Batman (4 Games da Rocksteady Studios). - NoSet
Games

Batman (4 Games da Rocksteady Studios).

Salve Nosetmaníacos: Noset jogou os games para Xbox e recomenda.

b1

Batman: Arkham Asylum (2009):
Plataformas PS 3, Xbox 360 e Windows, Batman: Arkham Asylum é um game de ação, aventura e Stealth baseado nos HQs da DC Comics. Desenvolvido pela Rocksteady Studios e publicado pela Eidos Interactive em conjunto com a Warner Bros. Interactive Entertainment e a DC Comics. Arkham Asylum foi escrito pelo veterano escritor do Batman Paul Dini. Os principais personagens do game são dublados pelos mesmos das animações do Universo DC, Kevin Conroy, Mark Hamill e Arleen Sorkin como Batman, Coringa e Harley Quinn.

b5

Enredo:

O Coringa ataca o Gabinete do Prefeito de Gotham, porém é derrotado pelo Batman que o leva até o Asilo Arkham. Devido a um recente incêndio na Prisão de Blackgate, um grande número de prisioneiros em perfeitas condições mentais foram temporariamente relocados para Arkham, muitos dos quais estão a gangue do Coringa. Enquanto Batman acompanha os guardas levando o Coringa para dentro, a segurança de Arkham é tomada pela Arlequina, permitindo que o Coringa escape e tome controle da instalação. Batman rapidamente percebe que esses eventos, incluindo o incêndio em Blackgate, são todos parte de um plano do Coringa, que subornou um guarda da segurança para deixá-lo escapar. O Coringa ameaça detonar várias bombas espalhadas por Gotham se alguém tentasse entrar em Arkham, forçando Batman a trabalhar sozinho; porém ele consegue contar com a colaboração do Comissário Gordon e outros guardas leais depois de libertá-los.

b3

Além deles, o Oráculo consegue ajudá-lo a se guiar pela ilha com o rádio. Batman consegue ter acesso a uma Batcaverna adjunta que ele construiu anos antes. Batman eventualmente descobre que o Coringa está procurando um composto químico chamado de Titan, que está sendo produzido no Asilo. O composto é baseado na droga Venom, que dá a Bane sua super força, entretanto a fórmula Titan é muito mais potente. O Coringa planeja usar a fórmula Titan em vários prisioneiros de Blackgate para criar um poderoso exército, junto com as plantas da Hera Venenosa, que sofrem mutações pela ilha. Ele também planeja despejar o produto extra da produção de Titan no suprimento de água de Gotham, que podem causar efeitos desastrosos na cidade. Batman, depois de derrotar vários de seus arqui-inimigos, volta para a Batcaverna e cria um antídoto para o Titan, porém ele tem tempo de sintetizar apenas uma dose antes das plantas Titan da Hera Venenosa destruírem seu computador. Depois de derrotar as plantas mutantes e Hera, o Coringa convida Batman para sua “festa”, onde Batman vê o Coringa segurando Scarface, sentado em um trono de manequins. O Coringa revela que ele capturou Gordon e tenta injetá-lo com o composto Titan através de um dardo.

b4

Batman pula na frente da linha de atiro e é atingido no lugar de Gordon. Ele tenta resistir a mutação, enfurecendo o Coringa até que ele atire um dardo Titan em si mesmo, se tornando um monstro enorme. Em sua nova forma, o Coringa se exibe com orgulho para os helicópteros de notícias. Ele tenta persuadir o Batman a não resistir a mutação e se tornar um monstro também. Batman recusa e injeta o antídoto nele mesmo. Maravilhado com a decisão dele, o Coringa ataca Batman diretamente e com seus capangas. No final, Batman consegue derrotá-lo cobrindo sua mão com gel explosivo e dando um grande soco do maxilar do Coringa. O Coringa volta ao seu estado original e é levado a sua cela, enquanto a polícia de Gotham retoma o controle da ilha. Enquanto conversa com Gordon, Batman ouve uma chamada no rádio da polícia dizendo que o Duas-Caras está roubando o Segundo Banco Nacional de Gotham, ele então chama a Bat-Asa e voa de volta para Gotham.

b2

Depois dos créditos finais, uma caixa de metal com a palavra Titan é vista flutuando na água e uma mão de um vilão, que puxa a caixa para debaixo da água, (Há três cenas diferentes, se o jogo for zerado no modo Easy, quem puxa a caixa é o Crocodilo, se for zerado no modo Médium, quem puxa é o Espantalho e se for zerado no modo Hard, quem puxa a caixa é o Bane). Este final serve como uma chamada para o novo jogo, Batman: Arkham City. Batman, Oráculo, Comissário Gordon, Coringa, Arlequina, Bane, Victor Zsasz, Espantalho, Crocodilo,Hera Venenosa e o Charada, que não aparece fisicamente no jogo, mas através de charadas.

b6

Batman: Arkham City (2011):

Plataformas PS 3, Xbox 360, Windows, Wii U, Cloud (OnLive) e OS X. Batman: Arkham City é um game de ação, aventura e Stealth, baseado na série de HQs da DC Comics. Foi desenvolvido pela Rocksteady Studios e foi publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment e DC Entertainment.

b10

Enredo:

O prefeito murou bairros inteiros de Gotham, criando Arkham City, uma cidade que funciona como uma super prisão. A única regra é que seus habitantes não podem sair de lá. Batman, claro, não gosta nada disso. Como Bruce Wayne, forma o partido Anti-Arkham. Quando concede uma coletiva de imprensa no lado de fora de Arkham City, é feito refém pelos homens da TYGER, uma gangue tecnologicamente equipada no jogo a serviço de Hugo Strange. Por motivos desconhecidos, Strange descobre que Bruce Wayne é o Batman o que acaba o limitando de interferir em seus planos, do contrário revelará sua identidade ao mundo. Strange também menciona um plano secreto, o Protocolo 10. Após se soltar dentro de Arkham City, Bruce Veste seu traje de Batman e resgata a Mulher-Gato do Duas-Caras. Após salvá-la novamente de um tiro vindo da torre de uma igreja, Batman suspeita que o Coringa está por trás do Protocolo 10. Ao entrar na torre da igreja, o Coringa arma uma armadilha para o Batman, prendendo-o e explodindo a torre. Batman consegue escapar e consegue rastrear o sinal do Coringa, vindo de uma siderúrgica. Ao conseguir entrar, é capturado pelo Coringa que revela que adquiriu uma doença mortal causada pelo vírus TITAN (Batman: Arkham Asylum) e precisa da cura que está com o Senhor Frio antes que o tempo acabe. Para ter certeza que o Batman irá lhe trazer a cura, o Coringa o infecta com seu sangue e distribui amostras dele para toda a Gotham.

b9

Após localizar o esconderijo do Senhor Frio, Batman descobre que ele foi sequestrado pelo Pinguim, responsável por travar uma guerra com o Duas Caras e Coringa pelo controle de Arkham City. Ao encontrar e derrotar o Pinguim, Batman diz ao Senhor Frio que precisa da cura, mas alega que precisa de uma enzima humana que sofreu exposição ao TITAN. Tal enzima poderia ser encontrada somente em um ser humano: Ra’s al Ghul. Batman pega a amostra e a leva para Senhor Frio, onde ele faz a cura mas menciona que o Coringa capturou sua esposa. Batman o enfrenta e após derrotá-lo descobre que o Coringa pegou a cura. Na siderúrgica Wayne descobre que o Coringa está livre da doença. Batman o enfrenta e seria morto se não fosse por Talia al Ghul, que interrompe os dois e oferece a imortalidade ao Coringa. Os dois se retiram, porém Batman, fraco tanto pela doença quanto pela explosão e pela batalha, fica preso embaixo dos escombros e desmaia. Mulher Gato salva Batman dos escombros e ambos descobrem o que é o Protocolo 10: aviões estão atirando mísseis nos detentos para matá-los. Batman vai até a torre de Strange e descobre que Ra’s al Ghul é o cérebro por trás dele. Strange destrói a torre e Ra’s al Ghul é morto empalado por sua própria espada. Batman vai salvar Tália no teatro Monarca e percebe que era tudo um plano do Coringa. Ele não tomou a cura, a versão curada do Coringa era meramente o Cara de Barro. Batman o enfrenta e pega a cura, bebendo metade e deixando a outra metade para o Coringa. Coringa mata Tália, e tenta usar o poço para conseguir a imortalidade,mas Batman o impede, causando uma explosão. Depois de acordado, o Coringa acerta uma facada no braço do Batman que derruba a amostra. Sem ter como se curar da doença, Coringa acusa-o de ter o matado e o Batman diz que mesmo depois de tudo ele ainda assim o salvaria. Coringa começa a gargalhar e morre. Batman carrega seu corpo e o coloca em cima do carro do Gordon. O policial pergunta o que aconteceu e Batman não responde, limitando-se a andar para longe de Arkham City em silêncio.

b7

Apêndice:

Além da história principal, existem várias missões secundárias. O Charada mantém reféns escondidos em Arkham City e só revela sua localização à medida que o Cavaleiro das Trevas vai desvendando suas charadas e coletando seus troféus. A Arlequina revela que há uma tecnologia do Sr. Frio roubada pelo Coringa e que Batman deve recuperar. Após ser derrotado pelo Homem-Morcego, o Sr. Frio pede que o detetive encontre sua mulher, Nora Fries, que o Coringa esconde em algum lugar da cidade. Victor Zsasz faz várias ligações ao Batman através de telefones públicos de Arkham City, ameaçando matar alguns reféns caso o herói não atenda. Bane pede que Batman o ajude destruindo alguns contêineres de TITAN espalhados pelo local. Prisioneiros políticos de Arkham City vão sendo mortos por estarem na lista de alvos do Pistoleiro, que também se encontra por lá. Policiais do DPGC disfarçados oferecem uma melhoria de equipamento ao Batman no Clube Iceberg. O Ladrão de Identidades, assassino que já cometera outros crimes em Gotham, torna a atacar, desta vez em Arkham City. Um homem misterioso vigia Batman pela cidade. O Batcomputador oferece Treinamentos RA para melhoria de voo. O Chapeleiro Louco também faz sua participação. Existem vários capítulos no DLC da Mulher-Gato. No primeiro, ela derrota capangas do Duas-Caras para pegar algo dentro do cofre que se encontra na sala, mas é impedida no último minuto pelo próprio Harvey Dent. Depois de ser libertada pelo Batman, Selina Kyle vai até seu esconderijo em Arkham City para coletar melhorias de equipamento e logo se infiltra no covil da Hera Venenosa. Após ser derrotada pela mesma, as duas entram em acordo: Hera liberta Mulher Gato para que ela recupere uma de suas plantas que está no cofre principal da TYGER, conseguindo acesso ao cofre por um túnel “cavado” pelas plantas da Hera. Mas Selina tem outros interesses dentro do cofre, e quando consegue se infiltrar nele descobre algumas maletas. Depois de destruir a planta de Hera e já pronta para sair de Arkham City com as riquezas de dentro das maletas, ela vê por um televisor que mostra as imagens das câmeras da TYGER que o Batman se encontra debaixo dos escombros da Siderúrgica, muito mal devido à doença contraída do sangue do Coringa. Se o jogador fizer a escolha certa e optar por salvar o Batman, continua-se a história principal do jogo. Depois do fim da história principal, a Mulher Gato tem de recuperar seu saque, roubado pelo Duas-Caras, que se escondeu no museu. Após derrotá-lo, ela descobre que Harvey só pegou metade do saque para ele e distribuiu a outra parte entre seus capangas. A última missão de Selina Kyle é derrotar os capangas do Duas-Caras que estão com seu saque. A história do DLC “A Vingança da Arlequina” (já incluso na edição Jogo do Ano) se passa após os acontecimentos da história principal do jogo. Robin se infiltra na Siderúrgica para salvar o Batman, que havia feito o mesmo dois dias antes para salvar policiais do DPGC das garras da Arlequina e não apareceu desde então. Em um dos locais dentro da Siderúrgica, capangas da Arlequina observam o bat-cinto, jogado no chão.

b8

Robin os derrota e a história volta dois dias, quando o Batman foi salvar os policiais. Ele consegue se infiltrar pegando o código que abre as portas da Siderúrgica com os três capangas de maior confiança da Arlequina, mas é pego pela mesma ao tentar salvar um dos policiais do DPGC, deixando cair o bat-cinto. A história retorna ao momento em que Tim Drake (o terceiro Robin) vê o bat-cinto jogado. Ele continua sua busca e encontra Bruce preso em uma sala com um altar do Coringa, construído pela Arlequina. Batman está ficando sem oxigênio, e Robin derrota a Arlequina, em seu visual enlutado, salvando alguns policiais e recuperando as chaves que libertam Wayne. Após fazer isso. Batman ordena que ele salve o restante dos policiais. O jogador passa a ser o Homem Morcego, que tem de desativar bombas que a Arlequina espalhou pela Siderúrgica. Após desativá-las, a Arlequina avisa, pelo sistema de som, que está na Sala do Altar do Coringa esperando pelo Batman, com alguns guardiões mecânicos de Wonder City (história principal do jogo) sendo controlados. Logo, Batman derrota a Arlequina enlutada, mas não antes que ela inicie a contagem regressiva para a explosão da Siderúrgica. Batman consegue se salvar, e à Arlequina também, e encontra o Comissário Gordon do lado de fora. Robin aparece, mostrando que não morreu dentro da Siderúrgica e salvando Bruce de um ataque final da Arlequina pelas costas do Cavaleiro das Trevas.

b15
Batman: Arkham Origins (2013):

Plataforma: Wii U, PS 3, Xbox 360 e Windows.Batman: Arkham Origins é um game de ação, aventura produzido pela Warner Bros. Games Montreal e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment. Arkham Origins foi escrito por Corey May e Dooma Wendschuh. Um jogo correspondente, Batman: Arkham Origins Blackgate produzido pela Armature Studio, foi criado para Nintendo 3DS, PlayStation Vita e iOS.

b12

Sinopse:

Em Arkham Origins, Batman entra em conflito com o sádico Máscara Negra. Black Mask é o homem mais poderoso da cidade, com muito dinheiro e recursos e tem controlo sobre o crime do submundo de Gotham, eliminando a sua oposição e consolidando o seu poder. A sua máscara esconde sua identidade, o que lhe permite operar publicamente como Roman Sionis, chefe da Janus Cosméticos. Foi oferecida uma recompensa para quem capturar Batman, o que acaba por atrair a atenção de oito assassinos: o dominante físico Bane, o atirador profissional Deadshot, o mercenário Deathstroke, a contorcionista tóxica Copperhead, o piromaníaco FireFly, a perita em artes marciais Lady Shiva, o deformado humanóide Killer Croc e o voltaico Electrocutioner. Batman é perseguido como se fosse um criminoso pela policia de Gotham incluindo o capitão James Gordon, o corrupto Comissário Loeb, e o chefe de equipa SWAT Branden, além de personagens como o Coringa , Charada, Pinguim, Chapeleiro Louco, Anarquia, Alberto Falcone, e a filha adolescente do comissário Gordon, Barbara. A história se passa antes de Barbara se tornar Batgirl e Oráculo, e antes de Robin.

b14

Robin aparece como personagem jogável fora da história principal. A história foi escrita com a intenção de aprofundar a relação de Batman com Alfred Pennyworth. Batman vê Alfred como uma lembrança da morte dos seus pais e uma figura parental autoritária, enquanto Alfred vê Batman como uma criança mimada a desperdiçar a sua herança na sua cruzada vigilante, fazendo com que os dois estejam constantemente em desacordo durante a história. A Velha Gotham, o segmento de Gotham City que se tornará a prisão Arkham City, ainda não tem um muro ou fora devastada por inundações e contém favelas, edifícios mais baixos, um grande centro comercial e docas, onde o navio de Pinguim, o The Final Offer, está atracado. Do outro lado da ponte da Velha Gotham é Nova Gotham, a área mais moderna e metropolitana da cidade cheia de arranha-céus. A história foi citada como um dos pontos fortes de Arkham Origins, pelo início do relacionamento de Batman com os seus aliados e inimigos, questionando se a presença do herói apenas provoca ainda mais a atividade criminal em Gotham City.

b13

As cenas com o Coringa receberam muitos elogios, que apesar da hesitação inicial do enredo em ter o Coringa como um antagonista central, similar a outros games da série, a história acaba por criar um papel fascinante ao personagem, a história acaba por ser mais excitante quando está explorando o relacionamento de Batman com Coringa. No entanto, o game também foi criticada pela falta de uma narrativa coesa, particularmente no início, com a promessa de assassinos caçando Batman que vai se perdendo durante o jogo, mas no conjunto esta é digna de um filme, série ou HQ do Batman.

b19

Batman: Arkham Knight (2015):

Plataformas Windows, PS 4, Xbox One, OS X4 e Linux. Batman: Arkham Knight é um game de ação e aventura produzido pela Rocksteady Studios. Baseado no popular super-herói da DC Comics, Batman, é o sucessor do game Batman: Arkham Origins, e o quarto e último jogo da série Batman: Arkham. Foi o primeiro jogo Arkham que tem a classificação “M” (Maiores de 17 anos) atribuída pela ESRB e escrita por Sefton Hill, Martin Lancaster e Paul Crocker.

b16

Sinopse:

Pela cidade de Gotham, Batman tem de entrar em confronto com vários super vilões: tem de superar o plano do Espantalho, desmantelar a rede de armas do Pinguim, acabar com os assaltos aos bancos feitos pelo Duas Caras, resolver os desafios do Charada, capturar a Era Venenosa e subjugar Arlequina, que procura vingar-se da morte do Coringa.O game apresenta um novo vilão, Arkham Knight, criado inicialmente pela Rocksteady para o jogo por Geoff Johns, escritor na DC Comics, e por Jim Lee, desenhista da DC. Arkham Knight é uma versão militar de Batman, com o logótipo do Asilo Arkham (“A”) no peito. Foi revelado que Arkham Knight é Jason Todd (Capuz Vermelho e o segundo Robin falecido nas mãos do Coringa), com uma nova personalidade, um precursor da sua identidade como Capuz Vermelho. Outros vilões aparecem no jogo incluindo o Firefly , o Morcego Humano, Deathstroke, Hush e Professor Pyg, Deacon Joseph Blackfire, Lex Luthor, Kathy Kane, Calendar Man, Simon Stagg, Crocodilo, Vicki Vale, Jack Ryder, Aaron Cash, Superman, Canário Negro, Besouro Azul, Solomon Grundy, Clayface, Copperhead e os Secret Six. Black Mask aparece na história do Capuz Vermelho, incluída num pacote extra.

b18

Arkham Knight começa um ano depois da morte do Coringa e Batman sente-se desconfortável com a ausência do seu nêmeses, sentindo que o par tinha uma ligação maior que aquela que ambos podiam admitir. Sem a presença caótica do Coringa, os cidadãos de Gotham sentem-se mais seguros e a taxa de crime na cidade decresceu consideravelmente. No entanto, vários criminosos como o Pinguim, Duas Caras e Harley Quinn, reuniram-se numa frente unida, para eliminar de vez o Cavaleiro das Trevas. Com a aproximação do Halloween, o Espantalho ameaça a cidade, dizendo que irá detonar bombas por toda a Gotham que contêm uma nova estirpe do seu “gás do medo”. Em resposta, os oficiais da cidade evacuam os seis milhões de residentes de Gotham, em que apenas os criminosos ficam para trás, deixando o comissário Gordon e a policia de Gotham City muito ocupados. Antecipando uma nova ameaça, Batman continua a criar tecnologia para combater o crime enquanto vai vigiando a cidade todas as noites.

b17

A cidade de Gotham é aproximadamente cinco vezes maior que o mapa de Arkham City. O enredo decorre no centro da cidade, que está espalhada por três ilhas, com vários distritos, incluindo as docas industriais e uma Chinatown cheia de néon. A Oracle colocou o seu centro de comunicações na Torre do Relógio, que tem também uma Batcave secundária. Batman segue o Espantalho até ao seu esconderijo e salva Era Venenosa que lá se encontrava aprisionada. Era tinha recusado juntar-se aos outros vilões de acordo com o plano do Espantalho. Batman viaja então até à Torre do Relógio onde a Oracle descobre que a Ace Chemicals é a fonte das toxinas do Espantalho. Batman investiga as instalações, mas é interceptado por Arkham Knight e o seu exército armado. Batman consegue vencê-lo e localiza o Espantalho, que tinha transformado todo o edifício na sua bomba de gás. Espantalho diz que raptou a Oracle e expõe Batman à sua toxina antes de escapar. Batman inibe o raio de explosão da bomba, antes de ser confrontado pelo Coringa. É então revelado que antes de morrer, o Coringa enviou o seu sangue doente para os hospitais de Gotham e injetou-o em Batman; Batman encarcerou os quatro recipientes de sangue que estavam começando a transformá-lo, física e psicologicamente, no Coringa, agora existindo como uma projeção mental formada a partir do sangue infectado e da toxina do medo e aparecendo frequentemente para incomodar Batman, manipulando a sua percepção do mundo ao seu redor. Depois de escapar à explosão da Ace Chemicals, Batman informa Gordon que a sua filha tinha sido raptada porque trabalhava com ele.

b20

Zangado, Gordon decide procurar o Espantalho. Batman descobre que Simon Stagg, um homem de negócios farmacêuticos, trabalhava com o Espantalho para criar o “cloudburst”, um aparelho que espalhava de forma massiva o gás do medo. Batman confronta o Espantalho dentro da aeronave de Stagg, e uma dose da toxina faz com que o Coringa assuma temporariamente o controlo do corpo de Batman, enquanto o Arkham Knight leva o “cloudburst”. Enquanto se recupera, Batman localiza a Oracle no esconderijo do Espantalho, mas quando chega ela é exposta à toxina e no meio do seu terror, comete suicídio. Harley Quinn apodera-se do sangue de Batman, nos estúdios de Panessa, para salvar os pacientes que estão infectados. Batman e Robin capturam Harley e os infectados, mas um deles, que tinha fingido imunidade, mata os outros e suicida-se, acreditando que Batman é que será o Coringa perfeito. Apercebendo-se que Batman é o último paciente, Robin tenta aprisioná-lo antes do Coringa tomar o seu controlo, mas Batman recusa até o Espantalho ser detido e aprisiona Robin numa cela. O Arkham Knight ativa o “cloudburst”, inundando a cidade com o gás do medo. Batman destrói o aparelho e convence Era a criar uma velha árvore que pode absorver e neutralizar a toxina. Era é bem sucedida e salva Gotham, mas os seus próprios esforços matam-na, ao mesmo tempo que a exposição de Batman à toxina dão ainda mais força ao controlo do Coringa. Batman persegue o Arkham Knight para um local de construção para salvar Gordon. O Knight revela ser Jason Todd, que aparentemente tinha sido morto pelo Coringa, mas que foi feito prisioneiro e esteve durante um ano a ser torturado pelo vilão. Todd culpa Batman por tê-lo abandonado, e apesar de Batman oferecer a sua ajuda para recuperar Todd, este escapa. Batman e Gordon confrontam o Espantalho no telhado do edifício. É revelado que Oracle está viva, e que o seu suicídio foi uma alucinação. Gordon dispara sobre Batman para salvar a vida da sua filha, mas mesmo assim o Espantalho atira Oracle do telhado. Como era intenção de Gordon, a armadura de Batman parou a bala, permitindo que ele salve Oracle. Depois de salvar Oracle, ambos regressam à Sede da Policia de Gotham City (GCPD), mas o Espantalho escapa com Gordon. Com a ajuda do que resta do seu exército, o Espantalho assalta a GCPD para eliminar os aliados de Batman. Batman e Oracle conseguem neutralizar a milícia, mas o Espantalho usa toda a distração para raptar o Robin. Para salvar Robin e Gordon, Batman rende-se ao Espantalho e é levado para as ruínas do Asilo Arkham. Com a ajuda da televisão, o Espantalho revela a identidade de Batman para todo o mundo e antes de libertá-lo, injeta várias vezes com a sua toxina. Dentro da sua mente, Batman e Coringa lutam pelo controle, o Coringa tenta enfraquecer Batman ao contar as pessoas que morreram e sofreram devido à cruzada do herói; Batman triunfa e tranca para sempre o Coringa fora da sua mente. Todd chega, liberta o Batman além de subjugar o Espantalho com a sua própria toxina. Enquanto Gordon e a policia reclamam de novo as ruas, Batman assegura-se que Gotham está a salvo antes de ativar o protocolo “Knightfall”, que protege aqueles que ama. Cercado por jornalistas, Batman regressa à Mansão Wayne onde é saudado por Alfred. Quando o par entra na Mansão esta explode, aparentemente matando os dois. Anos depois, Gordon, o novo Presidente de Gotham, prepara-se para o casamento de Oracle com Robin. Noutro lugar, dois criminosos atacam uma família numa ruela, mas são confrontados por uma silhueta que faz lembrar Batman.

b11

 

Att.
Marcelo The Moura

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo