Felicidade Lúcida - NoSet
Era uma vez...

Felicidade Lúcida

Estou encharcada ao pisar na porta de casa, depois de correr do carro até aqui, mas pela primeira vez em muito tempo sei que valeu à pena. Valeu toda a chuva, toda a correria, tudo. É engraçado, porque você conhece milhares de pessoas que lhe viram ao avesso, te desafiam e são completamente diferentes em tudo. Só que, ainda assim, você nunca parece satisfeito com aquilo, sempre tem algo que te desloca, te desanima.

Na maioria das vezes, a diferença é bem interessante. Só que chega um momento da vida que você precisa do encaixe certo, de um certo grau de “igualdade”, algo que é sempre tão difícil de encontrar. Para o resultado ser positivo, os sinais precisam ser iguais, já dizia a matemática. Hoje eu sei que valeu à pena porque os sinais bateram. Enquanto a gente finge que o tempo não passa e que podemos nos divertir com a diferença alheia exorbitante e tentadora, o relógio corre e só nos damos conta no final. Algo que precisamos aprender é que adrenalina é muito diferente de felicidade.

O que sentimos quando o outro nos instiga é adrenalina.

O que sentimos quando o outro nos acolhe é felicidade.

Quis sentir isso por muito tempo, mas procurar não é a solução certa. E, para falar a verdade, não sei qual é a certa até hoje, nem sei se ela realmente existe. Até agora. Até aqui, nesse momento, enquanto tiro a roupa molhada do corpo e vou para um banho quente. Eu sei que você está estacionando o carro e vai subir, entrar pela mesma porta que eu trazendo tudo o que eu esperava. A adrenalina foi embora, só restou a paz.

A calmaria. A felicidade. Gosto dessa felicidade lúcida que a reciprocidade proporciona. Gosto de saber que posso esperar algo. Gosto de criar expectativas boas. Mesmo com todos os livros de autoajuda estampados nas vitrines das livrarias, não se sabe ao certo de onde o amor vem. Não se sabe quem ele é, nem quando e nem como. Mas agora, enquanto escuto o barulho da porta fechando e sei que você está vindo ao meu encontro, posso afirmar com toda a certeza do mundo, que o amor está nessa felicidade lúcida. A adrenalina só cabe na expectativa do encontro, depois disso, todo o resto, é puramente amor.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 118.148 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo