Sony cria fundo para ajudar no combate ao COVID-19 (Coronavírus) - NoSet
Games

Sony cria fundo para ajudar no combate ao COVID-19 (Coronavírus)

Preocupada com os acontecimentos recentes devido a pandemia causada pelo COVID-19 (Coronavírus), a gigante japonesa Sony decidiu tomar a iniciativa de criar um fundo de US$ 100 milhões para ajudar a minimizar os estragos que estão sendo causados pelo surto do vírus pelo mundo. Até o momento o que se sabe é que parte do dinheiro já está encaminhado, os primeiros US$ 10 milhões serão destinados para o Fundo de Resposta de Solidariedade da OMS, Médicos sem Fronteiras, Comissário de Refugiados e Fundo das Crianças ambos pertencentes a ONU. O restante do dinheiro ainda não possui destino certo e ainda passa por processo de negociação com parceiros.

O foco principal é favorecer os médicos que estão lidando diretamente com a contenção e combate a pandemia, assim como apoio a toda a indústria do entretenimento e também ao sistema educacional ajudando a professores e alunos que tiveram que obrigatoriamente adotarem o método de ensino a distância, devido ao isolamento causado para a diminuição do contagio do vírus.

Kenichiro Yoshida, CEO da empresa, disse o seguinte “A Sony estende suas condolências às famílias daqueles que faleceram por conta da crise do COVID-19, e estende suas simpatias àqueles que foram impactados […] Nós faremos tudo que pudermos como uma companhia global para apoiar os indivíduos na linha de frente da batalha contra o COVID-19, as crianças que são nosso futuro, e aqueles que foram impactados na comunidade criativa”.

Lembrando que essa inciativa de ajudar através de doações no combate a pandemia do COVID-19 não é de total exclusividade da companhia japonesa, outras grandes empresas também se pronunciaram como a Intel, Razer, Nintendo entre outras.

Topo