Riot Games anuncia planos iniciais de Esports para Valorant. - NoSet
Games

Riot Games anuncia planos iniciais de Esports para Valorant.

A Riot Games acaba de anunciar sua visão inicial para construir um ecossistema de Esports para o VALORANT, o jogo competitivo de tiro tático 5v5 para PC que entrou na versão beta fechada em 7 de abril na América do Norte e na Europa. Três pilares principais – integridade competitiva, acessibilidade e autenticidade – guiarão o crescimento do esporte para garantir que os aspirantes a pro players tenham uma chance justa de alcançar o nível mais alto do jogo por meio de uma competição baseada em méritos.

Para apoiar essa visão inicial, a Riot Games lançou as Diretrizes da competição na comunidade de VALORANT, destinadas a ajudar os organizadores terceiros de torneios a planejar eventos com confiança e a criar oportunidades para uma cena amadora na qual podem surgir novas estrelas.

Além disso, a Riot Games abriu inscrições para produtos digitais VALORANT por meio de seu portal de desenvolvedores em http://developer.riotgames.com.

Antes do lançamento do Beta, a equipe de Esports de VALORANT, liderada por Whalen Rozelle, diretor sênior global de Esports, reuniu-se com mais de 100 organizações deste mercado para compartilhar sua visão inicial e coletar feedback.

“Estamos impressionados com o interesse e entusiasmo iniciais em VALORANT. Temos grandes sonhos de como esse jogo pode ser um esporte e estamos empolgados em embarcar nessa longa jornada de Esports com nossos jogadores”, disse Rozelle. “Desde o início, nosso foco principal será formar parcerias com jogadores, criadores de conteúdo, organizadores de torneios e desenvolvedores, desbloqueando seu acesso para nos ajudar a construir o ecossistema de VALORANT”.

Além de VALORANT, a Riot Games também é desenvolvedora de League of Legends, o principal esporte eletrônico global, que atrai a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo. Atualmente, existem mais de 800 jogadores profissionais em mais de 100 equipes profissionais de Esports de League of Legends, competindo em 12 ligas em todo o mundo. Cada liga regional é composta por aproximadamente 10 equipes que competem entre si durante o ano todo, ao longo de duas divisões sazonais. As equipes ganham pontos no campeonato para se qualificarem para as duas principais competições internacionais: o Mid-Season Invitational (MSI) e o World Championship. Para mais informações, visite: www.lolesports.com.

Sobre VALORANT

VALORANT é um jogo 5v5 para PC de tiro tático competitivo e focado em personagens que está sendo desenvolvido pela Riot Games. Com lançamento programado para o terceiro trimestre de 2020 na maioria das regiões, VALORANT é um jogo multiplayer preciso e letal com mecânica de tiro fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo.

VALORANT é um jogo gratuito e otimizado para funcionar em diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Servidores com qualidade de ponta, infraestrutura global e tecnologia anticheats demonstram o comprometimento da Riot Games em respeitar os princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

Topo