PIKMIN 3 (NiNTENDO) - NoSet
Games

PIKMIN 3 (NiNTENDO)

Salve Nosetmaníacos: Hoje é dia de mais uma matéria sobre Games e quem mais sabe de Games da Nintendo que a nossa querida BIG N CHANNEL e esse será o seu dia-a-dia em Pikmin 3, o novo e viciante jogo de estratégia da Nintendo.

 

p2

PIKMIN 3:

Três novos Capitães:

Em Pikmin 3, sai de cena Olimar e Louie do planeta hocotate, e entra 3 novos capitães, estes do planeta Kopai, são eles; Alph, Charlie e Brittanny. Diferentemente de Olimar e Louie, que caíram na Terra por engano e precisavam recolher peças para reconstruir a nave, os 3 capitães de Kopai vieram para cá com um objetivo bastante especifico, colher frutas e sementes para o seu planeta Natal que está sofrendo com a falta de alimento devido a superpopulação. Como a nave dos pobres capitães foi feita pela mesma empresa da Nave da Samus (Tá na hora de meterem um processo nessa empresa!), não demora muito para a nave dá defeito na entrada do Planeta, culminando em um acidente que faz os 3 se separarem. Agora, Charlie, Alph e Brittanny estão sozinhos, em um planeta desconhecido, e em territórios distintos um do outro. Felizmente, para cada um deles, logo aparecem os Pikmins para dá aquela força e tira-los da encrenca em que se meteram.

p1

Escolha o seu estilo:

A separação dos 3 tem um motivo bastante obvio, servirá de tutorial para que o jogador conheça bem cada Pikmin que aparecerá no game. Quem jogou os anteriores para o saudoso Gamecube, perceberá que os Pikmins branco e roxo não estão presentes, no lugar deles temos 2 novos tipos de Pikmins; o amarelo e o Voador. Dessa feita, o jogador terá a sua disposição 5 tipos diferentes de Pikmins, nem todos estarão disponíveis logo de começo, na realidade você só consegue os 5 depois de um certo tempo. Vale ressaltar que cada Pikmin é único, tem seus pontos fortes e fraquezas, saber usar o Pikmin certo na hora certa ou contra o inimigo certo é a chave para uma vitoria bem sucedida.

p10

Jogabilidade:

A jogabilidade continua simples e prazerosa como nos anteriores, e dessa vez você pode tanto escolher jogar com o Gamepad quanto com o Wiimote + nunchuck. Mas meu conselho é: Jogue com os dois! Explico: Com o Wiimote você terá uma agilidade e precisão na mira que o Gamepad nem de longe conseguirá te fornecer, basta apontar para a tela e apertar o botão “A”, no Gamepad você tem de usar o direcional analógico para mirar, ou seja,perde-se a rapidez que se tem com o Wiimote e em confrontos com chefes isso pode significar a perda de muito Pikmins. Entretanto o gamepad mostra o mapa do terreno, que é extremamente útil para se planejar a estratégia do dia, ou enviar comandos diferentes para os 3 capitães. Utilizando os dois Recursos (Wiimote e Gamepad) a jogabilidade deixará de ser simples, mas te fornecerá dados vitais. As “fases” em Pikmin são divididas por dia. Cada dia dura em media 15 minutos, então nesses 15 minutos você tem de ser rápido e estratégico para conseguir recolher a maior quantidade de frutos possíveis, ao anoitecer a “fase” terminar, e os Pikmins que não estiverem contigo se tornam presas fáceis dos predadores.

p9

Tenha em mente a quantidade certa de Pikmins para o dia, o Maximo que se pode ter em campo são 100. Então se estiver com 100 pikmins em campo, não poderá criar mais. Insetos, animais e medalhões de flores ajudam a criar novos Pikmins. O aconselhável é deixar em campo apenas 60 ou 70 Pikmins no Maximo, para que se possa criar mais Pikmins a cada dia. O cultivo de Pikmins ajudará a repor os que foram perdidos (e lhe garanto que não serão poucos). Um recurso bastante útil é o de poder retornar ao dia anterior. Enfrentou um chefão de fase e perdeu uma quantidade absurda de pikmins? Sem problemas, basta dá retry no tal dia e refazer tudo de novo. Mas tenha em mente que tudo o que você conseguiu nesse dia será perdido e terá de pegar novamente.

p5

Uma Beleza sem igual:

Lego City é Belíssimo, Batman Arkham City é lindo, mas Pikmin…Sem palavras. É disparado um dos jogos mais belos já feitos, independente de qual seja o console. A luz refletida na água, os efeitos de sombras e luzes, a beleza impar dos cenários, é tudo tão belo que você pode até mesmo tirar fotos com o Gamepad e postar no Miiverse. É lindo Demais. Fora a beleza Gráfica também tem as musicas que são calmas e serenas quando tudo está tranquilo; agitadas e urgentes quando surgem perigos, principalmente contra os chefes.
São musicas e trilhas que cai como uma luva para o game. As vozes dos personagens também são outro ponto positivo, mesmo não falando uma língua que dê pra entender, é o tipo da coisa que combina perfeitamente com a proposta do jogo. Tudo feito com uma qualidade invejável. Uma obra prima.

p6

Diversão Sem Limites:

Mais de 60 frutas para procurar, 100 Pikmins para comandar, itens escondidos, chefes desafiadores, inimigos mortais, Terrenos perigosíssimos, estratégia mais do que obrigatória, modo multiplayer fabuloso é incrível como um jogo de aparência tão simpática, pode ser muito mais desafiador e divertido do que muitos games de “bombados armados até os dentes” que se encontra aos montes por ai. Enfim, donos de Wii-U alegrem-vos! Se há um jogo que merece está no seu console esse jogo é PIKMIN 3! Nuff Said!

p4

 

Emissário Zen – Hai
Facebook: Big N Channel
Big N Channel

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo