Guia da BGS 2019 - NoSet
Games

Guia da BGS 2019

Falta pouco, meus amigos! estamos a menos de uma semana  de começar a 12ª edição da maior feira de games da América latina, a Brasil Games Show (BGS). E para você que vai aparecer por lá, aqui vai um guia resumido do que sabemos que vai acontecer na feira.

Local, data e horários

A BGS será realizada no Expor Center Norte, em São Paulo. Entre os dias 09 (exclusivo para imprensa) 10, 11, 12 e 13 (para o público) de outubro.  Horário: 10h ás 22:00

Empresas confirmadas

Importantes marcas do segmento têm presença mais do que garantida, trazendo atrações, seus principais títulos, lançamentos, gameplays, produtos de jogos e algumas atividades em seus estandes da marca que permite a oportunidade de experimentar as novidades, prometendo estremecer a feira de games.

Playstantion

Confira lista completa de games disponíveis para jogar na estande da Playstation:

Marvel’s Iron Man VR

Marvel’s Avengers

Predator: Hunting Grounds

Call Of Duty: Modern Warfare

FIFA 2020

Final Fantasy 7

Concrete Genie

                                                                                  Nioh 2

                                                                                  MediEvil

                                                                                  Dreams

                                                                                  Ready Set Heroes

                                                                                  Monster Hunter

Xbox

A gigante Microsoft como sempre tendo forte representação é uma das marcas mais aguardadas pelo público visitante de jogos eletrônicos do maior evento de games da America Latina. O estande da Xbox ocupara 1 mil m², com atividades e uma área com diversos consoles para os visitantes testarem os jogos do Xbox One. Lista com alguns jogos que vão estar a disposição para o publicar testar:

Gears 5

eFootball PES 2020

Bleeding Edge

Tom Clancy’s Ghost Recon: Breakpoint

 A programação completa da Xbox pertence a Microsoft, que deve ser divulgado em breve.

Nintendo

A Nintendo por sua vez, que completou 130 anos em 23 de setembro, fecha a trindade com direito a um dos maiores estandes do evento de games da América Latina, e traz pela primeira vez na BGS o Nintendo Switch, com direito a diversos jogos para o público testar.

Confira a lista de games disponíveis para jogar no estande da Nintendo:

 Luigi’s Mansion 3

 Super Mario Maker 2

 The Legend of Zelda: Link’s Awakening

                                                                                   Super Smash Bros. Ultimate

                                                                                   Mario Kart 8 Deluxe

                                                                                   New Super Mario Bros. U Deluxe

                                                                                   Super Mario Party

 

Charles Martinet, dublador do personagem Mario, estrela principal da icônica franquia de mesmo nome da Nintendo, tem presença confirmada na BGS.  Em seu segundo ano, ele irá contar histórias sobre sua carreira para o público e realizará sessões de autógrafos e fotos.

 

 

Para uma grande convenção é necessário de um espaço que corresponda as expectativas, certo? A casa da Brasil Games Show se encontra na Expor Center, em São Paulo. O empreendimento é o maior do Brasil em área coberta com 100 mil m², tamanho ideal para a maior feira de games da America Latina. Os visitantes poderão encontrar novidades em 400 estandes, entre eles outros grandes nomes da indústria mundial de games tem presenta confirmada com seus estandes, como: WB games, Epic Games, AOC, ASUS, Banco do Brasil, Corsair, DXRacer, Falkol Esports, Fini, Gigabyte, Logitch, Lupo, Joysticket, Magic The Gathering, Microcamp, OEX Gaming, Panini, Piticas, Pichau, Razer, Redragon, Sunny Brinquedos, TNT, VIVO, Warrior e Youtube.

Convidados

A Brasil Games Show também é o centro de oportunidades únicas para conhecer celebridades e pessoas importantes no mundo dos games. Nomes de peso, ícones consagrados e que já estiveram presentes no evento, como Hideo Kojima, Breandan Greene, Ed Boon, Phil Spencer entre outros. Muito deles guardam um carinho especial pelo Brasil, não deixando passar a oportunidade de visitar nosso país durante o evento da BGS. O evento tem o repertorio de trazer importantes personalidades da indústria de games vindo visitar, dar entrevista, participar como jurados em concursos, receber prêmios e sendo homenageados(a) ao eternizar sua marca no  Wall da Fame, e fazer sessões de autógrafos e fotos.

Protagonistas de GTA V na BGS 

Neste ano não será diferente e teremos grandes nomes no evento, saindo do popular jogo eletrônico da Rockstar North para a vida real, os atores a dar vida aos icônicos protagonistas de GTA V,  Ned Luke (Michael De Santa), Shawn “Solo” Darnell Fonteno (Frankin Clinton) e Steven Ogg (Trevor Philips) estão chegando para uma nova missão entre os dias 11 e 13 de outubro na BGS. Calma, a missão dessa vez será pacifica e quem ganha somos nós (fãs), que teremos a oportunidade de acompanhar de perto esses grandes atores que visitam o evento para sessões de Meet & Greet, BGS Talks, e terão participação como jurados em concursos de cosplay e claro, receberam homenagens eternizando suas marcas no Wall of Fame, em reconhecimento a sua colaboração para a indústria de games.

 

Hidetaka Miyazaki

Entre outras personalidades convidadas para BGS está Hidetaka Miyazaki, atual presidente da empresa FromSoftware e responsável por criar a serie Dark Souls, o RPG eletrônico de ação Bloodborne e o título mais aguardado de 2019 Sekiro: Shadows Die Twice, sucesso de vendas com mais de 2 milhões de copias vendidas em apenas 10 dias no início do ano.  Esta será a sua primeira vez no Brasil para participar da 12 edição da BGS e estará presente nos dias 9 e 10 de outubro, para a alegria dos fãs do criador de Armored Core: For Answer (seu primeiro trabalho na From Software), Armored Core 4 e Armored Core: For Answer, participando da cerimônia de abertura e de um exclusivo Meet & Greet para 30 pessoas, ele também deixará suas mãos gravadas no Wall of Fame e receberá o premio Lifetime Achievement Award, maior prêmio já concedido na BGS e entregue ao lendário Hideo Kojima, Ed Boon, co-criador de Mortal Kombat, Fumito Ueda, de Shadow of The Colossus, Phil Spencer, chege da Xbox, Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, e Katsuhiro Harada, diretor de Tekken.

John Romero

 

John Romero, consagrado game designer, programador, talentoso artista e responsável por alguns dos maiores títulos clássicos dos games, como Wolfenstein 3D, DOOM e Quake, considerado “Pai” dos jogos de FPS, estará na BGS pela primeira vez entre os dias 11 e 13 de outubro e participara de sessões gratuitas de Meet & Greet, do BGS Talks, de painéis do BGS Summit e como jurado em concursos de cosplay. O norte-americano também será homenageado com o prêmio Lifetime Achievement Award e com um lugar no Wall of Fame da BGS.

 

         

D.C. Douglas

D.C. Douglas é um ator, diretor, escritor, editor americano, tem mais de 200 participações em filmes e programas de Tv, provavelmente você vai conhece-lo pelo seu trabalho na dublagem de Animes e vídeo games por  emprestar a voz a Kamoshida, em Persona 5, X Drake, em One Piece, Shoot McMahon, em Hunter x Hunter, Keel Lorenz, em Neon Genesis Evangelion, Gari, Ittan, personagens de Naruto Shippuden, Gekko, Boruto: Naruto Next Generations, Albert Wesker, temido vilão da saga Resident Evil, que está no Spin-off de Resident Evil, Umbrella Corps e o especial Ultimate Marvel vs. Capcom 3. É um currículo extenso de importantes trabalhos de dublagem. Ele está confirmado na BGS nos dias 10, 11 e 12 de outubro, participara de sessões gratuitas de Meet & Greet, painéis no palco do BGS Talks e também como jurado, nos concursos de cosplay.

     

Gary Stern

 

 

 

Gary Stern, presidente da Stern Pinball, uma das empresas mais antigas de designer e a maior do segmento de fabricação da popular máquina de pinball estará presente na BGS Pinball & Matic, na área que contara com mais de 150 maquinas de Pinball e Arcade.

 

 

                          Al Lowe

 

 

O criador da polemica serie e de humor irreverente Leisure Suit Larry, que tem uma temática adulta e aventuras por cenários inusitados, Al Lowe estará pela primeira vez no evento da BGS. Ele estará presente em todos os dias de feira, participando do Meet & Greet, painel no BGS Talks, onde se juntara a outros grandes nomes como jurado de concursos de cosplay e também deixando sua marca no Wall of Fame.

 

 

Yoshinori Ono

O carismático produtor de Street Fighter e seu blanka estão de volta para sua quarta participação na feira da BGS, pra alegria de seus incontáveis admiradores, que vão poder encontra-lo em sessões de Meet & Greet, tendo a oportunidade de tirar fotos e pegar autógrafos, no palco do BGS Talks, onde se une a bancada de jurados para o concurso de cosplay. Sua ultima passagem pelo maior evento da America Latina foi em 2018, já tendo comparecido nas edições de 2015 e 2011.

Yoshinori Ono vem se juntar ao time de importantes personalidades na BGS, convidados internacionais que refletem a contribuição que deram a indústria de vídeo games e o evento ainda conta com:

  • Ed Boon, criador e desenvolvedor de Mortal Kombat e Injustice, que, terá participação no palco de Meet & Greet, e como jurado do BGS Talks.
  • Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que, pela primeira vez, trará sua Banda para o Brasil.
  • Howard Scott Warshaw, um dos mais talentosos programadores e desenvolvedor do E.T para Atari.
  • Charles Martinet, dublador de Mario e Luigi.

Campeonatos

Campeonatos prometem agitar ainda mais o público com disputas eletrizantes de alto nível e finais presenciais, como as dos campeonatos Masculino e Feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) realizados entre 9 (F) e 10 (M), com oito convidados de cada lado que participaram das etapas classificatórias online e se enfrentarão na BGS pelo título de campeão, outros campeonatos confirmados são: Crossfire dia 12, e Mortal Kombat 11 no dia 13, no estande da BGS Esports.

BGS JAM

Esta é provavelmente umas das atrações mais empolgantes da BGS, a Brasil Game Jam é o palco de grandes mentes que batalham em uma maratona de 48h para criar jogos, e também um grande estimulo para o desenvolvimento da indústria de jogos digitais no país, servindo como uma incentivação  a participação da indústria brasileira de jogos eletrônicos no exterior e a criação de ambientes de mercado para jogos eletrônicos brasileiros. BGS JAM, funciona da seguinte forma: dez equipes selecionadas. Cada uma com 2 participantes, trabalhando 48 horas seguidas das 15 do dia 9 de outubro ate as 15h do dia 11 de outubro para desenvolver um novo projeto de game. Tudo que for criado ficará à disposição do público nos dias 11, 12 e 13 de outubro, que vai poder testar os jogos e eleger o seu favorito em uma votação popular que decidira o vencedor.  O BGS JAM premiara vencedores com estagio em estúdio de games e cartão pré-pago do Banco do Brasil com 6 mil reais!

A BGS ainda conta ambientes totalmente dedicado aos amantes da arte de fazer cosplay (BGS Cosplay), jogos de estúdios nacionais destinados aos incríveis desenvolvedores independentes (Avenida Indie), painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial (BGS Talks), exposição de vídeo games retro (BGS Retro) diversas maquinas de pinball e arcade liberadas para o público (BGS Pinball & Arcade Matic), encontro com importantes personalidades (BGS Meet & Greet), reconhecimento a celebridades da industria de games (Wall of Fame), e muitas estações de jogos! E você? já garantiu o seu ingresso?  Não? tá esperando o que?! Garanta já! Acesse o site aqui.

Topo