The Last Of Us Part II é a arma da Sony contra Xbox Scorpio

Xbox One Scorpio é uma máquina muito mais poderosa do que o PS4 Pro – sabemos que, as especificações deixam claro, e os números não mentem. Mas no final, qualquer máquina é tão grande quanto os jogos nele – isso não é apenas alguns reflexos para compensar a falta de hardware. Você poderia ter uma máquina muito capaz, mas a menos que você tenha um jogo feito especificamente para explorar seus recursos. O que adianta ter um poder especial se não temos jogos capazes de usar todos os seus recursos?

O Scorpio é o console “mais poderoso do mundo” e fica evidente que as third-party vão definitivamente olhar melhor sobre ele do que no PS4 ou PS4 Pro.

É claro que jogos do Xbox One como Gears of War 4 ou mais antigos como o Halo 5  ficará muito melhor na resolução 4K nativo. Não há dúvida sobre isso, e é assim que as coisas são. No entanto, a Sony tem um exército de talentosos em casa e desenvolvedores de terceiros que são capaz de criar alguns dos melhores jogos do mercado. Isso não quer dizer que a Microsoft não tem ou não tem o talento… mas o suporte ao desenvolvedor na máquina da Sony é inacreditável neste momento.

“O PS4 já viu exclusivos como Yakuza 0, Gravity Rush 2, Horizon Zero Dawn, Nier: Automata,  Persona 5  e outros em apenas os primeiros quatro meses de 2017.”

É notório que o poder do PS4 foi definitivamente um fator em seu sucesso. No entanto, em última instância, o PS4 vendeu tanto por causa de sua fantástica linha de jogos. As pessoas que dizem que as exclusividades não importam, estão completamente erradas – só é preciso olhar para o vasto abismo de vendas entre o PS4 (que tem alguns exclusivos incríveis, de alta qualidade e vendas) e o Xbox One para ver a diferença. Os fãs do Xbox One podem ver a diferença – o Xbox 360 tinha um monte de grandes exclusivos (isso inclui alguns grandes jogos japoneses também), e vendeu muito bem. O Xbox One não, e veja como ele caminha por trás de sua concorrência no mercado. O PS4 já viu exclusivos como Yakuza 0, Gravity Rush 2, Horizon Zero Dawn, Nier: Automata e outros.

A Microsoft mais uma vez sofre nesta área por causa de sua persistente falta de investimento – tem muito poucos desenvolvedores. Halo, Gears of WarForza são ótimos e são franquias incríveis – mas houve um jogo de cada um no Xbox One já. Se você ainda não comprou um Xbox para  Halo 5, Gears of War 4 ou  Forza 6 , um potencial Halo 6, Gears 5 ou  Forza 7 é improvável. Claro, existem alguns grandes jogos saindo para o Xbox One, como  Crackdown 3, Cuphead, State of Decay 2 Sea of Thieves mas dê uma olhada para o que está por vir no PS4 no futuro: The Last Of Us Part 2, God of War, Days Gone, Gran Turismo Sport, Detroit: Become Human, Spider-Man, Final Fantasy 7 Remake, Death Stranding.

“Pessoalmente, eu adoraria vê-los ir em frente e apoiar suas franquias já estabelecidas, introduzir novos serviços e recursos, mas ao mesmo tempo, eu gostaria que eles anunciem algumas grandes parcerias com desenvolvedores ocidentais e japoneses”.

E nisso reside o verdadeiro trunfo da Sony contra o Scorpio – a sua linha de exclusivos apelativas que servirão para neutralizar a ameaça da Microsoft. Considere, por exemplo,  The Last of Us Part 2 . O jogo, que será o mais novo da Naughty Dog, vai ser o sucessor de um dos jogos mais cotados de todos os tempos, e um dos mais vendidos da Sony. Ele, e outros jogos como God of War, vão ser o que ajudarão a Sony a manter a liderança mesmo em frete a muito poder. Além disso, há uma tonelada de jogos exclusivos que já foram citados que possivelmente pode ser lançado antes do final de 2018.

A Microsoft prometeu que na E3 deste ano teremos muitos jogos (vamos aguardar). Scalebound e Fable Legends  poderiam realmente ter feito essa formação para 2017, mas infelizmente ambos foram cancelados.

“Até agora, até 2017, só a Sony e, em certa medida, a Nintendo se beneficiaram de alguns grandes jogos e suporte ao desenvolvimento, e agora a responsabilidade da Microsoft é garantir que o novo Xbox não fique atrás”.

O Xbox Scorpio, apesar de ser um sistema incrível, precisa de jogos exclusivos para vender. Vejo outro Gears of War, juntamente com novas entradas nas  franquias Halo Forza,  mas o console realmente precisa fazer muito mais se quiser alguma chance de causar um impacto entre os jogadores… ou jogadores que estão fora da comunidade Xbox. A Microsoft tem uma oportunidade fantástica e o console certo para exibir os jogos na E3, então esperemos que eles não vacilem.

NOTA: As opiniões expressas neste artigo são as do autor e não devem ser atribuídas ao NoSet.

 

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *