Dante's Inferno Xbox 360 (O pior Game da EA de 2010). - NoSet
Games

Dante’s Inferno Xbox 360 (O pior Game da EA de 2010).

Salve Nosetmaníacos:

d9

Dante’s Inferno (2010):

Dante’s Inferno é um jogo eletrônico do gênero ação, aventura e Hack and Slash em terceira pessoa. O jogo foi desenvolvido pela Visceral Games e foi publicado pela Eletronic Arts para Xbox 360 e PlayStation 3. O jogo teve uma grande divulgação através de marketing, uma animação e HQs promovendo o Universo de Dante.

d1

Sinopse:

O enredo do jogo gira em torno do livro O Inferno de Dante Alighieri na Divina Comédia e compartilha muitas semelhanças com o poema épico. O game incorpora os condenados encontrados nos círculos do inferno e vários outros monstros do poema. O game segue as aventuras de Dante, re-inventado como um cavaleiro templário, suas batalhas em vida e como viaja através dos nove círculos do inferno para reivindicar a alma da sua amada Beatrice das mãos de Lúcifer.

d2

Crítica:

Uma decepção e a Sony deve estar rindo a toa. Aquele que prometia ser o melhor game para o Xbox, já que God of War é uma franquia exclusiva da Sony somente para PlayStation, e uma grande franquia de jogos e filmes, foi simplesmente o pior jogo em 2010. Apesar de toda a mídia que foi implantada para o game, com uma animação e HQs, o resultado final é péssimo e risível.

d4

E olha que Dante começa muito bem, tem uma história arrepiante, adaptação muito bem bolado do Inferno de Dante Alighieri na Divina Comédia, gráficos surpreendentes, desenvolvimento bem feito, jogabilidade inicial que diverte demais e descobertas sobre o caráter do personagem demonstrando que o ser humano pode ser bom ou mau dependendo do seu contexto.

d5

Com esse roteiro que empolga o jogador até a metade do game, e explicando em partes o porquê Dante tem que estar no inferno e não somente para salvar a alma de sua amada, mas a sua própria, a partir da metade, o game incrivelmente se tona de uma pobreza alarmante, tudo, desde as tomadas aéreas sobre o inferno, gráficos, até os monstros de grande porte desaparecem e tudo fica repetitivo demais, como se dinheiro do projeto acabasse ou o tempo para se entregar o mesmo se extinguisse.

d6

Para liberar o personagem de salas com o mesmíssimo contexto, você fica fazendo milhares de combos diferentes para cada sessão, contra monstros mais ridículos ainda, como se fosse um treinamento do personagem para novos desafios, iguais aos do Street Fighter, só aqui nada demais acontece, apenas um final deplorável contra um Lúcifer em que pular e bater é a solução óbvia. Existem boatos que uma segunda parte estaria sendo produzida para 2016.

d8

Dantes Inferno –Animação (2010):

O jogo possui uma adaptação para uma animação bem mais sangrenta e com um estilo de desenho impressionante chamado O Inferno de Dante: Uma Animação Épica, com um interessante desenrolar e a meu ver, bem superior ao jogo. Neste ótimo roteiro a história descreve como uma guerra transforma um homem religioso e as consequências de suas ações em uma época onde tudo tinha um fim espiritual e condenativo. A direção ficou por conta de Victor Cook, Mike Disa, Yasuomi Umetsu e a duração do anime é de Duração: 1h 40m.

d7

 

Att.
Marcelo The Moura

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo