O Clássico Golden Axe (Sega Game): - NoSet
Games

O Clássico Golden Axe (Sega Game):

Salve Nosetmaíacos. Noset jogou o clássico game e indica.

golden-axe-6

O Clássico Golden Axe:

Produtora Sega, plataformas Atari, DOS, iOS, Sega Master System, Sega Mega Drive, Commodore 64, PlayStation 3, TurboGrafx-16, Wii, Windows, WonderSwan Color, Xbox 360 e ZX Spectrum. Golden Axe é um jogo eletrônico da SEGA, originalmente criado para Arcades em Fliperamas, mas que também foi lançado para os videogames Master System e Mega Drive, bem como para todas as plataformas imagináveis, sejam elas consoles ou microcomputadores, todas as versões trazem o mesmo enredo, com diferenças contextualizadas em razão da capacidade do hardware de cada sistema. Ambientado num cenário no melhor estilo Conan, o jogador deve conduzir seu personagem por cenários repletos de inimigos até o castelo de Death Adder para resgatar o rei e a rainha, no clássico estilo de “pancadaria” (hack and slash). O jogo teve duas continuações: Golden Axe II e Golden Axe III, porém, a saga do “Golden Axe” nasceu no jogo do Master System chamado Golden Axe Warrior. Além dos jogos no estilo que consagrou a série, Golden Axe teve uma versão RPG lançada para o videogame Master System chamada Golden Axe Warrior, cujo estilo foi baseado no jogo Legend of Zelda para o console NES. Em 1994 o jogo reapareceu nos arcades com Golden Axe: The Duel, um jogo de luta no estilo consagrado por Street Fighter II usando a placa de arcades Titan (ST-V) baseada no hardware do console Sega Saturn. Em 1995 Golden Axe: The Duel foi convertido para Sega Saturn.

GAxe

Enredo: O jogo se passa na terra fictícia nomeada Yuria, um mundo de fantasia medieval no estilo Conan o Bárbaro. Uma entidade maléfica conhecida como Death Adder capturou o rei e sua filha, mantendo os dois em cativeiro dentro de seu castelo. Death Adder também encontra o Golden Axe (Machado de Ouro), que é o símbolo de Yuria, com isso, ele ameaça destruir tanto o machado quanto a família real, a menos que o povo de Yuria o aceite como governante. Então, três guerreiros partem em uma missão de salvar Yuria e vingar suas perdas pelas mãos de Death Adder. O primeiro é Gilius Thunderhead, das minas de Wolud, que teve seu irmão gêmeo assassinado pelos soldados de Death Adder. O segundo é o bárbaro Ax Battler, que procura vingança pelo assassinato de sua mãe. E no final, mas não menos importante, temos Tyris Flare, que teve seus pais assassinados pelo próprio Death Adder. Os guerreiros resgataram os habitantes da então saqueada Turtle Village (Vilarejo Tartaruga), que tem esse nome por se encontrar no casco de uma tartaruga gigante. Essa tartaruga leva os heróis através do mar e em seguida voaram para o castelo de Death Adder nas costas de uma águia gigante. Uma vez no castelo, os heróis derrotam Death Adder, que estava dominando o Golden Axe e salvam Yuria. Nas versões de PC e Mega Drive, os heróis lutam contra o mentor de Death Adder, o Death Bringer, como o verdadeiro final boss. Depois da batalha, eles recebem o Golden Axe e são abençoados com a imortalidade.

golden axe 1

Personagens: Ax Battler é um bárbaro e teve sua mãe foi morta por Death Adder. Possui de altura 1.80 m e usa como arma preferida sua espada. Tyris Flare é uma amazona e seu pai e sua mãe foram mortos por Death Adder. Possui de altura 1.60 m e usa como arma preferida sua espada. Gilius Thunderhead é um anão das minas de Wolud, Gilius-Thunderhead perdeu o irmão gêmeo em uma batalha defendendo o lar contra a horda de Death-Adder. Membros da raça Dwarvish, são intrinsecamente ligados pelos valores emocionais e no caso de irmãos gêmeos, isso é intimamente violento. Gilius Thunderhead jurou por tudo que é sagrado unir-se ao irmão derrotando Death-Adder e posteriormente cometendo suicídio. Ao longo da jornada pelo Machado de Ouro, Gilius-Thunderhead pode controlar a Magia dos Raios em até três níveis de poder de acordo com o número de potes mágicos que apanhar dos anões. Sua altura é de 1.50 m e é um dos mais carismáticos personagens. Os três personagens têm as qualidades de luta e magia balanceadas: Tyris Flare é a menos habilidosa na luta, porém possui a magia mais forte; Gilius Thunderhead é o guerreiro mais eficiente, porém sua magia é fraca; Ax Battler é um lutador mediano e sua magia é mais fraca do que a de Tyris Flare, porém mais forte do que a de Gilius Thunderhead. Na versão para Master System, só é possível jogar com o personagem Ax Battler, e, na versão para Mega Drive (SEGA Genesis), todos os três personagens estão disponíveis, inclusive para partida cooperativa com dois jogadores simultâneos. Na verdade o jogo não explicita que Gilius iria se matar após cumprir sua vingança. Isso é uma dedução errada, uma vez que ele volta em golden axe 2 e 3. Quanto as habilidades de luta, as de Tyris e Gilius são equiparadas, sendo Ax o pior.

Golden-Axe-Megadrive-EUR
Golden Axe II: Golden Axe II é um jogo de combate, liberado para o Sega Mega Drive em 26 de dezembro de 1991. É a continuação do popular jogo: Golden Axe, que marca o segundo jogo da série. Golden Axe II só foi liberado no Mega Drive, enquanto o 1º foi lançado em muitas outras plataformas. Os três personagens jogáveis do primeiro Golden Axe: Axe Battler, Tyris Flare, e Gillius Thunderhead, retornam no Golden Axe IIpara lutar contra as novas forças do mal, comandadas por Dark Guild. O jogo apresenta um total de sete níveis: seis níveis normais e o nível final, numa grande batalha contra o chefão Dark Guild.

GAXE 2

Golden Axe III: Plataformas: Sega Mega Drive e Sega Master System. Golden Axe III é o ultimo jogo da serie Golden Axe lançado pela Sega Mega Drive em 25 de junho, 1993. O cartucho foi lançado somente no Japão. Nos EUA foi lançado exclusivamente em “Sega Channel”. A Sega sentiu que o jogo não tinha qualidade o suficiente para ser lançado mundialmente. Foi lançado posteriormente em uma compilação para o Playstation 2 e o “Playstation Portable” (PSP) nos EUA. Com o titulo de Sega Genesis Collection em 7 de novembro, 2006 e na Europa em 2 de fevereiro, 2007 com o titulo de Sega Megadrive Collecion junto a vários outros títulos Genesis/Mega Drive. O jogo também está disponível no Japão no “Wii Virtual Console”. Custando 600 Wii Points. Ainda não tendo data anunciada para a versão européia e americana. Um ou dois jogadores podem escolher entre uma lista com os Seguintes personagens: Kain Blade, Sarah Vane, Proud Kragg e Cronus que medem forças contra os seguidores do maligno Príncipe das Trevas, que tomou posse do reino.

Golden_Axe_Beast_Rider_DVD_NTSC_Custom_f

Golden Axe: Beast Rider: Plataformas: PlayStation 3 e Xbox 360. Golden Axe: Beast Rider é um jogo de ação-aventura (hack and slash) para o Xbox 360 e PlayStation 3, publicado pela Sega e desenvolvido pelo Nível Secreto. É o primeiro lançamento em 3D da franquia Golden Axe, bem como o primeiro jogo “maduro” na série, com sangue e nudez parcial. Pena que nada disso convenceu os fãs da série, com um jogo bem abaixo do esperado e para jogos de franquias semelhantes. Beast Rider mantém muitos dos elementos originais que tornaram o jogo um clássico, como bestas mágicas, bem como o envio do jogador em uma missão para derrotar Morte Adder. O jogo é dividido em três tipos: Campanha, Desafio e Trials. Cada modo permite a escolha de um tributo, que é utilizado para aumentar a força mágica e desbloquear armas. Armadura é desbloqueada à medida que evoluímos através da história ou da campanha. Mesmo assim o jogo ficou bem abaixo da crítica e não redneu o que se esperava de um reboot da série, nem vale a pena jogar.

goldenaxe

Att.
Marcelo The Moura.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo