Benimaru diz que Ash havia feito tudo isso e parte para cima dele, mas ele some dizendo que não poderia enfrentar os três, não naquele momento e para avisar Kyo que ele seria o próximo. No outro lado os Ikaris chegavam e viam K’ sentado e seus amigos acordando, logo eles vão juntamente a K’ para o local onde Kyo estava e encontram o corpo de Magaki, levando-o para a base. Na qual o corpo de Magaki desaparece estranhamente, deixando um ar de mistério.

kof 14

The King Of Fighters XII é a continuação de uma das séries de jogos de luta mais famosa em todo o mundo. A SNK Playmore abandonou o sistema Atomiswave e está moveu suas franquias mais populares de jogos para o Taito Tipo X2 Arcade System. Além de KoF XII, KoF: MI e o novo jogo em 3D de Samurai Shodown serão lançados sob este novo sistema de arcade.

kof 13

The King of Fighters XIII: O jogo toma lugar logo após The King of Fighters XI. O lutador Ash Crimson absorveu os poderes de dois dos descendentes dos clãs que selaram Orochi há 1800 anos atrás, Chizuru Kagura e Iori Yagami, enquanto Kyo Kusanagi está para ser a sua última vítima. Enquanto Elisabeth Blanctorche se prepara para impedir Ash, os lutadores recebem um convite para outro torneio King of Fighters, promovido por uma pessoa identificada como “R”. Quando o time vencedor entra no Rose Stadium no final do jogo, Saiki coloca seu plano em ação. Ele congela o tempo e então ele e os Those From the Past restantes aparecem para enfrentar os vencedores. Saiki manda os outros membros irem e completarem suas tarefas, mas Mukai solicita uma oportunidade para enfrentar os vencedores em nome de Saiki. Apesar de sua demonstração de lealdade, Saiki é irritado pela insubordinação de Mukai e friamente o mata, absorvendo os seus poderes. Então Saiki se transforma para sua forma ascendente e começa a lutar contra os vencedores. Saiki pretende usar a energia gasta pela equipe vencedora para auxiliá-lo a atravessar o tempo. No entanto, no ápice da batalha, Botan nota que o portão que os ligam ao passado está começando a se fechar, apesar de todo o esforço na batalha. E antes que Saiki possa agir, ele é emboscado por Ash Crimson, que rouba os seus poderes. É revelado então que, embora Ash tenha sido convocado por Saiki para obter os Três Tesouros Sagrados para alimentar o portal do tempo, ele não tinha a intenção de ajudar Saiki. Subitamente, o corpo de Ash é tomado pela alma de Saiki, que então tenta atravessar o portal do tempo no corpo de Ash. A equipe vencedora persegue-o no portal do tempo e a batalha final de KOF XIII começa dentro do portal, contra a forma corrompida de Ash. Saiki é derrotado no portal, mas persiste na travessia para o passado, acreditando que isso não significava nada, pois ele pode voltar ao passado e em seguida atravessar o portal para tentar seu plano de novo. No entanto, Ash interrompe a tentativa de Saiki e deixa o portão se fechar, prendendo Saiki no presente. Além disso, é revelado que Ash é descendente de Saiki. Ao bloquear a passagem de Saiki no portal, ele nega a existência de Saiki no passado e força o encerramento de sua própria existência. Enquanto Ash desaparece do mundo dos vivos, o fluxo de tempo volta ao normal, pouco antes de fazer as pazes com Elisabeth, que reconhece o sacrifício de Ash e chora, segurando seu arco de cabelo, a única coisa restante da sua existência.

kof 12

The King of Fighters (Spinoffs): The King of Fighters Neowave (Atomiswave) / The King of Fighters Maximum Impact (PS2) / The King of Fighters Maximum Impact 2 (JP) (PS2) / The King of Fighters 2006 (US) (PS2) / The King of Fighters Maximum Impact – Regulation “A” (Taito Type-X2/PS2).

kof 11

Outros: The King of Fighters ’94: Re-Bout (PS2) / The King of Fighters ’98: Ultimate Match (PS2) / The King of Fighters 2002: Unlimited Match (PS2) / The King of Fighters Orochi – NeoGeo Online Collection (PS2) / The King of Fighters Orochi – NeoGeo Online Collection (PSP) / The King of Fighters Nests – NeoGeo Online Collection (PS2) / The King of Fighters Dream Match 1999 (Dreamcast) / The King of Fighters ’99 Evolution (JP) / The King of Fighters Evolution (US) (Dreamcast/PC) / The King of Fighters: Kyo (PSX) / The King of Fighters R-1 (NeoGeo Pocket) / The King of Fighters R-2 (NeoGeo Pocket) / The King of Fighters Battle de Paradise (NeoGeo Pocket) / Quiz King of Fighters (NeoGeo) / The King of Fighters ’96 Neo-Geo Collection (NeoGeo CD) / The King of Fighters EX NeoBlood (GameBoy Advance) / The King of Fighters EX2 Howling Blood (GameBoy Advance) / The King of Fighters (Game Boy) / The King of Fighters ’95 (Game Boy) / The King of Fighters ’96 (Game Boy) / The King of Fighters M2 (Mobile) / The King of Fighters -SNK Slot Panic- (Mobile) / The King of Fighters -Volleyball- (Mobile) / The King of Fighters (Mobile) / The King of Fighters M2 (Mobile) / The King of Millionaire (Mobile) / The King of Fighters Girl Mahjong (Mobile) / The King of Fighters Extreme (N-Gage).

kof 10

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *