Entre e Fique à Vontade | Reflexões sobre o amor e a sexualidade - NoSet
Livros & HQs

Entre e Fique à Vontade | Reflexões sobre o amor e a sexualidade

 

Entre e Fique à Vontade é obra da autora Vivian Mello que traz uma divertida coletânea de crônicas sobre diversos temas, mas o foco principal é a mulher moderna e suas escolhas. Publicado pela editora Novo Século, o livro contém trinta contos curtíssimos e leves para leitura de um dia.

Vivian Mello aborda questões importantes sobre a solteirice da mulher, e reflexões sobre o amor, a sexualidade, relações amorosas desastrosas, opiniões da sociedade e julgamentos errôneos, e tudo isso com um bom humor presente na escrita.

Todos os contos foram experiências vividas por Vivian e algumas amigas, repassando em palavras a busca incessante pelo amor. Amor verdadeiro e sem julgamentos. Alguns contos são mais tocantes e contém frases de efeitos admiráveis. A autora tem uma escrita fácil, por isso permite uma leitura bem fluida. E a edição do livro está muito bem caprichada, a capa diz tudo sobre a obra.

A magia do amor acontece quando você pode ser você mesmo e, ainda assim, ser a pessoa mais especial na vida de alguém. Isso é abrir espaço para receber a felicidade plena. Uma recusa não significa que nós somos fracassados, mas que temos nossas individualidades. Como peças de um quebra-cabeça que não se encaixam apenas porque queremos caber naquele espaço. (pág. 76)

Devo dizer que Entre e Fique à Vontade é uma leitura voltada para as mulheres, mas que os homens podem ler este livro em busca de um entendimento melhor sobre o sentimento feminino, porém o ideal é o diálogo, respeitar os limites, e entender que a mulher não é mais o sexo frágil e sim uma pessoa independente que acredita no amor e ainda quer ser mimada e não apenas ser saciada.

Enfim, Entre e Fique à Vontade vale a penar ler, e entender um pouquinho do que se passa no mundo feminino. Não é uma obra profunda e rica em conselhos, mas uma visão geral sobre as mulheres.

Título:  Entre e fique à vontade
Autora: Vivian Mello
Editora: Novo Século
Páginas: 96

Uma coletânea de crônicas sobre encontros e desencontros do universo das mulheres solteiras. Questionamentos e reflexões sobre o amor, a sexualidade e o peso da sociedade nas relações amorosas das mulheres modernas são temas abordados pela autora através de histórias suas e de amigas sobre a busca do amor. Sexo, decepções, sonhos, medos, paixões, aventuras ardentes, algumas lágrimas, mas sempre muito bom humor! Afinal, o caminho pode ser uma aprendizagem divertida e prazerosa. Portanto, entrem e fiquem à vontade.

SOBRE A AUTORA: Internacionalista, roteirista, Vivían Mello é escritora e atriz, apaixonada por viagens e curiosa sobre o ser humano e suas formas de relacionamento. Formada em Marketing, com MBA em Relações Internacionais e especialização em Dramaturgia, morou em diversos países e trabalhou em grandes multinacionais até assumir a paixão pela escrita e passar a dedicar cada minuto do seu tempo para trazer mais palavras à vida das pessoas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Siga nosso Twitter

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 128.527 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo