Documentário da HBO aborda a vida e obra de Robin Williams. - NoSet
Documentário

Documentário da HBO aborda a vida e obra de Robin Williams.

Dirigida pela vencedora do Emmy® Marina Zenovich, a produção original retrata a extraordinária trajetória do ator e comediante

São Paulo, julho de 2018 – Não há dúvidas sobre a importância de Robin Williams para o cinema, teatro e TV, principalmente como comediante. Assim, a HBO lançará em 06 de agosto o documentário original Robin Williams: Como Inside my Mind que apresenta um retrato divertido, íntimo e comovente de um dos comediantes mais amados e criativos do mundo, através dos canais HBO e HBO GO.

Um dos pontos altos dessa obra é a narração, feita em grande parte do tempo pelas próprias palavras de Williams. Exalta-se, entre outras notas, as contribuições do ator para a comédia e cultura, além de se aprofundar na vida e carreira do artista.

                                                                                                                               Robin Williams photo by Mark Sennet. 

A genialidade de Robin Williams tinha sua maior comprovação na sua capacidade dele de fazer todos rir. Todos que eram próximos a ele enxergavam esse lado humorístico e feliz, mas também contemplavam o lado sério e complexo do ator, o que enfatiza ainda mais uma verdade: somos toso humanos, apenas isso.

“Nota: para que fique claro o quanto admiro o trabalho de Robin, deixo um review de Bom-dia, Vietnã e um post autoral sobre o comediante.”

Por meio de entrevistas inéditas, imagens de arquivos pessoais e cenas de seus trabalhos, o documentário presta homenagem ao astro ao apresentar depoimentos de pessoas próximas a ele, como Billy Crystal, Eric Idle, Whoopi Goldberg, David Letterman, Steve Martin, Pam Dawber e seu filho, Zak Williams.

Robin Williams: Como Inside my Mind destaca o que tornou Williams tão único, abrangendo a juventude em São Francisco, a passagem por Nova York na Juilliard School, a fama na TV com Mork & Mindy, a performance vencedora de Oscar® em Good Will Hunting e o  profundo impacto do comediante na cultura americana. O longa aborda também a delicada fase em que admitiu os problemas com álcool e drogas e a trágica morte do artista em 2014, revelando que ele sofria de Demência de Corpos de Lewy.

O documentário é produzido por Alex Gibney e Shirel Kozak. Os produtores executivos são David Steinberg, Kristen Vaurio e Marina Zenovich. Da HBO, Nancy Abraham é produtora sênior e Sheila Nevins é produtora executiva.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 115.039 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo