BGS 2018 - Opinião sobre a maior feira de games! - NoSet
Games

BGS 2018 – Opinião sobre a maior feira de games!

E lá se foi mais uma BGS, e hoje, estou aqui para opinar sobre esse evento que reúne uma grande paixão que é os games.

A Feira: BGS

São 3 anos seguidos indo para a BGS, e na minha opinião, essa foi uma das melhores, você deve-ta se perguntando o porque disso. A resposta é simples garotinho, a feira estava interessante, os stands chamavam muita atenção, muita coisa legal de se ver nos stands, a interação que o pessoal fazia era sensacional, e isso te prendia e cada vez mais te chamava a atenção. Coisa que em anos anteriores, pelo menos por minha parte eu não via isso, era “mais do mesmo”.

Alguns stands eram feitos eventos, brincadeiras com o pessoal, e claro, sempre envolvendo games!

A falta de maquinas para jogar.

Esse que pra mim, é o maior problema existente na BGS, um evento que recebe mais de 100.000 pessoas ter uma pequena quantidade de maquinas é inadmissível! Como que em um stand da Playstation e Xbox, que são os mais famosos, e que sempre contém as grandes novidades e lançamento dos games pode ter uma quantidade tão baixa de maquinas? Chega a ser vergonhoso! Você até pode discordar e falar “Ah, mais o Xbox coloca mais maquinas que a Playstation” Cara, a quantidade é baixa do mesmo jeito! São filas enormes para se jogar 10-15 min de um game!

A Playstation tentou fazer diferente esse ano, fazendo com que as pessoas que queriam jogar, baixasse um aplicativo e fizesse sua reserva no jogo desejado. Até ai é uma ideia bacana, mas a experiência que tive não foi legal.

Queria ter testado a Demo do Resident Evil 2 Remake, e para fazer a reserva, seria liberado no sábado as 16:00, até ai ok, assim que o relógio virou de 15:59 para 16:00, imediatamente abri o APP e adivinha? Não tinha UMA vaga mais, ou seja, de que adianta colocar horário pra fazer a reserva, se em questão de 30 segundos no máximo já tinha esgotado tudo? Frustrante não é?

Então assim, todo ano que eu for, eu sempre vou bater na mesma tecla, enquanto não houver uma quantidade de maquinas aceitável, você pode esta se perguntando ” mas esse problema é falta de organização da feira ou dos stands? ” Sinceramente, creio eu que seja um pouco de cada, mas é difícil de dizer, pois muita gente pode pensar que se fosse entregue um espaço maior para a criação dos stands iria solucionar o problema, ou pegar um local especifico da feira para colocar mais maquinas, ou os stands criar um mezanino para se colocar mais maquinas, enfim, são muitas coisas a se pensar para solucionar esse problema!

Cosplay:

Sem dúvidas, uma atração à parte! Desses 3 anos, uma das coisas que sempre me chamou muita atenção e em algumas vezes, me fez esquecer das outras atrações do evento, são os Cosplays! É muito grande a quantidade de pessoas que praticam essa arte, e olha… Esse pessoal tá de parabéns! Pois é um mais foda que o outro, e claro, a emoção que dá ao ver aquele cosplay de um personagem favorito seu, a lembrança que passa em sua cabeça e simplesmente FODA ( Não tinha outra palavra para se usar nesse momento ).

Apesar que este ano, estava bem fraco, não tinha muitas pessoas fantasiadas, talvez esse seja o efeito da crise, pois não deve ser nada barato, além de ser bem trabalhoso.

Stands:

Desses 3 anos, eu ia somente 1 dia do evento, e ficava rodeando ele inteiro, apenas vendo as coisas, sem parar em algum stand e ficar horas e horas nele, então o passeio acabava se tornando bem cansativo. Mas esse ano resolvi fazer um pouco diferente, como eu tive o acesso aos 4 dias do evento,  eu resolvi ficar mais nos stands, e pegar algumas filas para jogar, e interagir mais com o pessoal dos stands. E olha, pra você que vai na BGS e fica só rodando, recomendo você se planejar melhor!

Primeiro, ir só 1 dia não é o suficiente, isso é fato! Tem que ser no mínimo 2 dias, pois você terá mais tempo de visitar os stands, e fazer algo depois!

No meu caso, eu acabei visitando os stands no primeiro dia, e no finalzinho do evento eu acabei ficando mais nos stands pra curtir, e vi que é uma experiência diferente. No segundo dia, decidi ficar em um stand, mas a questão é, qual stand ficar? Nesse caso vai do gosto de cada um, eu resolvi ficar no Stand da Razer, pois vi que a interação lá era legal, e era um espaço confortável, tinha espaço para jogar e tudo mais, sem contar dos eventos no palco, onde a galera ganhava muitos prêmios, e claro, muitos brindes eram dados.

Você até pode pensar que pode enjoar ficar só em um stand, realmente, pode enjoar, mas no caso dessa BGS, em volta do stand da Razer tinha o Stand da Warner, HyperX e Xbox, então caso eu ficasse enjoado, eu tinha esses stands por perto pra ficar e curtir.

Mas claro que não tinha só esses stands, tinha vários, como por exemplo da Corsair, que estava muito bonito, infelizmente nos momentos que passei por lá não estava acontecendo nada, mas vi depois nas redes sociais que rolou bastante coisa legal por lá, tinha também o stand do Zero1, esse mesmo do nosso querido Tiago Leifert, quando passei por la ele estava fazendo uma gravação, e parece que depois teria uma sessão de fotos com os fãs, o stand estava bem legal.

O stand da Twitch na minha opinião é um dos mais bonitos, todo detalhado, e claro, extremamente LOTADO, estava impossível passar perto do stand no sábado

Opinião final: Bom, se você que nunca foi, e está pensando em ir no próximo ano, eu aconselho a ir, por mais que o evento sofra com algumas coisas como a falta de maquinas pro pessoal jogar, ainda sim vale a pena, pois o evento não é só para jogar, existem muitas outras coisas, e claro, a BGS é um lugar onde os famosos do mundo dos games estão, streames, youtubers, criadores estão todos la, vale a pena ir para tirar uma foto com seu ídolo. E eu também aconselho a ir dois dias do evento para que você possa curtir bastante.

Agora meu ponto de vista é que a BGS está crescendo, como disse, esse ano foi um dos mais interessantes, e é nítido que eles estão tentando melhorar pra sempre atender bem o público, e mais, ali é o seu lugar, o lugar do amante do vídeo game, então por mais que tenha alguns problemas, você se sente em casa, pois está num grande evento rodeado daquilo que tanto ama, que é os games <3

ATÉ A PRÓXIMA BGS!

SetCast – Brasil Game Show 2018!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo