Review: Battlefield V - NoSet
Games

Review: Battlefield V

Salve, salve NoSetmaníacos de plantão, vamos agora para a analise de um jogo aguardadíssimo Battlefield V, porém será um review parcial, você deve tá pensando como assim parcial? Pois bem, a EA ainda não disponibilizou o jogo por completo, pois falta uma parte da campanha e o tão aguardado modo Battle Royale. Sem mais delongas, vamos então falar sobre o que tem disponível para jogarmos no momento.

Campanha: Seguindo a mesma premissa do seu antecessor Battlefield 1, ao invés de uma campanha bem trabalhada e com um enredo marcante digno de Hollywood, adotaram as já conhecidas histórias de guerra, onde eles pegam relatos avulsos de soldados durante as grandes guerras. O que difere dessa vez, é que Battlefield V se situa na segunda guerra mundial, porem ao invés de pegarem a já tão conhecidas e marcantes batalhas, a EA decidiu seguir por outro caminho e relatar contos bem desconhecidos e batalhas que podem até ser chamadas de infames, tendo em mente que são relatos nada comuns para os fãs das grandes guerras. Você deve tá se pensando, poxa vida deve ter ficado muito ruim então, já que escolheram umas batalhas nada a ver. Pelo contrário, há campanhas que são extremamente cativantes e bem elaboradas como a campanha Tirailleur, onde relata o racismo sofrido pelos soldados senegaleses nas batalhas e conquistas no sul da França.

As demais campanhas são bem medianas, até mesmo a tão comentada Nordlys, cuja o enredo gira em torno de uma mulher que lutou na resistência norueguesa. Diferente do que você pode estar pensando, a grande repercussão não é pelo fato da personagem ser feminina, mas sim pela falta de fidelidade a história, que não localizou sequer nenhum registro sobre esse detalhe durante o período. Isso deixa um pensamento no ar, a EA decidiu optar por batalhas desconhecidas para ter mais liberdade criativa para os enredos? Ou simplesmente foi um ato de falta de responsabilidade em fidelizar os fatos retratados? Essas são questões que somente a própria EA vai poder nos responder. Vale ressaltar que não são campanhas longas, e confesso que quando a história está começando a engajar e ficando interessante você termina sentindo aquele gostinho que poderia ter sido mais explorado e alongado. Um detalhe que eu quase esqueci de comentar é que todas as campanhas de BF V não são dubladas propositalmente, pois a EA disse que o áudio original deixaria uma melhor imersão para as histórias.

Multiplayer: A série Battlefield se popularizou e cresceu devido ao forte empenho em entregar um multiplayer cativante, viciante e envolvente, e como vem sendo com todas as novas franquias de jogos de tiro de hoje em dia, o multiplayer é o foco principal, com diversas modalidades, pra todos os gêneros e gostos. Porém, a EA deu um tremendo mole entregando o jogo sem o tão aguardado Battle Royale, que gerou um verdadeiro grande debate sobre a real necessidade de adquirir o jogo de imediato, ou esperar para obter depois que o modo for liberado. Isso deixou diversos gamers frustrados, que compraram o jogo na pré-venda já pensando em batalhar na grande novidade. Se colocarmos em comparação com seu antecessor, as diferenças entre ambos de imediato são poucas, que acredito eu para muitos não faz jus a compra do jogo, ainda mais no preço que vem sendo cobrado. Conheço uma boa quantidade de gamers que vão esperar por promoções para adquirir o game, e continuam jogando BF 1, já que o jogo é tão bom quanto.

Bom, voltando ao MP, BF V nos rende batalhas épicas, principalmente no modo grandes operações, pois a sensação de estar em um combate intenso, com uma narrativa incrível é imensa, não importando de que lado você está, o desenrolar das batalhas são marcantes e o confronto é intenso e massivo.

Conclusões Finais: Na minha humilde opinião, Battlefield 5 vale sim a compra, principalmente se você tem um equipamento decente para jogar, como uma tv 4k e um Ps4 Pro ou Xbox one X, ou um PC Gamer Top de linha com um monitor decente. O trabalho da equipe de desenvolvimento em relação aos gráficos, jogabilidade e efeitos sonoros é simplesmente incrível. O jogo traz toda aquela sensação tensa de um confronto direto, não importando se é um ambiente fechado ou aberto. Os combates reservam uma experiencia única e satisfatória. Se você buscar vivenciar toda a nova proposta que a EA traz com o jogo Battlefield V compre agora mesmo, agora se você é um fanático por Battle Royale eu dou a dica para esperar e comprar o game por um preço promocional, tendo em mente que ainda vai levar um tempo pra ser liberado esse modo.

Confiram o trailer de lançamento do jogo abaixo:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo