Assassin's Creed II (Dos Games para o Cinema): - NoSet
Games

Assassin’s Creed II (Dos Games para o Cinema):

Salve Nosetmaníacos. Noset jogou quase todos os games e indica.

assassins 3

Assasisns Creed: A primeira história se ambienta em setembro de 2012, focando-se em Desmond Miles, um assassino que queria ter uma vida normal. Ele se mudou e iniciou uma carreira de bartender fazendo suas compras apenas em dinheiro para não ser detectado nem pelos Assassinos, nem pelos Templários. Porém Desmond acaba querendo comprar uma moto, mas para isso ele precisa de uma carteira de motorista e acaba tendo que colocar sua digital em um documento. Após colocar sua digital nesse documento ele acaba sendo rastreado, sequestrado e levado a um laboratório de uma empresa chamada “Indústrias Abstergo”, que conduz pesquisas sobre memória genética. Por meio de sessões com Desmond, o jogador toma conhecimento de que ele é descendente de Altaïr Ibn La-Ahad (“Filho de Nenhum”), um membro da “Ordem dos Assassinos” de 1191 e que esteve em uma missão para obter um “Pedaço do Éden”, um artefato dos Templários capaz de causar alucinações. Ao longo da história, é revelada que a administração do laboratório é uma versão moderna dos Templários e que eles estavam cientes da ascendência de Miles. Quando o real objetivo deles é revelado, o jogador toma conhecimento de que eles estão tentando localizar um Pedaço do Éden, o qual eles acreditavam estar escondido nas memórias de Miles. Assassin’s Creed foi um sucesso comercial, alcançado o número aproximado de oito milhões de cópias vendidas até 2009.

assassins
O primeiro jogo ocorre em um reino que consiste em quatro cidades principais: Jerusalém, Acre, Damasco e Masyaf, a fortaleza dos assassinos (ao final do jogo, uma nova rota é adicionada ao mapa). Cada cidade caracteriza um ambiente altamente detalhado, enquanto o jogador interage com o seu ambiente, as pessoas em torno de Altaïr respondem de maneiras lógicas e racionais. Por exemplo, Altaïr pode escalar edifícios, fazendo com que as pessoas olhem ao redor e comentem o seu comportamento incomum. Isto, por sua vez, pode atrair a atenção não desejada dos guardas, que podem então escolher atacar-lhe. O objetivo preliminar do jogo é executar os nove assassinatos. Para conseguir este objetivo, o jogador deve usar uma grande gama de recursos que vai desde uma pequena lâmina na manga de sua blusa a uma faca e espada, além de uma variedade de estratégias e táticas para coletar as informações sobre seus alvos. Estas táticas incluem interrogatório, escutar conversas, roubar cartas ou mapas de outros assassinos, e terminar tarefas para Informantes outros assassinos que lhe dão a informação em troca de eliminar alvos, os quais devem ser eliminados sem que nenhum guarda o identifique como assassino, senão a missão falha e deverá ser refeita do começo, sendo que o número de alvos varia de 1 a 5 e o tempo varia de 3:00 min a infinito ou recolher bandeiras do informante, sempre 2, em um tempo que varia de 3:00 min a 5:00 min, ou então as tarefas podem ser: recolher bandeiras + assassinato ou assassinato + assassinato (nunca serão bandeiras + bandeiras). Além disso, o jogador pode fazer coisas como escalar torres altas e sincronizar o mapa para aumentá-lo, achar objetivos, ir para fora da cidade e salvar os cidadãos que estão sendo ameaçados (ao salvar mulheres, seus maridos/pais/irmãos te ajudarão a escapar de guardas, segurando-os ao passar por eles; ao salvar padres, um grupo de padres será liberado para que você possa se esconder ou entrar em áres restritas) ou assassinados pelos guardas da cidade. Há também várias objetivos secundários e opcionais que não têm nada a ver com a história, mas, ajudam a melhorar a habilidade com a espada e aumentar sua barra de sincronização, tal como eliminar Templários (ao todo são 60 templários – é dito que Altaïr eliminou todos os templários na terra santa) e o recolhimento de bandeiras escondidas(são vários tipos e o número vária de 30 a 100, dependendo do tipo da bandeira). As habilidades acrobáticas do personagem principal são similares àquelas encontradas também na personagem de franquiaas para games como Prince of Persia e Batman.

assassins 1

Para executar os assassinatos, o jogador deve considerar o uso de comandos “low profile” e “high profile”. O “low profile” permitem que Altaïr se misture em multidões próximas, passando por outros cidadãos ou por outras tarefas que exigem estar fora de ameaça ou suspeita, onde se deve reduzir o nível de alerta. Os “High Profile” são mais visíveis e fáceis de funcionar no ataque de inimigos. Uma vez que a área está em grande alerta, o jogador deve usar ambos os comandos do perfil baixo, assim como tentar escalar longe do nível da terra ou usar espaços procurando reduzir o nível de alerta. O jogador, quando assassina um das 9 vítimas, ganhará armas ou habilidades novas do combate, incluindo contra-ataques e rodeios do ataque. Além dos seus punhos, de uma espada, de uma faca, e das facas de arremesso, Altaïr ganha o uso de uma lâmina retrátil escondida num mecanismo em seu braço esquerdo que pode ser usado para alvos da matança que estejam muito próximos sem criar nenhum alerta imediato (embora, se outro ver o corpo, o nível de alerta pode aumentar, é recomendado se afastar do corpo após o assassinato para evitar ser identificado como assassino). Esta é a diferença mais visível entre o perfil baixo e elevado. Um assassinato de perfil baixo pode ser executado perto de guardas ou soldados sem atrair a atenção (Altaïr cobre a boca do alvo e enfia a faca nas costas ou na barriga dependendo de sua posição em relação ao alvo), visto que um ataque elevado de Aitair será observado por todos que estiverem dentro da área de visão (Altaïr executa um salto em direção ao alvo e o acerta no pescoço).

assassins_creed 2

A saúde do jogador é descrita como o nível da sincronização entre memórias de Desmond e de Altaïr; se Altaïr receber danos, uma quantidade de sincronização será perdida, e se toda a sincronização for perdida, a memória atual que Desmond está experimentando será reiniciada no último checkpoint. Quando a barra da sincronização está cheia, o jogador tem a opção adicional para usar a “Eagle Vision” (visão de águia) que faz com que a memória do computador destaque todas as pessoas visíveis nas cores que correspondem se são amigo ou inimigos, destacando inclusive o alvo(o ‘nível de sincronia é aumentado em 2 pontos após serem completados 15 objetivos quaisquer ou após o final da missão). Como as memórias de Altair estão sendo rendidas pelo computador do projeto do Animus, o jogador pode experimentar “pulsos aleatórios”, que podem ajudar ao jogador identificar alvos, ou pode ser usado alterar o ponto de vista durante o jogo. Há Cenas “in script” se o jogador reagir rapidamente quando aparecem. As memórias de Altaïr que Desmond experimenta são do começo do Ano de 1191: Ricardo Coração de Leão recapturou apenas a cidade portuária de Acre para conquistar os muçulmanos. Com uma base das operações estabelecidas, os cruzados preparam-se para marchar para o sul. O seu alvo verdadeiro é Jerusalém – que pretende recapturar para o Cristianismo. Porém as forças muçulmanas estão a se reunir nas ruínas de Arsuf, pretendendo fazer uma emboscada aos cruzados e impedir que alcancem Jerusalém. Quando Ricardo e Saladino combatem um com outro, os homens deixados a governar em seu lugar começam a fazer exame da vantagem de suas posições do poder.

assassins 1

Curiosidades: A Ordem dos Assassinos realmente existiu nos tempos das Cruzadas (século XI). Tratava-se de uma seita islâmica (na qual se mesclavam também alguns elementos do cristianismo, hinduísmo e zoroatrismo) cujo nome em árabe (“Hashashym”) era em honra ao seu fundador, Hassan ibn Sabbah. Após as Cruzadas, tal nome foi ocidentalizado e corrompido para “Assassinos”. Alguns pontos dos jogos são realmente inspirados neles. Por exemplo, no interior de suas fortalezas eles usavam túnicas brancas amarradas na cintura por um tecido vermelho (o que inspirou as roupas usadas no jogo, embora, quanto em missão, os Assassino não utilizavam estes trajes, preferindo usar roupas comuns para melhor se misturar com a população) e há indícios de que realmente utilizavam uma lâmina oculta na manga de suas túnicas. Geralmente, matavam somente alvos políticos estratégicos, que iam contra os conceitos de sua ordem, que incluíam manter a paz, porém, algumas vezes também aceitavam trabalhos particulares como mercenários. Geralmente seus ataques também eram suicidas. A ordem não era centralizada e possuía várias fortalezas espalhadas pelo Oriente Médio; das quais as mais importantes seriam as de Alamut, na Pérsia (onde a Ordem fora fundada) e a de Masyaff, na Síria, que é retratada no jogo. A Ordem foi extinta na metade do século XIII, quando o Império Mongol dominou suas terras e os considerou criminosos. Os ataques cessaram, porém não há indícios de mortes entre todos os Assassinos.

assassin__s_creed_movie_wallpaper_by_dizzyegg05-d56uztv
Assassin’s Creed (filme 2016):
Direção Justin Kurzel, baseado no game Assassin’s Creed da Ubisoft, elenco Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons, Michael K. Williams, Ariane Labed e Brendan Gleeson. Com um orçamento de US$ 200 milhões.

assassin_s_creed_the_movie_by_bramasto17-d98b7zn

Sinopse: Através de uma tecnologia revolucionária que desbloqueia as suas memórias genéticas, Callum Lynch (Michael Fassbender) revive as aventuras do seus ancestral, Aguilar, em Espanha no séc. XV. Callum descobre que é descendente de uma sociedade ancestral secreta, os Assassinos, e através da sua experiência nas memórias de Aguilar, adquire o conhecimento e a perícia necessária para entrar em confronto nos dias de hoje com os eternos inimigos dos Assassinos, os Templários, uma organização poderosa e opressiva.

Assassins-Creed-dos-Simpsons_1920x1200

Crítica: De todos os games Assassins Creed, o segundo é um dos melhores games que já joguei no XBOX, junto com Batman Asylum Arkham, Príncipe da Pérsia e Gears of War, 2 e que fiz questão de zerar várias vezes, alem de descobrir novas aventuras opcionais. O segundo game é um jogo perfeito em vários sentidos, tanto pelas missões, pelas cidades que você conhece, a interação com os personagens a mobilidade do jogador e seu modo de luta, ou mesmo pelo simples fato que você pode dar o Pulo da Fé do alto de uma torre e cair no feno inteiro ou voar de Asa Delta faz seu game algo eletrizante. Infelizmente, após zerá-lo e jogar exaustivamente, tive o mesmo problema com suas continuações, igual ao terceiro de Gears e Batman, onde achei que a magia foi esquecida. Para sua adaptação para o cinema, a contratação de Michael Fassbender (Magneto dos atuais XMen) me deixou muito feliz, principalmente porque Fassbender gosta de personagens dramáticos e isso me animou muito.

assassins 4

Att.
Marcelo The Moura

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo