Homem-Aranha: Top 5 Melhores jogos do Cabeça de teia - NoSet
Games

Homem-Aranha: Top 5 Melhores jogos do Cabeça de teia

“Assisti ao já consagrado Homem-Aranha: De volta ao lar. Nele, pude ver com muita alegria a retomada de um dos mais carismáticos personagens da Marvel, seja nos quadrinhos, cinema ou games.

Spider-Man: Homecoming é um filme que buscou agradar o fã que conhece o personagem dos quadrinhos, mas também fez jus à história de sucesso dos filmes anteriores. Humor em boas doses, ação, a continuidade do Universo Estendido que interliga esse filme a outros, um vilão com reais motivações e a presença do Homem-de-Ferro incluída de forma muito acertada.

Outro ponto realmente interessante está em um Peter Parker adolescente, adaptado fielmente por Tom Holland e com um carisma que surpreendeu a todos durante a exibição. Então podem se preparar para um dos mais intensos filmes da Marvel até hoje, cheio de adrenalina, risos, cheio de personagens interessantes que possuem uma química na tela há muito não visto, isso sem contar na transformação de um personagem de menos presença na vida do Aranha em um vilão tão legal que nos fez esquecer o Mandarim, o Venom e outros superseres que ficaram fracos em outros longas da Marvel.

É, enfim, a comprovação de que a união da Sony e da Marvel é um sucesso indiscutível.

Foi inspirado no filme que resolvi fazer essa análise dos principais games que têm o Amigão da Vizinhança como protagonista. São jogos que irão trazer saudosismo por parte de alguns e expectativas para outros. Modernos ou não, o que conta é que eles são a garantia de diversão para nós, gamers, pois ficamos com aquela sensação de “quero mais” após os créditos finais de Homem-Aranha: De volta ao lar. Aliás, fiquem até subir a última letra dos créditos… vale muito aguardar.”

Sabemos que o Homem-Aranha é um dos heróis mais icônicos da Marvel, assim como sabemos que diversas tentativas no mundo dos jogos já foram feitas mas só algumas valem a lembrança. Muitas delas estão literalmente no passado. Atualmente são poucos os bons jogos onde o aranha aparece. Confira a lista com os 5 melhores jogos do Homem-Aranha já lançados.

A lista é claro, não contém apenas jogos das gerações mais recentes, até porque os melhores jogos geralmente são os mais antigos, lá da época do Nintendo e do PlayStation One.

Eu mesmo joguei muito os jogos mais antigos do Homem-Aranha e hoje em dia procuro manter até certa distância dos últimos lançamentos; parece que o pessoal anda errando a mão na hora de transformar as aventuras do herói em jogo e cada vez mais falta capricho na hora de colocar o Cabeça-de-Teia em combate.

Spider-Man (2000)

Um dos melhores jogos, se não o melhor jogo do Homem-Aranha, lançados até hoje com certeza, talvez perdendo apenas para sua sequência. Obra da Neversoft, Spider-Man foi lançado em 2000 no PlayStation e no Nintendo 64, posteriormente recebendo versões de PC e Dreamcast.

No jogo, Homem-Aranha enfrenta Venom, Carnificina, Rino, Mysterio e Escorpião. A aventura começa com um falso aranha roubando um dos experimentos do Doutor Octopus em uma exposição. Após o acontecimento, Eddie sente raiva do Aranha pensando ter sido o verdadeiro a arruinar sua vida e acaba se tornando o Venom.

Cabe ao Homem-Aranha descobrir quem era o falso aranha e para quem ele trabalha, mas para isso ele deve derrotar os demais vilões que tem de alguma forma ligação com o fato. O jogo foi muito bem recebido na época principalmente por ser fiel as histórias do aranha e incluir alguns outros heróis na história como Demolidor, Gata Negra e Capitão América.

Marvel Ultimate Alliance 2

Não só de jogos exclusivos vive o Homem-Aranha. Marvel Ultimate Alliance é um dos jogos com melhor história, gráficos e jogabilidade onde podemos controlar o nosso herói escalador de paredes.

No jogo contamos com um elenco sensacional de heróis da Marvel, em times de cinco completamos diversas missões para combater os vilões que ameaçam mais uma vez a humanidade com seus planos de dominação e destruição. Joguei a versão de PlayStation 2 e mesmo hoje é fantástica, os gráficos são muito bons e a forma como cada herói interage dentro do grupo é a mais fiel possível dentro da sua história.

Eu costumava montar um time com Homem-Aranha, Wolverine, Capitão América, Tocha Humana e Homem de Ferro. Quase um time de Vingadores, mas com certeza um time de primeira. Homem-Aranha sempre interagia com os demais heróis fazendo piadas ou sendo sarcástico.

Lego Marvel Super Heroes

É até engraçado pensar nisso, mas quem diria que um dia veríamos Lego e Homem-Aranha na mesma frase, imagine então no mesmo jogo, imagine então um jogo da Lego com o Homem-Aranha. Pois é, assim como em Marvel Ultimate Alliance 2, temos um vasto número de heróis e vilões do universo da Marvel disponíveis para controlar e o aranha é um dos mais presentes na trama.

Com uma jogabilidade cheia de quebra-cabeças e peças de Lego, em Marvel Super Heroes temos diversos momentos hilários entre o Homem-Aranha, Hulke e Wolverine. Além disso, em controle do aranha, podemos trocar de uniforme e ganhar novos poderes em determinados momentos, sonho de muitos dos fãs do herói.

Spider-Man 2: Enter Electro

Um jogo do gênero beat ’em up, Spider-Man 2: Enter Electro é a sequência do primeiro título da Activision no PlayStation. Dessa vez nosso aranha escarlate deve enfrentar um de seus inimigos mais antigos e poderosos, Electro.

Nova York continua sendo uma cidade cheia de perigos, entre impedir roubos e crimes do dia a dia, Homem-Aranha vê algo de diferente em uma de suas noite de heroísmo e decide investigar, é quando ele descobre um plano ambicioso de Electro para colocar as mãos num dispositivo chamado Bio-Nexus, capaz de gerar uma quantidade incalculável de energia.

Para conseguir impedir Electro, Homem-Aranha deverá enfrentar vários de seus inimigos mais conhecidos como Shocker, Hammerhead, Lagarto e Sandman. Spider-Man 2: Enter Electro possui a mesma jogabilidade de seu antecessor com algumas melhorias gráficas e movimentos mais elásticos. O jogo foi publicado em 2001 apenas no PlayStation.

Spider-Man: The Video Game

E por falar em beat’em up, aqueles jogos de ação onde você vai andando e batendo em todo mundo, o Homem-Aranha também teve sua versão para os fliperamas, em parceria da Marvel com a Sega. Trazendo convidados especiais como Black Cat, Namor e Gavião Arqueiro, ele mesclava partes de ação com outras de plataforma, criando uma experiência bem diferente de outros títulos da época.

E por último, mas não menos importante, vamos falar do próximo jogo que será lançado exclusivamente para PS4 e foi intitulado de “Spider-Man”.

O game foi anunciado na E3 2016 e está sendo desenvolvido pela Insomniac Games, e pelo andar da carruagem ele promete ser um dos melhores já lançado, se não “O Melhor”. Mas essa afirmação só vamos poder fazer depois do lançamento. A data de lançamento está marcada apenas para 2018 sem mês definido, e pontuando mais uma vez que ele será um exclusivo do PlayStation 4.

Confira o gameplay que foi lançado na E3 2017:

Como você pode ver, o game está com um gráfico incrível. E também podemos observar muita ação.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo