Manual completo da Microsoft na E3 2019 - NoSet
Games

Manual completo da Microsoft na E3 2019

E3, a maior feira do cenário de games acontece anualmente em Los Angeles, nós da Noset não pudemos estar presentes, mas não é por isso que deixaremos de mostrar o que melhor aconteceu nos painéis das gigantes do mercado de jogos.

Nesta primeira matéria sobre a E3 vamos cobrir a conferencia da Microsoft, a Gigante que teve papel de destaque na conferencia. lembrando, que em breve teremos novas matérias cobrindo o painel das Grandes da industria de games aqui na Noset.

A conferência da Microsoft aconteceu no dia 9 de junho, e veio recheada de surpresas, lançamentos, datas e a tão aguardada apresentação do novo console da Microsoft. o evento deu ponta pé apresentando o trailer do game The Outer Worlds já no início. Jogo de RPG, em primeira pessoa, desenvolvido pela Obsidian Entertatainment e publicado pela Private Division. ambientado em um futuro distante, enquanto transita em um navio colonizador com destino a extremidade da galáxia, você (o jogador) acorda décadas mais tarde do que esperava apenas para encontrar-se no meio de uma guerra, a medida que você explora os confins e encontra várias facções em disputa pelo poder, quem você decidir se tornar determinara o rumo e destino de todos em Halcyon.

The Outer Worlds, está disponível para pré-venda para assinantes da Xbox Game Pass, o jogo será lançado para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows em 25 de outubro de 2019.

Na sequência a dupla Dom Matthews e Rahni Tucker da Ninja Theory subiram ao palco. Eles falam sobre o anuncio feito no ano passado de estar fazendo parte dos estúdios Xbox, após Microsoft ter adquirido o estúdio, e introduzido um jogo de combate multiplayer no qual eles já trabalham há alguns anos, Bleeding Edge. Somos então apresentados ao trailer que havia sido vazado pelo estúdio, com mudanças e adição de mais personagens – que aparentemente são únicos e mecanicamente modificados – em um vago ambiente com pegada sci-fi e punk. O jogo tem certas similaridades a Overwatch, da Blizzard, sendo um jogo de equipe, com personagens e habilidades únicas e artilharia pesada, também mostra o combate à distância e corpo-a-corpo, sendo um jogo de batalhas online 4 vs 4 o que garante a diversão. Assista o trailer:

Um teste alfa técnico foi anunciado para começar em 27 de junho de 2019 para aqueles que se inscreveram através do site oficial do jogo. O jogo é exclusivo da Microsoft e sairá para PC e Xbox One.

Seguindo com as apresentações, Ori and the Will of the Wisps, sequência de Ori and the Blind Forest, o game que tinha previsão de chegada para 2019 foi adiado para 11 de fevereiro de 2020. Desenvolvido pela Moon e publicado pela Microsoft, o game teve trailer divulgado durante conferência da Microsoft no evento da E3 em 2018, o game ganhou um trailer gameplay na época, que poderá ser assistido a seguir:

Ori and the Will of the Wisps é um jogo do gênero plataforma/ação estilo metroidvania, tanto o original quanto a sequência visualmente é uma obra prima que me encanta desde sua história, gráficos, direção de arte e narrativa, e tem uma trilha sonora agradável, não houveram mudanças nos traços e jogabilidade desde o primeiro, mas existe melhoramentos importantes para a experiencia dos players.

Microsoft estúdios apresentou um impressionante trailer gameplay de Minecraft Dungeons. pessoalmente não sou fã, mas esse RPG está fantástico, e me despertou a curiosidade em querer jogar, é inevitável não lembrar de Diablo. Você poderá conferir o trailer logo abaixo:

Chegando em 2020, o título ainda não tem uma data definida.

Phil Spencer, Chefe da divisão da Xbox da Microsoft, subiu ao palco para falar os projetos da empresa no mundo dos games para os próximos anos. Em seu Twitter, ele já havia confirmado 14 exclusivos da Xbox Games Studios para este ano, e mais jogos first-party. De acordo com ele, a marca está focada no aumento expansivo do catalogo de streaming, e não deixou passar a oportunidade de alfinetar a Playstation, que ficou de fora da conferencia esse ano, dizendo que a Microsoft será a maior empresa a apresentar jogos na E3 2019.

Star Wars Jedi Fallen Order é apresentado com um novo trailer, o jogo de ação em terceira pessoa, e desenvolvido pela Respawn Etertainment, apareceu também durante apresentação do EAPlay, mas na E3 onde é revelado um pouco mais de seu universo na conferência do Xbox One, com aparição de personagens de Star Wars: Rogue One. Assisti a gameplay de 25 minutos e em breve vou lançar uma matéria falando sobre o material que pude analisar, e não me surpreendeu tanto, mas é um jogo que pode prometer uma experiencia bacana e vale a pena ficar ligado aqui pra conferir. Trailer:

Com previsão de chegada às lojas em 15 de novembro, Star Wars Jedi Fallen Order está disponível nas plataformas PC, Xbox One, PlayStation 4.

Blair Witch, novo jogo de terror inspirado no filme A Bruxa de Blair, deixou todos apreensivos durante o trailer, o suspense na cena inicial da cabana e a câmera ligada na mão do personagem faz parecer uma nova sequência de Outlast, só que não. assista o trailer:

game desenvolvido pela Bloober Team tambem desenvolvedora de Layers of Fear, o jogo conta com elementos que lembram Alan Wake. Chegando 30 de agosto de 2019, Blair Witch estará disponível nas plataformas PC e Xbox One.

A tela da conferencia ganha o nome CD Projeckt RED que apresenta o jogo Cyberpunk 2077, levando a mídia, público e telespectadores a loucura! O game apresenta novos detalhes da história com seu trailer exclusivo, e você pode conferir logo a baixo. A surpresa fica por conta de Keanu Reeves, com estilo John Wick e uma prótese a lá soldado invernal, aparecendo no final do trailer e confirmando sua presença no elenco tendo papel fundamental na trama.

O astro de hollywoodiano, esteve no palco da Microsoft na E3, para falar mais sobre o título, seu personagem e revelar a data de lançamento do jogo. “A sensação de andar pelas ruas do futuro no game é de tirar o fôlego” disse, Reeves. Na trama, o ator viverá Johnny Silverhand, um mercenário veterano altamente treinado e habilidoso sendo fuzileiro desertor de uma guerra na Nicarágua, ele é vocalista e guitarrista da banda de samurai e membro de um grupo que se alto denomina Rockerboys.

Cyberpunk 2077 tem previsão de chegada para 16/04/2020, jogo multiplataforma disponível para: Xbox One, Microsoft Windows, Playstation 4

Na sequência da conferencia somos apresentados à Spiritfarer, o mais novo jogo do estúdio Thunder Lotus. Confira o trailer a seguir:

É um jogo agradável tanto na composição musical/trilha sonora e a animação cartunizada feita a mão, existe momentos de descontração e diversão, o jogo promete trabalhar o emocional, se tratando de um jogo de gerenciamento, a personagem principal Stella, é uma capitã de balsa para os mortos, e tem a missão de construir um barco e explorar o mundo, fazendo amizade e cuidando dos espíritos antes finalmente liberta-los para a vida após a morte.

Disponível nas plataformas: Nintendo Switch, Microsoft Windows, Linux, macOS, Xbox One, PlayStation 4

Battletoads, clássico dos anos 90 criado pela Rare, – de títulos como Donkey kong e 007 Goldeneye- que em 2002 foi adquirida pela Microsoft, em parceria com Studio Dlala e em colaboração com a criadora do game, revive uma franquia que foi criada pra rivalizar com tartarugas ninjas na época, e quase teve um desenho animado. O jogo mantém o 2D, com gráficos e arte atuais e multiplayer até 3 jogadores. Blattletoads, é conhecido pela alta dificuldade exigindo bons reflexos do jogador, e fez parte da minha infância, pude jogar muito, é divertido e vale conferir. assista ao trailer a seguir:

Battletoads é um jogo exclusivo da Xbox One, por enquanto não há anúncio oficial, mas existe a expectativa que o jogo seja lançado para PC.

Seguindo com as surpresas da conferência da Microsoft, aqui temos mais um exclusivo, The Legend of Wright, um RPG dentro de um caderno com desenhos, rabiscos, recortes e colagem, que ganham vida em uma fantástica aventura inteiramente criada em mundo construído através da imaginação. Confira o trailer lançado com exclusividade na E3:

Jogo desenvolvido pelo estúdio Deskworks, com previsão de lançamento para 2020. disponível nas plataformas: Android, Microsoft Windows, iOS, Xbox One

Na continuação do evento, nos é apresentado 22 games independentes que serão lançados no Xbox Game Pass, o que deixa claro o investimento pesado da Microsoft em jogos indie. Confira abaixo a lista completa:
• DeadStatic Drive
• Star Renegades
• Afterparty
• Way to the Woods
• Creature in the Well
• Killer Queen Black
• UnderMine
• Pathologic 2
• Lord of the Rings Living Cad Game
• The Good Life
• Blazing Chrome
• Spiritfarer
• Tabs (Totally Accurate Battle Simulator)
• Secret Neighbor
• Supermarket Shriek
• Blair Witch
• Unto the End
• Night Call
• Riverbond
• Felix the Reaper
• Ikenfell
• Totem Teller

Ainda, foi anunciado os jogos Batman: Arkham Knight, Metro Exodus, Hollow Knight, Borderlands, que já se encontram disponíveis na Xbox Game Pass.
A Microsoft que no dia 30 de maio anunciou a chegada do serviço por assinatura para PC, que é bem elogiada no ramo do mercado de games, oficializou a chegada do Xbox Game Pass para PC, que terá mais de 100 jogos disponíveis, incluindo Imperator: Rome e Football Manager 2019 e pela primeira vez para PC Halo: The Master Chief Collection.
Baixando o APP no site oficial da Xbox e fazendo a assinatura, tenha acesso ilimitado a mais de 100 jogos de PC. o consumidor pagará 13,99 durante a versão beta até 10 de agosto. se quiser ter todo o pacote completo, Xbox Games Pass Ultimate por 39,99 incluindo Xbox Live Gold.

A Microsoft segue apostando em velhos jogos com novas versões, apresentando Flight Simulator, famoso simulador de avião com belos gráficos e paisagens reais e Age of Empires 2: HD Edition, clássico jogo de guerra e estratégia agora repaginado, ganhando melhorarias, nova campanha e gráficos novos em uma versão remasterizada em 4k.

Os trailers poderão ser assistidos logo abaixo:

 

Microsoft Flight Simulator chega em 2020, para as plataformas PC e Xbox One.

Age of Empires 2: HD Edition com previsão de chegada para outubro de 2019 nas plataformas PC e Xbox One.

Microsoft revelou trailer de Wastland 3, jogo de estratégia em tempo real pós apocalípticos, desenvolvido pela inXile Entertainment, um senhor bêbado de sotaque puxado narra o vídeo, é um jogo de aventura RPG e estratégia que se ambienta em uma Colorado pós-apocalíptica violenta e muito bizarra, o jogo conta com o modo cooperativo de 2 jogadores. Assista o trailer:

Wastland 3 chega no final 2019, estará disponível para Playstation, PC e Xbox One.

Matt Booty, Chefão da Microsoft Studios, vem ao palco para anunciar novidades e novas produções feitas pelos estúdios da casa. Em seguida, pegando todos de surpresa, anuncia a compra de um novo estúdio, a Double Fine, responsável por títulos: Broken Age, Grim Fandango e Psychonauts. Tim Schafer, é chamado ao palco, o fundador do agora estúdio comprado anuncia Psychonauts 2. Assista o trailer:

Jogo previsto para lançamento em 2020. Disponível nas Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Linux, Mac OS Classic.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga será uma coletânea adaptando os principais filmes da franquia reunidos em só jogo, o trailer apresenta humor e diálogos mais descontraído que não estão nos filmes, marca registrada dos games LEGO. Assista o trailer:

Lego Star Wars: The Skywalker Saga com previsão de chegada para 2020. Disponível nas plataformas: Nintendo Switch, Microsoft Windows, Xbox One, PlayStation 4

Dragon ball Z: Kakarot ganhou trailer exclusivo na conferência e pôde mostrar um pouco mais do que esperar do game. O jogo ganhou trailer no canal oficial da Playstation no Youtube inicialmente chamado de Project Z, agora oficialmente chamado de Dragon Ball Z: Kakarot, o jogo trazido de volta a vida é desenvolvido pela CyberConnect2. Dragon Ball Z: Kakarot teve com exclusividade trailer revelado na conferência da Xbox One, focando na saga Namekuzei onde Goku e seus amigos enfrentam o vilão Freeza. O jogo é Desenvolvido pela CyberConnect2 responsável por vários jogos de sucesso da franquia Naturo, o último deles Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4. O que se pode esperar é um RPG fantástico de ação de tirar o folego, prometendo inovar na jogabilidade, ambientação gráfica com elementos de história, exploração e evolução dos personagens do universo Z. Assista o trailer:

Lançamento previsto para 2020, e disponível nas Plataformas: Microsoft Windows, Xbox One, PlayStation 4

E mais um novo jogo indie é apresentado na conferência da Xbox, 12 Minutes. na minha visão é um jogo promissor e muito interessante, o jogador terá que tomar rápidas decisões para evitar um assassinato e isso leva a um loop temporal seguido de voltas no tempo para mudar o destino de uma vida que corre extremo perigo. Assista o trailer:

12 Minutes foi Desenvolvido por Luis Antonio e publicado pela Annapurna Interactive, com data de lançamento para 2020, disponível para Windows Microsoft e Xbox One.

Way to the Woods, jogo indie desenvolvido por Antony Tan, 18 anos, tem seu trailer divulgado na E3. o game idealizado por um jovem que na época tinha 16 anos, e resolveu mostrar imagens do seu trabalho no reddit, que viralizou ganhando repercussão e chegando aos conhecimentos do estúdio Team17, que faz jogos para consoles e PC, e decidiu investir apoiando o jovem em seu projeto.
O jogador terá a chance de ser um cervo que acompanhado de seu filhote, se aventuram na tentativa de volta pra casa, precisando se preocupar em encontrar abrigo e alimento pelo caminho. Existe uma forte inspiração em The Last Of Us e Animações do Studio Ghibi. É impressionante a animação e música que compõem o jogo, o clima mostrado no trailer é agradável, que poderá ser conferido a seguir:

Way to the Woods, chega em 2020, disponível para PC e Xbox One.

Gears of War 5, jogo de tiro em terceira pessoa, desenvolvido pela The Coalition, tem seu teaser divulgado com a personagem Kait Diaz tendo um surto psicótico, bizarro. Rosto de outros personagens importantes são mostrados em meio ao surto, indicando o que possa ser um foco no lado emocional da franquia. Um novo Teaser trailer é mostrado e somos apresentados ao mais novo modo de Gears of War, Escape, modo multiplayer com até 3 jogadores e competitivo local, nele os jogadores terão que sobreviver a horda de monstros em um determinado tempo. além de mapas, os jogadores poderão criar cenários, que permite lhes vantagem, trazendo dificuldade para os players desafiados. Assista aos trailers:

Um breve vídeo é lançado anunciando a chegada do exterminador do futuro, a nova DLC vem com pacote de diversos itens customizáveis baseados no filme “Exterminador do futuro: Destino Sombrio”.

Sarah Connor é revelada pelo chefe do The Coalition Studio Rod Fergusson como DLC para Gears os War 5

Rod Fergunsson, chefe do estudio The Coalition postou uma foto com a atriz Linda Hamilton no twitter, seguido de um anuncio confirmando a presença da personagem Sarah Connor, também presente no filme do Exterminador do futuro: Destino sóbrio e agora como parte do jogo, para obter as skins é preciso fazer a compra antecipada de Gears of War 5 ou jogar o lançamento através do serviço Xbox Games Pass.

Gears of War tem data de lançamento para 10 de setembro de 2019, e pode ser jogado antecipadamente com até 4 dias antes do lançamento pelo Xbox Game Pass Ultimate. o jogo estará disponível nas plataformas PC e Xbox One.

A Microsoft também abre espaço para falar de seu joystick e o apresentar com exclusividade. O novo e melhorado Elite Controller Series 2, diferente do anterior que teve alguns problemas que deixaram muitos dos consumidores games insatisfeitos, aqui temos um novo modelo reprojetado, com muitas novidades, novos ajustes, opção de configuração e uma bateria carregável com duração de 40 horas por carga. confira o vídeo logo a seguir:

Xbox Elite Wireless Controller Series 2 em breve chegara ao mercado Norte americano, estando disponível oficialmente em outubro, sem previsão de chegará para Brasil.

Dying Light 2, tem seu trailer apresentado na conferência da Xbox. jogo de RPG e ação apocalíptico de sobrevivência, traz um novo protagonista chamado, Aiden Caldwell, equipado com várias habilidades e ferramentas, se locomovendo pela cidade em expansão usando o parkour. Assista o trailer:

 

O jogo está repleto de novidades, fiquem ligados aqui na Noset que vão poder se atualizar e vou falar mais sobre Dying Light 2, e vocês podem ficar por dentro de tudo o que rola não só nos games, mas na cultura pop. o game tem previsão de chegada para 2020. Disponível nas plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC.

Forza Horizon 4 tem espaço na conferência da Xbox, trazendo sua grande novidade e mais nova adição para o jogo, intitulada de Lego Speed Champions, será uma DLC e terá diversos automóveis e personagens feitos de blocos de montar mais famoso na face da terra. No trailer que pode ser assistido logo abaixo, existe diversos elementos feitos de blocos lego, desde carros, caminhões, vacas, porcos, casas, helicópteros, e uma das coisas mais divertidas é o fato de poder ver um personagem lego pilotar o carro nessa expansão divertida no mundo aberto de Forza Horizon 4, que a anos vem sendo um dos melhores jogos de corrida. Assista o trailer:

Forza Horizon 4 está disponivel para Xbox e PC.

State of Decay 2, ganha novo DLC chamado Heartland. Uma expansão que traz duas histórias inéditas, focando em novos personagens desconhecidos para o público. Na conferência da Microsoft o jogo ganhou um trailer apresentando um pouco mais sobre essa nova atualização que expande ainda mais o mundo de State of Decay, que ja está disponível desde o dia 9 de junho. Assista o trailer:

State of Decay 2 foi desenvolvido pela Undead Labs, que em 2018 foi adquirida pela Microsoft. O jogo está disponível nas plataformas: Xbox One e Microsoft Windows.

A Sega apresenta Phantasy Star Online 2, mmorpg gratuito para para PC, sucesso que finalmente chega para o ocidente, depois de sete anos após seu lançamento em 2012 no Japão.
Em Phantasy Star Online 2, os jogadores se tornam membros de uma expedição de pesquisa chamada Arks, uma frota de navios de cruzeiro interplanetários que pesquisam uma variedade de planetas. Os jogadores podem embarcar em missões e jogar em grupos de 12 jogadores.
Assista o trailer:

Phantasy Star Online 2, é um rpg gratuito e agora pela primeira vez em console só no Xbox One, com previsão de chegada para 2020.

Lançado em meados de 2007 e desenvolvido pela Smilegate, chegando com exclusividade para Xbox One ganhando uma nova versão. Crossfire X, jogo de tiro em primeira pessoa, não é exclusivo mas chega primeiro para Xbox. Mesmo não mostrando muito o Trailer é sensacional, apresenta muita ação, mas não deixa claro se é de fato o modo campanha, o que me faz pensar no quanto teria sido importante uma apresentação de gameplay do jogo no evento, para se ter uma ideia ainda melhor do aguardar. Assista o trailer:

Crossfire X tem data de lançamento para 2020, disponível para Xbox One e Microsoft Windows.

Bandai Namco Entertainment revelou Tales of Arise, jogo de rpg de ação dinâmica em mundo aberto, detalhes sobre o jogo foram vazados dias antes do anuncio oficial. A historia de passa no planeta DAHNA. “Histórias transmitidas por gerações tornaram-se verdade e mascararam a realidade para o povo de Dahna”, afirma o comunicado. “Por 300 anos, Rena governou Dahna, pilhando o planeta de seus recursos e tirando as pessoas de sua dignidade e liberdade. Nosso conto começa com duas pessoas, nascidas em mundos diferentes, cada uma olhando para mudar seu destino e criar um novo futuro.” assista o trailer a seguir:

Tales of Arise chega em 2020, disponível para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

Borderlands 3 tem trailer revelado na E3, jogo de ação em primeira pessoa, sem muitas novidades Gearbox Software apresenta um trailer gameplay, novos vault hunters e suas classes e novas habilidades. Maze, Fl4k, Zane Flynt e Amara aparecem no trailer, além de alguns velhos rostos conhecidos. Assista o trailer:

Borderlands 3 tem lançamento previsto para 13 de setembro de 2019, disponível nas plataformas: Google Stadia, Microsoft Windows, Xbox One, PlayStation 4.

Elden Ring, teve seu anuncio na conferência da Microsoft. o jogo é desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Bandai Namco, a história e desenvolvimento do jogo e seu mundo expansivo é uma parceria de Hidetaka Miyazaki (presidente da FromSoftware) e o escritor/roteirista George R. R. Martin, criador do sucesso Game of Thrones, o jogo de rpg de ação em mundo aberto, que promete um grande épico, ganhou trailer e você pode conferir logo abaixo:

Elden Ring não tem data de lançamento prevista, estando disponível nas plataformas:  Microsoft Windows, Xbox One, PlayStation 4. 

Phil Spencer volta aos palcos para falar sobre o projeto Xcloud, que promete levar o Xbox pra nuvem. anunciado pela primeira vez em outubro de 2018, e promete funcionar em vários dispositivos diferentes, Consoles, PC’s e aparelhos smartphone e tablets. O primeiro teste publico aconteceu na E3 durante evento da Microsoft com anuncio do Chefe da divisão da Xbox . Resumidamente um Streaming de games, se espelhando na Netflix, e permitindo que mesmo jogos mais pesados sejam compatíveis com dispositivos modernos, o que já proporciona diversão independentemente de onde você esteja. Também é anunciado em primeira mão por Phil Spencer, o que ele chamou de “Streaming de console” um novo recurso que transforma seu Xbox One em um servidor Xbox gratuito, podendo jogar seus jogos onde for.

A Microsoft anuncia o seu novo console da nova geração, por enquanto de codinome “Projeto Scarlett” e terá o lançamento previsto para o fim de 2020. Phill Spencer, diz que o console é vital e central para uma melhor experiencia e deve ser projetado, construído e otimizado para uma coisa, e apenas uma coisa- jogos. deixando claro o total comprometimento da empresa em fazer o console definitivo de última geração. Durante trailer divulgado na conferência, engenheiros afirmam que o processador customizado, fabricado pela AMD, sera quatro vezes mais potente que o Xbox One X, respondendo rápido e mais avançado em gráficos do que seus antecessores, prometendo que o novo console tera suporte para 8k e a capacidade de rodar jogos em 120 fps. O console apostara fortemente no armazenamento em SSD ao em vez de HDD, permitindo leitura mais rápida dos jogos e o carregamento de telas. Tambem é prometido que o console terá recompatibilidade, rodando todos os jogos de gerações passadas. Microsoft não revelou o designer e muito menos sabe-se a respeito do seu nome ou o valor de mercado, apenas o que sabemos é que será lançado oficialmente no fim de 2020.

Halo Infinite ganha destaque na conferencia sendo o primeiro título exclusivo confirmado para o tão aguardado Projeto Scarlett, considerada como a franquia mais importante da xbox e agora lançada para nova geração em um jogo inédito, confira o trailer do jogo abaixo:

Topo