Lego Batman: The Game (2008 – 2015): - NoSet
Games

Lego Batman: The Game (2008 – 2015):

Salve Nosetmaníaco, eu sou o Marcelo Moura e posso dizer que joguei até não aguentar mais os jogos do Lego Batman e adorei cada um. Eles foram base para a franquia dos cinema, juntamente com outros jogos Lego como Harry Potter e Senhor dos Anéis, gerando filmes interessantes e muito divertidos.

b0

Lego Batman: The Videogame (2008):
História:

O jogo se baseia na escapada de três grupos de vilões, que fogem do Asilo Arkham e cabendo à Batman e Robin captura-los novamente. No primeiro grupo temos Charada, Duas Caras, Cara de Barro, Senhor Frio e Hera Venenosa que planejam invadir e roubar a Reserva de Ouro da cidade. No segundo grupo temos o Pinguim, Bane, Mulher Gato, Crocodilo e Morcego Humano, que querem lançar seu exército de pinguins controlados por controle remoto na cidade. No terceiro grupo temos o Coringa, Arlequina, Chapeleiro Louco, Espantalho e a Mariposa Assassina, que pretendem espalhar o gás do riso pela cidade. No time dos heróis temos os personagens Bruce Wayne (Batman), Tim Drake (Robin Vermelho), Bárbara Gordon (Batgirl), Dick Grayson (Asa Noturna), Alfred Pennyworth e Comissário Jim Gordon.

b3

Crítica:

Delicioso jogo da DC em vários sentidos, Lego Batman diverte demais, principalmente por lembrar bastante a franquia do Batman de Tim Burton misturado com a clássica série para a TV (1966). O game não possui diálogos, mas apesar disso não dificulta sua jogabilidade em nada ou a compreensão da história, e nada melhor que enfrentar com o Batman e Robin os vilões clássicos e derrotar o Coringa no fim do jogo. Desmontar e montar objetos, usar armas e uniformes diferentes, tudo isso torna o jogo atraente e viciante.

b12

Lego Batman 2: DC Super Heroes (2012):
Lego Batman 2: DC Super Heroes é um game de ação e aventura, baseado no sistema Lego. Desenvolvido novamente pela Traveller’s Tales, o game é a sequencia de Lego Batman: The Videogame. O jogo também foi o primeiro na série Traveller’s Tales da Lego a conter diálogos.

b13

História:

No teatro de Gotham City, o Prêmio de “Homem do Ano” está sendo apresentado para Bruce Wayne com Lex Luthor em segundo lugar. Tudo vai bem até que um grupo de vilões, o Pinguim, Charada, Harley Quinn, Duas-Caras e o Coringa, apareceram. Bruce Wayne sai e põe a roupa do Batman, enquanto os vilões roubam as pessoas presentes no teatro. Junto com Robin, Batman chega, enfrenta e derrota todos os vilões, mas o Coringa escapa. Após uma perseguição prolongada, Batman captura Coringa e o leva para o Asilo Arkham. Algum tempo depois, Lex Luthor chega ao asilo e quebra a jaula de Coringa, utilizando uma arma chamada “Deconstructor” que desconstrói inquebráveis peças pretas e é alimentada apenas por um tipo de kryptonita que é inofensiva para o Superman. Em seguida, Coringa utiliza a arma para libertar todos os presos do asilo e Batman é chamado para prender os vilões novamente. Depois de capturar todos os vilões no labirinto do Asilo, Batman descobre as peças pretas desconstruídas pela arma de Luthor. Depois de impedir um arrombamento na Ace Chemicals, Batman e Robin buscam pistas sobre o que o Coringa pretende fazer. Uma explosão começa a destruir a fábrica e a dupla dinâmica é resgatada pelo Superman.

b2

Batman então descobre que Coringa roubou alguns produtos químicos da fábrica que, embora não sejam perigosos, só podem ser combinados para formar uma Kryptonita sintética. Batman e Robin entram no comboio de Lex Luthor mas Batman é jogado para fora. O Coringa termina de fabricar a Kryptonita sintética e usa como munição para o Desconstrutor, que desconstrói o Batmóvel. De volta à Batcaverna, Batman está tentando descobrir o que Luthor pretende fazer, quando de repente eles são atacados por Lex Luthor e Coringa. Usando o Decontructor destroem a Batcaverna. Sem saída, Batman relutantemente permite Robin chamar Superman para ajudá-los e eles escapam da caverna que entrou em colapso. Batman e Superman vão atrás de Luthor, que está com Coringa em seu avião. Batman é jogado para fora depois de enfrentar Luthor e Superman o salva. Depois, se infiltram na sede da LexCorp, empresa de Luthor, localizada em Metropolis, e após várias batalhas, eles encontram Luthor, que enfraquece Superman com um pouco de Kryptonita e prende Batman em uma parede. Mas tudo não passa de um plano, em que Superman e Batman trocaram de corpos. Então, Luthor revela um robô Coringa gigante e foge de volta para Gotham. Batman e Superman tentam sabotar o robô a caminho de Gotham, mas são jogados para fora quando Luthor põe muita Kryptonita na frente de Superman, que o enfraquece. Então, Batman percebe o plano de Luthor. Eles então utilizam gases especiais fabricados pelo Coringa, que incentiva os moradores de Gotham City a votar e amar Luthor.

b17

Em seguida, Batman e Superman atacam o robô novamente e forçam-no a descer. O Robô danificado começa a soltar Kryptonita que formam um rosto do Coringa gigante, visto na Torre de Vigia pelo Caçador de Marte, que chama a Liga da Justiça. Percebendo que ele foi derrotado, Lex Luthor começa a destruir a Torre Wayne. A Liga da Justiça chega para ajudar Batman e Superman e com sucesso param e destroem o robô. Com Lex Luthor e Coringa capturados e levados à Arkham, Batman diz que é bom ter amigos, que ele pode chamar em momentos de necessidade. Todos eles, então, decidem reconstruir a Batcaverna. Em seguida,Lanterna Verde dispara um feixe de energia verde para o espaço para chamar alguns outros Lanternas Verdes para ajudar. Brainiac é visto em sua nave assistindo uma tela com a energia do Lanterna Verde vindo da Terra enquanto pronunciava “Finalmente eu encontrei”. Ao acabar o Modo História, o jogador desbloqueia o Jogo Livre, aonde ele pode combater todos os vilões (inclusive alguns que não estavam presentes no modo história, como o General Zod e o Gavião Negro) que estão causando um caos pela cidade.

b6

Crítica:

Lego Batman 2 é um tremendo avanço na franquia de games Lego para Dc e ótimo para se jogar, principalmente pela versatilidade e jogabilidade do Game. Jogar com outros heróis como o Flash é divertido demais, principalmente quando você zera o game e pode correr pela cidade em alta velocidade. Outro ponto delicioso é jogar com o Superman ouvindo o clássico tema de John Williams, o que faz o jogo ser único para fãs de cinema. Infelizmente, apesar de todo a tecnologia e elogios, o jogo em seu modo História tem muitos bugs, o que o faz em vários momentos ser cansativo, mas vale a pena para se jogar no modo livre. O jogo foi bem recebido no geral, com os críticos elogiando sua jogabilidade refinada, história e dublagem,

b9
Lego Batman 3: Beyond Gotham (2014):
Lego Batman 3: Beyond Gotham é um game de ação e aventura Lego desenvolvido pela Traveller’s Tales e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment. A jogabilidade de Lego Batman 3: Beyond Gotham é muito semelhante ao dos dois jogos anteriores da série Lego Batman: Lego Batman: The Videogame e Lego Batman 2: DC Super Heroes . O jogador controla qualquer um de uma grande variedade de personagens, mais de 150, a partir de uma perspectiva de terceira pessoa, principalmente, derrotando inimigos, resolvendo quebra-cabeças, e coletando ‘studs’ Lego,a forma de moeda do jogo. Há muitos ambientes diferentes no jogo. Todos são baseados em locais do universo DC Comics. Como nos jogos Lego anteriores, os níveis são desbloqueados no ‘Modo Livre’, uma vez que são concluídas no Modo História. Existem vários centros de fases para os heróis do jogo, tais como a Batcaverna, a ‘Lua’, e o Sala da Justiça.

b15Enredo:

Os membros de seis das sete Tropas dos Lanternas são todos convocados por uma força misteriosa, onde eles são emboscados por Brainiac. A Tropa perde a batalha contra as maquinações de Brainiac e sofrem uma lavagem cerebral para embarcar em sua nave. Com isto completo, Brainiac entra em um curso para a Terra a fim de recuperar o Lanterna final: Hal Jordan. Enquanto isso, em Gotham, Batman e Robin perseguem o Crocodilo através dos esgotos. Crocodilo escapa, e leva um mapa para seus cúmplices: Solomon Grundy, Chita, e o Coringa. No salão de justiça, Ciborgue termina de trabalhar em um “teletransportador slideways” ligando o Salão da Justiça para a Torre de Vigilância da Liga da Justiça e envia Lanterna Verde por ele para se encontrar com o Caçador de Marte como um teste. O teste é bem sucedido, e o portal é deixado em aberto. De volta a Batcaverna, o Batcomputador vislumbra a nave espacial de Brainiac se aproximando. Observando a nave através de telescópio, Batman fica exposto ao raio de controle da mente; ele rapidamente se torna frenético, devastando a Batcaverna e tentando escapar através do Batmóvel. No entanto, o sistema de defesa do carro o eletrocuta , dando tempo suficiente para Robin trazer Batman para fora de seu transe com um discurso cordial; no entanto, Batman diz que foi a eletricidade, e não o discurso, que o acordou. No Salão de Justiça, o Coringa e seus cúmplices entram no teletransportador através do esgoto utilizando o mapa que Crocodilo roubou e são reforçados por Lex Luthor disfarçado como Homem-Gavião, depois de ter trancado o real Homem-Gavião em uma gaiola.

b19

Luthor se revela como o mentor do esquema, planejando usar o canhão de fusão binário da Torre de Vigilância para salvar a Terra e como compensação, forçar os cidadãos a fazê-lo presidente. O grupo entrar no teletransportador. Batman e Robin alertam Caçador de Marte e Lanterna Verde sobre a presença da nave de Brainiac, mas são interrompidos pela chegada do grupo de Luthor, que deixa a torre em estado de alerta. Lanterna Verde vai investigar a nave de Brainiac, deixando Caçador de Marte para que ele possa enviar um sinal de alerta para o restante da Liga da Justiça. Batman e Robin pegam um foguete para o espaço e se unem a Flash, Mulher Maravilha, Super-Homem e Ciborgue na Torre de Vigilância. O grupo vai retomando a torre contra um Coringa no controle do computador central. Batman e Super-Homem derrotam todos os vilões e a Liga da Justiça se prepara para retornar para a Terra, mas são interrompidos quando Brainiac envia uma transmissão para a Torre de Vigilância revelando seu plano real: Usar os poderes combinados de toda a Tropa dos Lanternas para carregar um raio que diminuiria toda a Terra, permitindo que Brainiac a adicionasse a sua coleção de planetas. A contragosto, Luthor sugere uma aliança com a Liga para combater o inimigo em comum, e Batman aceita a proposta. Enquanto Superman voa para o espaço na tentativa de fazer com que o raio não atingisse a Terra, os outros fazem o seu caminho para a sala de controle da Torre de Vigia, a fim de usar braços mecânicos da nave para atracar a Torre a nave espacial de Brainiac e aborda-la. Uma vez lá, eles são emboscados por um Lanterna Verde, que, ao que parece, sofreu uma lavagem cerebral por Brainiac durante a sua investigação da nave espacial. Robin tenta convencê-lo a sair de seu transe, assim como fez com Batman, mas os outros o impedem e selam o Lanterna Verde para fora da nave.

b16

O Lanterna Verde retorna para a nave de Brainiac e toma seu lugar no raio de encolher, permitindo que Brainiac, que por sua vez já adquiriu a totalidade das Lanternas, finalmente possa ativá-lo. Enquanto Superman tenta mantê-lo na baía, os outros conseguem adentrar a nave com êxito.

b18

Paris – França:
Fazendo o seu caminho para o coração do navio, o grupo confronta Brainiac, que acaba usando suas habilidades de controle da mente para hipnotizar a Mulher Maravilha e o resto do grupo depois que ela tenta, sem sucesso, tomar o controle dele com seu laço da verdade antes de perceber ele é um androide. Enquanto Brainiac brinca com a Mulher Maravilha hipnotizada, Robin, que não foi afetado por causa de um capacete que ele encontrou, é capaz de acordar a Mulher Maravilha de seu transe e resgata os outros heróis. Brainiac então aumenta a força de contração do raio. Super-Homem, que ainda está no caminho do feixe, é incapaz de resistir por mais tempo e cai na Terra, enfraquecido. Isso sobrecarrega o raio de encolher e faz com que ele exploda, liberando todos os Lanternas de suas hipnoses e instantaneamente teletransportando-os todos de volta para seus planetas natais. Brainiac escapa em uma nave menor no último minuto. Alguns do grupo são atingidos por raios de energia a partir de anéis dos Lanternas rebeldes, dando-lhes as emoções associadas com os membros da Tropa. Robin concorda em ficar e observa-los enquanto o seus comportamentos se tornam instáveis, enquanto Batman e Mulher Maravilha descem à Terra para atender o Super-Homem ferido. Eles seguem para Paris, França.

b14

Londres – Inglaterra:

Enquanto isso, o OVNI fora de controle se choca contra a Torre de Vigilância e a envia em espiral em direção à Lua, mas Lanterna Verde, tendo retornado de Oa, usa seu anel de pará-la. Ciborgue corrige o curso do UFO e define seu destino para Gotham. De volta em Paris, Brainiac chega e passa a encolher a cidade até o tamanho de uma garrafa; Superman, recuperado, resgata Paris antes que o vilão possa capturá-la. Brainiac vai para Londres e em seguida Pisa, somente para ter ambas as tentativas frustradas da mesma forma. Finalmente, ele viaja para a cidade de Gotham e tenta reduzi-la também, mas é impedido por Robin, Ciborgue e seu grupo de desajustados emocionais que chegaram em Gotham no OVNI. Brainiac cai em uma armadilha do Flash e fica preso, junto com sua nave, em uma jaula improvisada, e todos retornam para a Torre de Vigilância agora fixada. Lá, Robin diz ao grupo que ele conseguiu manter um fragmento do cristal que detêm o poder dos Lanternas. Super-Homem formula um plano: usar o fornecimento de cristais de energia armazenados na Fortaleza da Solidão em conjunto com o fragmento de Robin para criar um raio de encolher reverso, a fim de desfazer os efeitos da máquina de Brainiac e crescer as cidades. No entanto, para que ele funcione, os poderes de todos os Lanternas são mais uma vez necessários, que é complicado pelo fato de que a explosão retornou-os todos para seus respectivos planetas natais.

b4

O grupo se divide, e cada equipe viaja para um Planeta Lanterna para se encontrar com a frota e recuperar uma amostra de energia a partir de seus anéis. Com todos os poderes dos Lanternas reunidos, o grupo se encontra na Fortaleza da Solidão e Superman começa a trabalhar no raio de encolher reverso. Depois de uma breve batalha com as lanternas rebeldes, cujas amostras de poder foram tomadas á força, a construção da máquina termina e a Terra retorna ao seu tamanho normal, juntamente com todas as suas cidades. No entanto, após o envio do Flash de volta a Gotham para verificar Brainiac, ele retorna para relatar que Brainac assim como o sua nave escaparam da jaula improvisada. Brainiac chega a Fortaleza da Solidão e usa tanto o raio reverso quanto seu dispositivo de controle da mente para inflar Super-Homem a proporções gigantescas e enviá-lo em uma agitação destrutiva. Sem qualquer Kryptonita, todos os ataques do grupo são ineficientes contra Super-Homem agora hipnotizado, até que Batman tem a ideia de o eletrocutar para tirá-lo do controle de Brainiac, recordando o seu incidente no Batmóvel. O grupo monta um gerador e tenta eletrocutar Super-Homem, sem nenhum efeito. Robin então percebe que foi de fato o seu discurso para Batman que quebrou o transe, e não a eletrocussão, e Batman avança para entregar um monólogo sincero para Super-Homem. Gradualmente, Super-Homem é liberado do controle de Brainiac, e destrói a nave do vilão, o mandando-a voando para as profundezas do espaço. Brainiac é preso. Com missão completa, os membros da Liga voltam pra casa e os vilões parte com eles, retomando suas vidas de crime. Luthor consegue seu objetivo inicial de se tornar presidente, mas isso é apenas temporário, e tanto ele como o Coringa são presos, dividindo cela com Brainiac.

b8

Crítica:

Com os mesmo erros de seu antecessor, Batman 3 é um jogo interessantíssimo de se jogar, simplesmente porque aumenta ainda mais seu conteúdo de personagens livres para o Modo Livre, mas ainda assim, permanece aqueles pequenos e irritantes bugs que falamos do jogo anterior. De qualquer maneira, se você é fã da DC e de Lego, esse é umexcelente entretenimento.

b10

Att.

Marcelo The Moura

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo