PlayKids lança o PK Pet, a nova geração do bichinho virtual - NoSet
Dicas

PlayKids lança o PK Pet, a nova geração do bichinho virtual

Quem viveu a infância nos anos 90 se lembra muito bem do Tamagotchi, o bichinho virtual. O jogo era muito amado pelas crianças e adolescentes e, por mais que os pais achassem que não, foram responsáveis por diversos pontos de desenvolvimento de toda a geração. Pensando nisso, a PlayKids , maior empresa de conteúdo infantil do mundo, está com uma novidade: o PK Pet, um novo amiguinho virtual para os pequenos.

“Por trás da elaboração do PK Pet existe a preocupação em oferecer para as crianças a possibilidade de desenvolver algumas soft skills. O novo amigo demonstra emoções, por meio do choro, da comemoração, da alegria e até da raiva, o que desperta empatia nas crianças”, afirma Breno Masi, general manager de produtos online da PlayKids.

Senso de responsabilidade, organização e cuidado também são outros aspectos que desenvolvidos nos pequenos, criando uma relação afetiva de amizade com o Pet virtual. As crianças vão poder brincar, escolher os alimentos, dar banho e interagir diariamente.

“Para despertar a imaginação das crianças, escolhemos um design fictício para o PK Pet, ou seja, ele não imita nenhum animal, o que aumenta as possibilidades do que podemos desenvolver futuramente como novas features”, reforça Masi.

Os acessos ao aplicativo têm crescido exponencialmente desde seu lançamento, assim como a frequência em que as crianças interagem para cuidar do Pet. Quem já é assinante do PlayKids App têm acesso ilimitado ao novo bichinho virtual. O PK Pet já está disponível para download em dispositivos iOS e em breve para Android.

Topo