Review: Clancy's the Division 2 - NoSet
Games

Review: Clancy’s the Division 2

Tom Clancy’s The Division 2 é um jogo de tiro em terceira pessoa, com elementos de RPG e desenvolvido pela Ubisoft com gráficos motor Snowdrop.

Modo campanha

A historia se passa 7 meses mais tarde depois da infecção por vírus, que ocorreu durante a Black Friday no primeiro game. Lideres dos EUA estão desaparecidos ou mortos, e Washington DC esta a beira do colapso. Á anarquia e a instabilidade ameaçam a sociedade. O jogador sera um agente membro de um grupo de sobreviventes da infecção de vírus, unindo forças capaz de lutar pelo seu povo que sobreviveu aos eventos anteriores e se adaptou no decorrer do tempo, contra grupo de saqueadores, fascistas e facções de extrema que planejam um golpe de estado na capital, que pode agravar ainda mais a situação e acabe com a democracia do país trazendo um novo caos.
Crise na capital, que se encontra em estado de terror e cabe a você juntar-se a outros agentes e reaver o controle da situação, recuperando o domínio de toda Washington DC, que ta nas mãos de facções. A base de operações é nada menos que a Casa Branca, e a cada missão vai crescendo e melhorando ela trazendo novos recursos e atividades que atende a falta de necessidades, ex: “cozinha, sala de enfermagem..,” um profissional que atenda a determinada função que carece e ajude. A casa branca não sera a unica base no jogo, em outros distritos existirão assentamentos e bases secundárias que se encontraram destruídos e cabe ao jogador fazer as missões para melhorar o local, assim surgindo novas missões, novas pessoas e upgrades, ao progredir no jogo.

A arvore de aprimoramento conta com 3 especializações:
Demolitionist: focado nos explosivos
Survivalist: que faz uso de armadilhas
Sharpshooter: atirador de elite (sniper)

Cada uma é unica oferecendo variedades de armas, proteções e opções cosméticas, alem de mais equipamentos e importantes itens disponíveis para jogadores de alto nível. pode ser adquirida subindo de nível, mais precisamento quando se atinge nível 30, quando o jogador poderá fazer o uso dessas especializações.

Mapa

O mapa permitira ter visão completa dos pontos de referência, paisagens naturais, vizinhanças inteiras e esconderijos inimigos, sendo peça fundamental para encontrar assentamentos e npcs que vão dar missões, podendo fazer venda de equipamentos e muitas outras coisas.

Missão e facções

As missões principais são em pontos historicamente importantes no estado de DC, e conta com diferentes facções:

Herdeiros: força paramilitar que usa sua experiência em combate e poder de fogo esmagador.
Hienas: caçadores hedonistas roubam tudo o que podem e destroem o que sobra para despojar seus inimigos de recursos valiosos.

Exilados: Sobreviventes amargurados de uma quarentena forçada, em busca de vingança contra aqueles que os aprisionaram.

Pata-Negra: a maior ameaça que ‘A divisão’ já enfrentou. sendo mais disciplinados, altamente organizados e tem equipamentos incomparáveis, fazem uso de grande armamento pesado e drones, que poderá ser controlado pelo jogador durante os ataques.

O player devera enfrentar grandes dificuldades. por começar, os sobreviventes civis que vivem em topos de prédios abandonados usados para recomeçar suas vidas. sera nesses locais que devera encontrar varias NPC’s para interagir e fazer missões secundarias e obter informações importantes. Você terá a principal missão de ajudar a resgatar o presidente dos estados unidos e a reconstruir o governo e conectar a divisão, ao fazer missões exige uma abordagem sorrateira, caso vá direto ao combate enfrentara inimigos altamente preparados, inteligentes e com táticas brutais. Não se esquecendo, A divisão -da qual o jogador é parte- é formada por ex militares equipados com ferramentas, aparatos, pistolas, espingardas, metralhadoras, drones e apetrechos, que ajudaram nas missões , e cada missão e facção é diferente uma da outra, com historias diferentes deixando o jogo mais diversificado e rico com muito trabalho a ser feito.

Cenário do Jogo

Adaptado em um cenário de total caos, cidade abandona onde a vegetação domina, lixos, carros abandonados, destruição, prédios e casas destruídas em meio ao domino de gangues em guerra, a Ubisoft recria a cidade de Washigton DC, estado dos EUA, com total realismo cheio de detalhes que impressionam e atende de maneira satisfatória os jogadores mais exigentes.

Assim como na versão Beta, o jogo tem o mesmo começo com problemas técnicos já resolvidos com as atualizações disponibilizadas pela Ubisoft que corrigem bugs, erros e crashes que andaram atrapalhando no desempenho e jogabilidade, e conta com o idioma e legenda em português que faltou na primeira versão divulgada publicamente.

Conclusões finais

Ubisoft surpreende com um jogo empolgante, mas peca na falta de uma historia melhor trabalhada, que é até “ok” sustentando todos os eventos do jogo. o jogo é mais gameplay, sendo atrativo e divertido, cheio de ação e coisas a se fazer desde armas, o ambiente… e a evolução que continua desde o primeiro game, ao se auto desafiar e aumentando as dificuldades, o que torna sensacional a experiencia ao explorar e fazer missões. os gráficos não surpreende tanto sendo até bons, que na minha percepção poderia ter uma grande melhora. por outro lado, alguns bugs e Crash deixam a desejar, como drones e perks que simplesmente desaparecem no meio da partida, e problemas que já foram (ou serão) corrigidos com as atualizações mais recentes. fique ligado, apos finalizar o modo campanha terá mais coisas a se fazer, uma nova experiencia com nível de dificuldade extremo pra testar suas habilidades com missões a serem feitas.

Tom Clancy’s The Divison 2, ainda conta com o modo co-op  e PVP,  e esta disponível para: Playstation 4, windows Microsoft, Xbox One e Google Stadia, e também pode ser comprado na Epic Store

Fique com trailer do jogo:

 

Topo