Chefe da Xbox diz que COVID-19 não irá atrasar lançamento do Xbox Series X - NoSet
Games

Chefe da Xbox diz que COVID-19 não irá atrasar lançamento do Xbox Series X

Phill Spencer, chefe da Xbox, comentou sobre os impactos e dificuldades causados pela pandemia de COVID-19 em cima de seus projetos em entrevista para o site IGN.

Ele relata os problemas do trabalho remoto em um projeto dessa escala, expondo as dificuldades no desenvolvimento do novo console, o Xbox Series X.

“[…]Criar um videogame de casa com uma equipe de centenas de pessoas espalhadas não é fácil”, disse ele. “Videogames como os conhecemos agora são enormes, há bases gigantescas de elementos que cada um destes jogos possui. Como você junta todas estas coisas é algo que estamos vivendo.”

O CEO da Microsoft Satya NAdella, declarou que o console será lançado como previsto, no final de 2020, devido a normalização das linhas de produção da empresa na China.

Mesmo relatando todas as dificuldades durante a entrevista, Phill Spencer segue com o plano de lançar o Xbox Series X em escala global na mesma data, com a possibilidade de um atraso apenas em tom especulativo.

O Big Boss da Xbox, também manteve sua palavra sobre o console ser prioridade.

Isso quer dizer que seu lançamento não será afetado por possíveis atrasos em outras categorias de produtos, incluindo o tão esperado Halo Infinite, que promete ser o carro-chefe do novo console Xbox Series X.

Topo