Brasil Game Show 2018: Se torna a melhor e mais querida feira geek - NoSet
Dicas

Brasil Game Show 2018: Se torna a melhor e mais querida feira geek

A Brasil Game Show é a maior feira de games da América Latina, e nesse ano de 2018 ela mostrou o porquê recebe esse nome. Com uma infraestrutura bem montada, estandes muito bem montados e bonitos, a feira deu aquele ar de que caminha cada vez mais para o crescimento no cenário mundial e quem sabe em breve poder se igualar a feiras como a E3 e TGS.

A feira contou com uma participação notável dos grandes digital influencers do cenário brasileiro, como Edu, Davy Jones, Leon, entre outros. Também figuraram grandes atletas ProPlayers, tanto nacionais como internacionais, com destaque para o Fallen que causou um certo tumulto por onde passou. Isso demonstra como esse cenário de atletas digitais vem se destacando e crescendo cada vez mais. Não poderia esquecer também dos convidados especiais, com presenças célebres e notáveis, tivemos uma participação de grandes figuras como o dublador do encanador italiano de maior sucesso do mundo Super Mario, Yoshiaki Hirabayashi responsável pelo remake mais esperado do momento Resident Evil 2. Também houve a presença de figurinhas carimbadas no evento como Nolan Bushnell criador do Atari, Yoshinori Ono produtor do clássico Street Fighter, entre outros. Deixo um destaque também para a galera do cosplay, com suas fantasias muito lindas e performances incríveis.

No geral o evento correu muito bem, com a demonstração de vários jogos que estão sendo muito esperados como Resident Evil 2, Days Gone, Sekiro: Shadows Die Twice, Call of Duty: Black Ops 4, Forza Horizon 4, Battlefield V entre outros. Isso demonstra a atenção que a feira vem dando para demonstrar para os brasileiros, que são grandes usuários e consumidores do universo gamer, as novidades que vão ser lançadas para os gamers.

Como ponto crítico fica o fato de que por mais interessante que fosse a utilização do app para os agendamentos para jogar as demos, simplesmente não funcionou, diversas pessoas reclamaram, mas como é novidade, acredito que será sanado para o próximo evento no ano que vem. Vale ressaltar também que seria interessante haver um aumento no numero de maquinas para demonstração dos jogos, pois as filas para jogar demoravam demais, o que tomava muito tempo de quem só poderia estar no evento por apenas um dia.

No geral a feira foi ótima, vou deixar um destaque final para o estande do Resident Evil 2 que colocou o cenário da delegacia RPD, o que me causou uma grande nostalgia e retorno a infância. No mais é isso mesmo, uma feira espetacular para satisfazer gamers, nerds, geeks e cosplays de todos os gostos e todas as idades, vale sem dúvida nenhuma a visita no ano que vem e já gera uma grande ansiedade principalmente da minha parte.

Ouça nosso podcast sobre a #BGS2018:

SetCast – Brasil Game Show 2018!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo