Gris, agora no PS4 - NoSet
Games

Gris, agora no PS4

A Nomada Studio anunciou por meio do Blog Oficial da Playstation a chegada de Gris para o console da sony, programado para chegar nesta terça-feira, 26 de novembro. Um dos jogos indie mais aclamados pela crítica de 2018 chega ao Playstation 4. Inicialmente lançado em 13 de dezembro do ano passado no Nintendo Switch e PC (via Steam). Gris, desenvolvido pela Nomada Studio e publicado pela Devolver Digital, segue a história de uma jovem esperançosa, perdida em seu próprio mundo, que lida com uma dolorosa experiencia. Sua jornada pela tristeza se manifesta em seu vestido, que concede a ela novas habilidades para navegar melhor por sua realidade desbotada.

De acordo com Roger Mendoza, Fundador da Nomada Studio “artistas e designers analisaram o jogo em detalhes meticulosos, atualizando cada um dos belos cenários do jogo. São pelo menos mais de 5 mil ativos exclusivos para uma resolução de 2x à 4x maior para tirar proveito dos monitores PS4 PRO 4k. Da mesma forma, a majestosa partitura berlinense foi integrada ao jogo com menos compactação, para que a musica e o designer de áudio pareçam mais limpos e brilhantes”.

A versão para Playstation pode ter demorado a chegar, mas chega com grandes melhorias e atenção aos pequenos detalhes. O jogo tem o trabalho de arte de Conrad Roset e trilha sonora da Banda Berlinist, a edição de Gris para PS4, vira com cartões de arte com ilustrações do jogo e contara com uma homenagem secreta a um dos jogos que serviram de inspiração, Journey da Desenvolvedora Thatgamecompany.

Gris, é um adorável jogo de gênero plataforma/aventura simples e especial, encanta pelo uso da criatividade em explorar a imaginação e fantasia em uma bela aventura emocional de descobertas e cenários minimalistas, que contextualiza com o toque suave do trabalho de arte desenhado a mão e animação flui muito bem transbordando em cores aquarela casando perfeitamente com a agradável trilha sonora.
Assista o Trailer:

Topo