Electronic Arts Anuncia Gustavo Villani Como o Novo Narrador do EA SPORTS FIFA 21 - NoSet
Review

Electronic Arts Anuncia Gustavo Villani Como o Novo Narrador do EA SPORTS FIFA 21

A EA SPORTS anuncia novidades nas transmissões do FIFA 21, com Gustavo Villani como o novo narrador do jogo. Ele se torna o quinto locutor na história da franquia no Brasil, que mantém esta tradição desde o FIFA 99. Para manter a singularidade das narrações do Villani, foram gravados 67 mil arquivos de áudio, incluindo mais de 2.000 variações dos seus famosos gritos de gol.

“É um ponto transformador na minha carreira de narrador. O EA SPORTS FIFA me dá diferentes oportunidades: me comunicar com aqueles que ainda não acompanham, necessariamente, o dia a dia do futebol, mas são gamers, as crianças em especial. Ou de falar com os torcedores que ao mesmo tempo são gamers, de qualquer idade. Depois de entrar na Globo, líder de audiência, é a vez de me juntar ao EA SPORTS FIFA, líder mundial em simulação de esporte. Uma honra”, comentou Gustavo Villani.

Além disso, pela primeira vez na história da franquia em português do Brasil, o FIFA 21 irá contar com um terceiro participante nas transmissões da partida. Diretamente do estúdio virtual da EA SPORTS TV, o repórter interpretado por André Sauer irá interagir com Gustavo Villani para trazer os resultados dos demais jogos do campeonato. Já imaginou a emoção de depender do resultado do Real Madrid para se classificar na última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, e, de repente, escutar “Tem gol no Santiago Bernabéu” durante a narração? Ou saber que o seu futuro como treinador no Modo Carreira depende do título italiano e de uma derrota do Milan na última rodada, e ouvir Gustavo Villani comentar “Tenho a informação de um pênalti no San Siro”?

André Sauer, o repórter virtual do FIFA 21, possui uma sólida carreira no mundo da dublagem do entretenimento, emprestando sua voz a personagens das séries mais populares do mundo, como em Game of Thrones (Jon Snow), Friends (Chandler) e muitas outras.

“Em primeiro lugar, agradecemos ao Tiago por toda a dedicação, paixão e trabalho brilhante realizado em seus oito anos como narrador do FIFA. A relação profissional dele com a Electronic Arts termina da melhor maneira possível, e a relação como jogador de FIFA certamente continuará. A chegada de Gustavo Villani é uma grande honra e representa uma renovação de estilo com tudo o que os fãs da série esperam: a mesma juventude, descontração e bordões de sucesso que o transformaram em um dos principais nomes das transmissões esportivas na TV brasileira”, enfatizou Daniel Perassolli, Especialista em Português do Brasil na equipe de localização da Electronic Arts de Madri.

Considerando todos os talentos utilizados em FIFA 21, foram 527 horas de gravações, o número mais alto da história dos jogos FIFA no Brasil. As gravações começaram em maio de 2019 e duraram 15 meses, utilizando estúdios em São Paulo e Rio de Janeiro. Elas só tiveram uma pausa de um mês, em virtude do nascimento da filha do Gustavo, Isabela. Durante a pandemia no Brasil, os estúdios foram desinfetados antes de cada sessão, e medidas de segurança necessárias, como a utilização de máscaras e distanciamento social, foram aplicadas.

“Para a Electronic Arts, é uma alegria imensa anunciar essas mudanças em nosso jogo no Brasil, um país que vive e respira futebol, e tem uma comunidade de jogadores apaixonada pelo EA SPORTS FIFA. Ter Gustavo Villani como o novo narrador da edição do FIFA 21 em diante é incrível. Ele mesmo é um especialista em futebol e agradecemos o seu estilo apaixonado de narração, que junto com Caio Ribeiro, certamente encantará todos os fãs brasileiros do nosso jogo. Também quero agradecer a Tiago Leiffert por todos esses anos de trabalho e parceria divertida com a EA”, revelou Yeray Romera, chefe de marketing da EA SPORTS na LATAM.

O Brasil é um mercado importante para a Electronic Arts, por isso a empresa fortalece a sua presença no país com essas mudanças no jogo, e também com a parceria com a web série SuperGame Desimpedidos, que conta com a presença de grandes criadores de conteúdo e atletas.

EA SPORTS FIFA 20 conta com 100 milhões de jogadores e jogadoras em toda a franquia, se tornando o título mais jogado de todos os tempos, ultrapassando o FIFA 18. O número de jogadores e jogadoras dobrou nos meses de abril a junho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, com um aumento de sete milhões de novos fãs. Além disso, foram assistidos mais de 12 bilhões de minutos de EA SPORTS FIFA 20 na Twitch desde o seu lançamento.

O lançamento mundial de EA SPORTS FIFA 21 acontece em 9 de outubro de 2020 para PlayStation®4, Xbox One e PC via Origin™ e Steam.

Topo