Star Wars: Squadrons – Mais uma Aventura no mundo dos Games da EA e Lucas Films. - NoSet
Games

Star Wars: Squadrons – Mais uma Aventura no mundo dos Games da EA e Lucas Films.

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais um game de uma das franquias mais famosas do mundo, Star Wars é uma referência e os jogos são tão bem trabalhados que parecemos estar dentro do Universo Guerra nas Estrelas.

Star Wars: Squadrons: Star Wars: Squadrons é um game de combate espacial e aéreo baseado no universo fictício de Star Wars. O jogo foi anunciado pela EA em 15 de junho de 2020 e confirmado que estaria à venda em 2 de outubro desse mesmo ano para PC, PS4 e Xbox One, com possibilidade de jogá-lo em realidade virtual. Além disso, terá suporte multiplataforma, para que usuários de diferentes plataformas possam jogar uns com os outros. Terá diferentes modos de jogo, personagens e naves. Em 18 de junho, a EA lançou o primeiro trailer com jogabilidade. Nele, foi visto que no jogo você pode escolher entre duas facções (Império Galáctico e Nova República), que as naves podem ser personalizadas (cores, armas …) e que você só pode jogar na primeira pessoa. Além disso, o jogador será capaz de controlar totalmente a nave e pode, por exemplo, transferir temporariamente energia do sistema de armas para os propulsores para ganhar velocidade.

O jogo se passa no tempo após a Batalha de Endor e a destruição da Segunda Estrela da Morte, quando a Nova República está lutando contra o Império Galáctico. A história varia com dois pilotos editáveis. O jogo contará com novos personagens e participações especiais de rostos conhecidos anteriormente. Conforme os jogadores ganham mais pontos de experiência, eles podem desbloquear novas armas, escudos, atualizações e cosméticos para o piloto e a nave.

A jogabilidade é baseada em classes, com a Nova República e o Império tendo quatro classes de caças estelares que o jogador pode escolher: Fighter ( TIE Fighter para o Império e X-Wing para a República), Interceptor ( TIE Interceptor e A-Wing ), Bomber ( TIE Bomber e Y-Wing ) e Suporte ( TIE Reaper e U-Wing ).

O jogo foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 2 de outubro de 2020. Versões do PlayStation 4 e Windows estão disponíveis em realidade virtual através de óculos VR.

Crítica em todo mundo: Star Wars: Squadrons recebeu críticas “geralmente favoráveis”, de acordo com o agregador de críticas Metacritic. PC Gamer atribuiu ao jogo uma pontuação de 83/100, elogiando o combate e a mecânica de voo, mas criticando a falta de opções na história e no desenvolvimento do personagem. Game Informer concedeu-lhe 8,25 em 10, elogiando o multiplayer, mas dizendo que o single-player “luta para acertar o alvo.”  Push Square premiou o jogo com 6 de 10, elogiando sua mecânica de vôo, mas criticando a experiência geral como carente de emoção e conteúdo.

No Japão, a versão para PlayStation 4 de Star Wars: Squadrons vendeu 5.114 cópias físicas na primeira semana de lançamento, tornando-se o décimo segundo jogo de varejo mais vendido da semana no país. No Reino Unido, Star Wars: Squadrons foi o segundo jogo de varejo mais vendido durante sua primeira semana de lançamento e o jogo digital mais vendido durante a mesma semana.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Topo