Rensga Esports: Isolamento, treino (LoL), relaxamento e Bingo! - NoSet
Dicas

Rensga Esports: Isolamento, treino (LoL), relaxamento e Bingo!

Goiânia, abril de 2020 – Há mais de 15 dias em isolamento social em casa – cumprindo as orientações da Organização Mundial de Saúde para o controle do novo Coronavírus – a equipe de League of Legends (LoL) da Rensga Esports precisou se adaptar para manter o foco e a residência em ordem. Além da habitual rotina de treinos e exercícios físicos e de fisioterapia os PRO players e o coach “gafone” assumiram algumas tarefas de casa, aproveitam o tempo livre para assistir séries e filmes e na sexta-feira participarão de um Bingo online com os seguidores do twitch da Rensga.

“Improvisamos um centro de treinamento no nosso apartamento. É uma estrutura totalmente funcional e nos permite manter a rotina diária de treinos. O mais importante e mais difícil nesse momento é conseguir manter nossa rotina de exercícios físicos e dieta saudável”, conta o coach Pedro “gafone”.

Ele mesmo assumiu a cozinha – uma vez que a cozinheira da casa também está cumprindo todas as medidas da quarentena – e as demais tarefas (lavar louça, cozinhar, limpar o chão, etc.) foi dividida entre os cinco jogadores. Além disso, um espaço foi montado para pudessem fazer alguns exercícios de musculação e de fisioterapia.

Ainda sem nenhuma previsão de quando os campeonatos da Riot Brasil serão retomados o desafio é manter o foco. “O time é muito focado, todos tem os mesmos objetivos e ambições para essa temporada. Estamos nos esforçando em dobro nesse período difícil”, afirma.

Apesar de tudo, treinar em casa não é uma situação incomum para um grupo tão experiente. Como a maioria dos times ainda operam em regime de gaming house todos já passaram por essa situação em outras fases de suas carreiras. “É uma dinâmica diferente pra todos porém, não tem gerado nenhum tipo de desconforto”, completa “gafone”.

ANTIESTRESSE

Além de treinar, cuidar do corpo e da casa os cowboys da Rensga também encontram formas de relaxar. “Estamos buscando meios pra evitar o estresse dessa situação vendo séries e filmes juntos e tirando um tempo pra sentarmos e jogar conversa fora”, conta o suporte Pedro “Zirigui”.

“Estar longe da família em momentos como esse é bem complicado. De qualquer forma me sinto privilegiado por ter meu time por perto para passar essa quarentena juntos”, comenta.

BINGO

E para evitar o estresse da nova rotina, além de filmes, séries e bate-papo a Rensga vai realizar um bingo online nesta sexta-feira (3), às 19 horas em seu twitch . A ação, que reforça as orientações para ficar em casa e preservar a saúde dos grupos de risco – principalmente os idosos – vai envolver os PRO players da organização, jornalistas especializados, influenciadores e o público.

A apresentação será do narrador, Diniz “Gruntar” Albieri, a voz descontraída e irreverente que estreou no Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL), tem tudo a ver com a Rensga, e é um dos principais casters do cenário nacional. Tanto os participantes do bingo quanto os espectadores concorrerão a prêmios oferecidos pela Rensga, Red Dragon e Tec Toy.

Sobre a Rensga Esports:

A organização de esportes eletrônicos surgiu no cenário nacional em 2019 após adquirir uma vaga no Circuito Desafiante de League of Legends, a 2ª divisão brasileira, abaixo do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL). Mesmo não se classificando, o time – que chamou a atenção pelo jeito irreverente de se comunicar, enaltecendo sua identidade 100% goiana – marcou o início da regionalização dos esports. Em 2020, estruturou sua base com mais dois times – Rensga Academy e Rensga GO – além de reforçar sua comissão técnica e inaugurar um Centro de Treinamento dentro da Orbi Gaming, um complexo com mais de 800 metros quadrados. Criou ainda uma equipe de Counter Strike: GO para ampliar a atuação no cenário de games e esportes eletrônicos.

Acesse nossos canais: Facebook Twitter Twitch Instagram

Sobre a Go Gaming:

A holding formada por empresários goianos de diversos segmentos promete descentralizar o mercado de games e esportes eletrônicos, até então, concentrado no eixo Rio-São Paulo. O primeiro produto desta iniciativa foi a Rensga Esports que participou do Circuito Desafiante de LoL em 2019 e, mesmo sem conquistar a vaga no CBLoL chamou a atenção pelo jeito irreverente de se comunicar, enaltecendo sua identidade 100% goiana. Em 2020, a organização volta com times de LoL e CS:GO para as disputas nacionais. O segundo passo é a Orbi Gaming, 1ª complexo de entretenimento, focado em games e esportes eletrônicos, do Centro Norte e o 2º maior do Brasil.
Topo