Review: Call of Duty Black Ops 4 - NoSet
Games

Review: Call of Duty Black Ops 4

Chegou a hora de fazer uma analise sobre um jogo que foi muito comentado, tanto pro bem quanto pro mal, Call of Duty Black Ops 4 gerou uma certa incerteza entre os fãs da série, seja por não apresentar nenhuma grande novidade ou pela ausência do modo campanha. Mas isso é só um gostinho do que está por vir, chega de falação e vamos para o review desse jogo interessante.

Confesso que conforme foram liberando as novidades que o jogo trazia, eu fiquei interessado, porém quando disseram que não haveria um modo campanha, eu literalmente me desmotivei com o jogo, tendo em mente que sou um fã assíduo de campanhas, adoro me envolver nas historias dos jogos, principalmente se for sobre guerra e grandes conflitos. Mas, o que poucos se deram conta é que na verdade essa iniciativa era pra ter um enfoque completamente direcionado para o multiplayer. Black Ops 4 definitivamente é o jogo mais completo no quesito online, acredito eu que para quem é fã de matar uns pelegos online dificilmente não irá encontrar um modo de jogo no qual ficará viciado. A gama de modalidades é imensa, vai desde de uma simples partida de mata-mata entre equipes ou uma matança desenfreada de zumbis até mesmo ao super sucesso do momento que é o modo Battle Royale. Vamos agora comentar todos os modos disponíveis.

Multijogador: A Treyarch não perdeu tempo e colocou todas as modalidades de maior destaque no cenário multiplayer, modos já bem conhecidos como mata-mata em equipes, até modos com uma proposta mais louca como Jogo de armas Blackjack, no qual a cada morte executada sua arma é trocada por outra. A verdade é que com a ausência do modo campanha eles capricharam no multiplayer, você vai encotrar toda a essência do que fez a serie ser tão adorada pelo seu modo online. Vale ressaltar que o ritmo do jogo é bem mais rápido e frenético, se comparado aos seus concorrentes direto.

Blackout: Acredito que seja a cereja do bolo, a grande novidade que é o modo Battle Royale da franquia. Modo que vem sendo muito popularizado entre os gamers, a Treyarch não perdeu tempo e tirou a campanha do cenário e abriu espaço para se aprofundar nesse modo que está deixando milhares de pessoas pelo mundo viciadas. Blackout está muito bem executado, com gráficos bonitos e jogabilidade muito boa, porém há a necessidade de haver correções principalmente na cadencia do ritmo do jogo, hora parece que o jogo tem mais ação, já em outros momentos fica tão parado que dá sono. Outra sensação é a de que o jogo corre mais rápido do que os seus concorrentes, PUBG e Fortnite, para mim isso contribui bastante, pois torna o jogo mais movimentado. Claro que esses problemas são minúsculos se comparados ao que o jogo tem a oferecer.

Zumbis: Já ouviu aquela história em que time que vence não se mexe? Pois bem, a formula permanece a mesma, sem grandes novidades, mas como disse funciona muito bem. O processo ainda consiste em sobreviver ao ataque dos zumbis sedentos por sangue, enquanto abre novas áreas e desenrola a história do mapa. Por mais que não traga nenhuma novidade, ele vem com o principal que é o replay e a diversão, fora que ainda dá aquela aliviada caso o seu foco não seja o confrontamento com outros jogadores. Se você só quer dar uns tiros e se divertir com os amigos online, Zumbis vai ser o seu modo favorito do jogo

Conclusões Finais

Para mim, Call of Duty Black Ops 4 é na verdade um pack triplo de jogos, pois cada modalidade por mais distinta que seja das demais é executada com uma maestria incrível, e por mais que já existam jogos pioneiros entre esses modos, Black Ops 4 chega entregando um produto de altíssimo nível e muito bem executado. Há ainda alguns problemas comuns em jogos online, como partidas que caem do nada, um desequilíbrio na ação hora ou outra no modo blackout e um atraso na resposta no modo zumbis. Porém não é nada que vá estragar a sua experiencia no universo multiplayer que eles entregaram para os fãs da saga Call of Duty. Por isso concluo que vale sim a compra, se você busca um jogo com foco no online com uma enorme gama de modalidades e modos, sem dúvida nenhuma vá de Call of Duty Black Ops 4. Como ponto crítico, para mim deixo um positivo e um negativo, o positivo é que finalmente voltaram para a base e compreenderam que aquelas bobeiras de andar pela parede e voar ficou muito parecido com o jogo Titanfall, e na minha opinião não acrescentava em nada. Como ponto negativo, eu senti que o jogo não sofreu nenhum grande avanço gráfico, dando uma certa sensação de ser uma atualização do Black Ops 3. De resto Call of Duty Black Ops 4 é um jogo que vai divertir por um longo período os fanáticos pelo tiroteio online e super recomendo a aquisição.

Confira o trailer de lançamento do jogo abaixo:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo