Blazing Chrome - Review - NoSet
Games

Blazing Chrome – Review

Hoje vamos falar de um game que vai trazer muitas lembranças boas da era 16 Bits, Blazing Chrome é a bola da vez!

A mente por trás desse game é a Desenvolvedora brasileira JoyMasher que em parceira com a publisher ArcadeCrew lançaram recentemente Blazing Chrome, Danilo Dias, um dos donos da Desenvolvedora JoyMasher e um dos lideres da criação desse game

Blazing Chrome tem como inspiração Contra e Metal Slug, e traz de volta aquele jogo clássico de plataforma e de tiros, explosão, e mais tiros! Assim como em Metal Slug e Contra, a história é bem simples e o resto é focado na ação.

Em Blazing Chrome, a sociedade foi praticamente aniquilada por robôs, e a equipe de Resistência parte para uma missão suicida para salvar o resto da população, aos olhos é bem clichê e empolgante ao mesmo tempo. O desafio da Resistência é atravessar um total de seis fases completamente lotadas de robôs, podendo ser jogado com um amigo para dar aquela ajudinha no game.O jogo conta um total de quatro personagens, de inicio é uma soldada chamada Mavra e um robô Doyle, depois é possível desbloquear o Ninja Raijin e uma guerreira Suhaila, ambos com uma jogabilidade diferente dos personagens iniciais.

O game funciona de uma forma bem simples, são cenários em 2D, nele você pode andar, deitar, mirar para os lados, para cima e para baixo, é uma mecânica tranquila de se dominar, com isso você vai avançando pelo cenário e vai encontrando robôs e destruindo com todos, então a todo instante está tendo balas, explosões e robôs e mais balas pela tela! Chega a ser frenético em vários momentos. Na metade do caminho você encontra alguns boss, e como de costume, no final da tela você vai enfrentar o Boss final, que sempre é um saco derrotar eles!

O sistema de vidas chega a ser “limitado”mas os criadores foram inteligentes nesse aspecto! Digamos que ao zerar suas vidas e dar um “reset” você volta de um certo ponto da fase que estava. Isso se adapta muito bem nos dias de hoje por conta da maioria dos players não ter essa paciência de ficar jogando desde o inicio o mesmo game! Então foi algo bem bolado e bem pensado!

Durante as fases, voce vai encontrar algumas armas e equipamentos para prosseguir, e já sabe né? Se morrer vai perder a arma ou o equipamento! Existe veiculos que podem ser usados durante a gameplay e é de grande ajuda!

Bom, minhas considerações finais, esse game ele chega a ser viciante por vários fatores, pois é um game desafiador e ao mesmo tempo dá aquela sensação de nostalgia. A jogabilidade corresponde muito bem e não é um game que vai te deixar travado em momento algum. Então vale muito a pena pegar esses jogo! Lembrando que Blazing Chrome está disponível para PS4, Xbox One, N. Switch e PC.

Topo