DC Titãs: Dick Grayson – De Robin da Terra 2 a Asa Noturna da Terra 1. - NoSet
Curiosidades

DC Titãs: Dick Grayson – De Robin da Terra 2 a Asa Noturna da Terra 1.

Salve Nosetmaníacos, você pode me seguir agora pelo Instagram como marcelo.moura.1253. Richard John Grayson ou simplesmente Dick Grayson é um personagem de histórias das HQs da editora americana DC Comics. Com a Nova série para tv, Os Novos Titãs, que tal conhecer um pouco mais de cada personagem.

Criado em 1940 por Bob Kane, Bill Finger e Jerry Robinson, foi o primeiro ajudante de Batman, sob a alcunha de Robin. Mais tarde assumiu a identidade de Asa Noturna, desenvolvida por Marv Wolfman e George Pérez em 1984. Durate os New 52, Dick assumiu a identidade de Agente 37 e na atualidade voltou ao posto de Asa Noturna. Após os eventos de Batman – Descanse Em Paz, Dick se tornou o novo Batman, mas após ser revelado que o Bruce ainda estava vivo, Dick volta a ser o Asa Noturna, mas com um uniforme totalmente diferente do original. Dick Grayson era o integrante mais jovem de uma família de acrobatas de circo chamada “Os Graysons Voadores”, que foram assassinados a mando do gangster Anthony Zucco, que estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo. Enquanto investigava o crime, Batman colocou Dick sob sua tutela, mais tarde o adotando como filho, vindo a treiná-lo em várias artes marciais e técnicas de detetive.

Uma noite Dick não conseguiu dormir e sentou-se de costas para o relógio do Batman, quando de repente Alfred saiu de trás do relógio e o deixou aberto, Dick entrou na Bat-Caverna e escutou um som de motor, era o Batman chegando. O pequeno Dick ficou assustado quando foi sair dali, Batman logo percebeu que não estava sozinho e viu Dick, que o mandou parar, Dick logo percebeu que Batman era Bruce Wayne. Praticamente todas as histórias em que apareciam Robin desde sua criação nos anos 40 até meados dos anos 50 eram do Robin da Terra 2. Após este período, só o veríamos novamente, já adulto, em Justice League of America em 1967, quando pessoas comuns estavam ganhando super poderes de estranhos cristais, e usando-os para o mal. Robin acabava de ser aceito nas fileiras da Sociedade da Justiça, e foi investigar o caso com o grupo.

A partir daí, só veríamos o Robin da Terra 2 esparsamente, em aventuras conjuntas da Liga da justiça e da Sociedade da Justiça, e em aventuras da Caçadora original (Helena Wayne). Quando Coringa da Terra 2 havia fugido da prisão, este Robin ajudou a Caçadora a captura-lo por vestir-se de Batman (O Batman da Terra 2 já estava morto; o choque de ver seu inimigo vivo distraiu o vilão de modo que os heróis puderam sobrepujar o Palhaço do Crime).

O Robin da Era de Prata (Pré-Crise): Dick Grayson era um acrobata de circo, o mais novo de um espetáculo chamado de “Os Graysons Voadores”. Um gangster chamado Anthony Zucco estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo e, posteriormente, mandou assassinar os pais de Grayson, John e Mary, sabotando seus trapézios. O crime foi aprovado por Zucco somente para mostrar ao proprietário do circo o que poderia acontecer caso ele não pagasse o que ele pedia.

Enquanto investigava o crime, Batman colocou Dick sob sua tutela, vindo a treiná-lo rigorosamente, focando-se principalmente no ensino de várias artes marciais e técnicas de detetive. Juntos, terminaram as investigações, coletando as evidencias necessárias para levar Zucco à justiça. Desde sua estreia em 1940 até 1969, Robin ficou conhecido como “O Menino Prodígio”. Entretanto, conforme ele cresceu, terminou o ensino obrigatório e matriculou-se na Universidade Hudson. Durante esse período, Robin continuou sua carreira como um “Jovem Prodígio”, nos anos 70 e início dos 80, década em que o personagem foi descoberto por uma nova geração de leitores por causa do sucesso de Novos Titãs, série na qual ele deixa completamente a sombra de Batman e assume a identidade de Asa Noturna.

O Menino Prodígio da Era Moderna: Richard Grayson, nasceu no primeiro dia do outono. Sua mãe o apelidou de Pequeno Robin. Mal ela sabia quão profético este termo carinhoso seria na vida de seu filho. Dick Grayson era um Cigano de doze anos de idade, acrobata de circo assim como seus pais. O trio familiar era conhecido como Os Graysons Voadores do circo Haly. Antes de uma apresentação em Gotham City, no qual os Graysons Voadores foram a atração principal, eles conheceram Jack Drake e sua família, incluindo seu filho, Tim Drake. Neste mesmo tour em Gotham, o dono do circo foi ameaçado pelo mafioso Tony Zucco, que tentou extorqui-lo para que não acontecessem “acidentes” a membros do circo.

O proprietário recusou-se, e naquela noite durante um número que não dera certo, Dick assistiu com horror seus pais sendo arremessados para a morte. Dick ouviu a tentativa de extorsão e se sentiu responsável pela morte de seus pais, porque ele falhou em avisá-los. Além de Dick também presenciaram a tragédia Bruce Wayne e Tim Drake, ambos na plateia. Dick foi colocado em um orfanato. Ele era agredido por internos, e foi posteriormente enviado para um orfanato católico. Bruce Wayne, tocado pela tragédia do menino e reconhecendo nele a mesma dor que passara ao ver seus pais sendo assassinados na sua frente, quis ajudar ao garoto. Então resgatou Dick tornando-o seu pupilo, uma espécie de tutor legal. Frustrado pela falta de atenção de seu novo guardião e o mistério que ainda envolve a morte de seus pais, Dick saiu furtivamente da Mansão Wayne numa noite para resolver o crime por conta própria – só para tropeçar em Batman, que também estava investigando o assassinato. Depois de acordar na Batcaverna, ele fica chocado ao saber que Bruce é realmente o Batman. Eles conseguem revelar a cumplicidade de Zucco, mas ele supostamente morre de um ataque cardíaco antes de sua prisão. Vendo um reflexo de si mesmo em Dick, que ele pode temperar compaixão com uma sede de justiça, Batman oferecer ao jovem órfão a chance de se tornar seu parceiro de combate ao crime. Dick escolheu o nome de Robin, depois do apelido que sua mãe lhe deu, e começou seu treinamento.

A origem de Robin tem uma forte conexão com a origem de Batman já que ambos testemunharam a morte de seus pais criando um desejo de lutar contra o submundo do crime. Isso proporcionou uma ligação e entendimento entre os dois. Bruce ensina a Dick técnicas de combate e habilidades de detetive durante seis meses. Finalmente, Dick teve que passar por um teste final. O jovem teve que fugir do Cavaleiro das Trevas nas ruas de Gotham por uma noite – a partir do pôr do sol ao nascer do sol – sem qualquer ajuda externa. Dick conseguiu, ao mesmo tempo trazer o gângster de Gotham Joe Minette à justiça. Ele passa a sair pelas ruas como parceiro de pleno direito do Batman no combate ao crime: Robin, O Menino Prodígio.

Dick foi entre todos os garotos que já se vestiram de Robin, o melhor lutador marcial, sendo marcante sua alegria atuando, chegando a fazer piadinhas corriqueiramente em momentos perigosos de combate. Dick viveu seu primeiro ano como Robin, vendo o trabalho como uma aventura, até que um confronto com o Duas-Caras serviu como um despertar rude para o jovem herói. Duas-Caras capturou o novo promotor público e Batman, e cada um deles estava suspenso em uma forca. Robin, na tentativa de salvar o promotor, usa um batarangue para cortar a corda da forca. Funcionou, mas Robin não contava com a obsessão de Dent com o número dois – que eram duas armadilhas, e o chão cedeu, deixando cair o promotor na água, onde o homem se afogou. Robin foi incapaz de evitar a sua morte, e recebeu uma surra nas mãos do Duas-Caras. Batman não pôde fazer nada no momento por estar amarrado na plataforma tentando se libertar. Eventualmente Batman foi capaz de libertar-se e capturar Duas-Caras.

Este evento, porém, marcando o jovem combatente do crime, o persegue até hoje. Para proteger Dick, Bruce o deixou de fora do combate ao crime por um tempo. Dick continuou suas aventuras com o Batman pelos anos seguintes. Era um parceiro razoavelmente obediente. Ao contrário de Bruce, que foi tomado pela tragédia, Dick manteve-se um jovem alegre, sorridente, esperançoso, que conseguia sorrir e até fazer piadinhas enquanto ariscava a vida enfrentando criminosos. Dick chegou a ter um breve namoro com Barbara Gordon, a Batgirl.

Durante essa fase Robin se alia a Aqualad e Ricardito para formar a Turma Titã, que mais tarde daria origem aos Novos Titãs. Anos mais tarde, já ao fim da adolescência, ele começou a cursar a faculdade na Universidade de Hudson. Robin começou a assumir missões solo também, demonstrando autonomia e independência sem o auxílio do Batman, sendo que ambos começavam a discordar sobre tudo com frequência cada vez maior.

A Ascensão do Asa Noturna: Aos 17 anos, Dick é baleado no ombro pelo Coringa, Bruce acaba temendo que uma tragédia ceife a vida de seu “filho”. Assim, ele distancia Robin, querendo evitar expô-lo ao perigo. O jovem também desistiu da faculdade, depois de apenas um semestre, causando profunda reprovação de Bruce para com as decisões de seu pupilo. Neste momento Ravena consegue reconstruir a Turma Titã, agora como Novos Titãs. Dick passa a liderar o grupo, que tem sua base de operações em Nova Iorque, sobrando ainda menos espaço e tempo para seus compromissos anteriores em Gotham City. Dick redescobriu sua autoestima entre os Titãs. Batman, no entanto, não ficou satisfeito. Ele informou Dick a que, se ele não queria mais ser seu parceiro, teria que deixar de ser Robin.

Dick abandona o manto de Menino Prodígio e deixa definitivamente a Mansão Wayne, após estas precipitações, por fim, entregando a liderança do Titãs para Donna Troy e considerando se aposentar da vida de Super-herói. Quem o auxiliou nesse momento difícil foi a sua companheira dos Titãs, Estelar, sua namorada alienígena. Após uma conversa com Superman, o qual lhe conta a história do Super-Herói lendário Kryptoniano Asa Noturna, o qual, após ser expulso de sua família e de seu lar tornou-se um protetor altruísta de todos os desprotegidos e injustiçados de sua época, Dick desiste de se aposentar e resolve criar uma nova super identidade, a sua própria, o Asa Noturna. Quando, durante a saga Novos Titãs: O Contrato de Judas, todos os seus companheiros foram capturados por Slade Wilson, o Exterminador, e entregues à C.O.L.M.E.I.A., Dick assumiu uma nova identidade, e ajudou a libertá-los, com a ajuda do novo aliado, Jericó, filho de Slade.

Asa Noturna finalmente saiu da sombra do Batman, e lideraria os Titãs por alguns momentos difíceis. Dick sofreu lavagem cerebral nas mãos do Irmão Sangue, seu relacionamento com Estelar, com a qual tinha um namoro sério havia anos, sofreria devido ao casamento dela por motivos políticos. Grayson seria profundamente afetado ainda pela trágica morte de Jason Todd, seu sucessor como Robin, nas mãos do Coringa. Algum tempo depois, Dick descobriu que Tony Zucco, o homem que matou seus pais, não tinha morrido, mas estava em coma. Bruce mentira para Dick, para que ele desistisse de qualquer instinto de vingança. Zucco acabou assassinado ao sair da prisão, mas Dick guardou mágoa pela atitude de Bruce, ficando um bom tempo de relações rompidas com ele. Enquanto liderava os Titãs, Dick foi procurado por Tim Drake, o qual revelou saber das identidades secretas dele e de Bruce, e pediu a Dick que volta-se a assumir o posto de Robin, pois após a morte de Robin/Jason Todd, Batman havia entrado em uma espiral vertiginosa autodestrutiva que acabaria resultando em sua morte em combate. Dick se recusa a fazer isso, mas começa a pensar que Tim possa se tornar o novo Robin.

Após derrotar o Duas Caras junto com Bruce e com a ajuda de Tim, Dick voltou a falar com Batman e, com o apoio de Alfred Pennyworth, convence Bruce a treinar e admitir Tim como seu novo Robin, até por considerar que este é o único meio de tirar Bruce da espiral depressiva auto destrutiva que o acometera. Logo depois, vários membros dos Titãs foram capturados pela Sociedade Gnu, o grupo liderado por ele entrou em tempos tumultuados, onde os membros iam e vinham, amigos de longa data foram mutilados ou destruídos, e Dick se via obrigado a perseverar, e mantendo-se o coração e o centro da equipe. Mas seu relacionamento com Estelar ficou abalado, e os problemas em Gotham, ocorridos durante A Queda do Morcego, exigiram atenção dele.

Impulsivamente, Dick propôs casamento a Estelar. Os dois quase se casaram, mas a cerimônia foi interrompida por Ravena, agora renascida como um avatar do mal de seu pai, Trigon. Seu ataque brutal a Estelar provocou mudanças no relacionamento de Dick e Kory. Estelar teve implantada nela uma “semente” demoníaca que a leva a deixar a Terra e ir em uma jornada espiritual. Os dois foram se distanciando, e Estelar finalmente retornou ao seu planeta natal, Tamaran. Algum tempo depois dos eventos de A Queda do Morcego, durante a saga Batman: Filho Pródigo, Dick momentaneamente largou o uniforme de Asa Noturna e assumiu como Batman no lugar de Bruce. Ambos discutiram agressivamente todas as mágoas e discordâncias mútuas, conseguindo reconstruir a relação quase de pai e filho que já tiveram. Após anos, os Novos Titãs se desfazem e, pelos anos seguintes, Dick, como Asa Noturna agiu solitariamente.

Grayson desenvolveu um relacionamento sério com Barbara Gordon a ex-Batgirl original. Durante os eventos de Crise Infinita, ele pediu-a em casamento, com ela aceitando a proposta. Mas durante os eventos da minissérie 52, o noivado acaba desfeito enquanto Dick segue Bruce Wayne em uma jornada de conhecimento. Algum tempo mais tarde, Asa Noturna se alia temporariamente aos Renegados, na sequência refundado os Titãs , novamente como líder.

Esta nova encarnação da equipe, com vários membros originais acaba após a saga Novos Titãs: Dia de Formatura, com a morte de Donna Troy. Uma nova versão dos Titãs, com membros da antiga Justiça Jovem, surge, mas Dick não participa dela. Após a Maxi-série Mundos em Guerra, Bruce decide adotar legalmente Richard Grayson como seu filho e herdeiro legítimo, que herdou junto com Damian as Empresas Wayne, caso Bruce morra.

Dick Grayson como Batman: Após os eventos de Batman R.I.P. e Crise Final, quando Bruce Wayne foi dado como morto, e a criminalidade explodiu em Gotham City, fica claro que alguém deve assumir o manto de Batman, com Alfred Pennyworth e Tim Drake pressionando Dick a assumir a responsabilidade. Dick evita a todo custo vestir novamente o manto de Batman, mas, após ver Jason Todd se vestir de Dono da Noite e macular a reputação do herói como um justiceiro sanguinário, Dick, por fim, acaba assumindo novamente o capuz do Cavaleiro das Trevas.

Substituindo Tim Drake por Damian Wayne no lugar de seu parceiro Robin, Grayson agora lutou com confiança segurança como sucessor de Wayne. Após retornar ao presente, Bruce transforma Batman numa operação global conhecida Corporação Batman. O objetivo de Bruce com isso é recrutar novos Batman em todo o mundo caso ele realmente morra. Dick continua atuando como Batman em Gotham City e passa a fazer parte da Liga da Justiça. Quando assumiu o manto de Batman, Dick era considerado mais rápido, forte, ágil e inteligente que Bruce com a mesma idade.

Os Novos 52: Após os eventos do Flashpoint, o Universo DC é reiniciado, dando origem aos Novos 52, em que as origens de todos os personagens são alteradas. Depois do reboot, fica determinado que Dick é filho adotivo de Bruce Wayne, embora eles possuam apenas poucos anos de idade de diferença. Richard Grayson era um dos três acrobatas dos Graysons Voadores – os outros dois seu pai, John, e sua mãe, Mary – a maior atração do Circo Haly. Aos 16 anos, no dia do aniversário de sua mãe, pouco antes do show, Dick ouve o dono do circo, Sr. Haly, ser ameaçado por um homem chamado Tony Zucco.

Dick estranha a situação, mas não conta a ninguém. Naquela noite, o circo tinha um convidado especial: Bruce Wayne, que há pouco tempo havia voltado à Gotham. No final do espetáculo, enquanto Dick assistia seus pais, as cordas em que John e Mary se apoiavam se rompem, e os dois caem para a morte. Richard vê tudo. Ele se joga ao lado dos corpos dos pais e chora. Bruce tenta consolar o garoto e Dick percebe os sinais de tensão em Bruce. Dick é enviado ao Centro de Cuidados Wayne e passa a investigar secretamente a morte dos pais, ao qual ele acredita fervorosamente ter sido Zucco. Em uma de suas andanças pela cidade atrás de pistas, Dick encontra Batman, e vê nele as mesmas expressões de tensão de Bruce Wayne.

Richard continua procurando por Zucco e se envolve em muitas brigas, sendo que em uma delas ele se encontra novamente com o Batman, que sabe que o garoto já conhece sua identidade secreta. Bruce propõe a Dick treiná-lo para fazer justiça sobre seu pais, e ele aceita. Após seis meses de treinamento ele se torna Robin, parceiro do Batman. Logo, Batgirl se une à dupla dinâmica, e os três passam a patrulhar Gotham City. Depois de Barbara ser paralisada pelo Coringa, Dick deixa a cidade, retornando apenas alguns anos depois. Nessa época, ele usa o manto de Asa Noturna pela primeira vez. Quando Batman é morto por Darkseid, Richard toma o manto e coloca Damian Wayne, filho biológico do Batman, como seu Robin. Por quase um ano Dick ocupa o manto, entregando-o de volta para Bruce quando este volta à vida. Quando Dick retorna ao manto de Asa Noturna, ele tem que enfrentar várias figuras do passado e descobre segredos sobre suas origens, como o fato de ser descendente do assassino centenário William Cobb, um Garra da Corte das Corujas.

Dick também é sequestrado e torturado pelo Coringa, assim como todos os membros da Bat-Família, e é obrigado a ver a equipe Circo Haly ser dissolvida. Mais tarde, durante os eventos do enredo Forever Evil, Dick tem sua identidade secreta exposta para o mundo pelo Sindicato do Crime. Depois do Sindicato ser derrotado pela Liga da Injustiça com a ajuda do Batman, Dick é visto na Bat-caverna, onde aceita a missão dada por Bruce de investigar uma organização secreta chamada Spyral, comandada pela ex-Batwoman Kathy Kane. Desde então Dick tem servido ao Batman como um agente disfarçado na Spyral sob o nome agente 37.

Grayson ficou a maior parte do tempo como Agente e depois que Damian retornou a vida, ele junto com o Tim e Jason lideram uma gangue de adolescentes que queriam ser Robins. Dick por ser veterano, teve que assumir a liderança. Em um outro evento, ele se encontra com os seus amigos Garth (Ex-Aqualad e Tempest) e Donna Troy (Ex-Moça-Maravilha) e volta a assumir o uniforme do Asa Noturna (temporariamente).

A Saga Renascimento (Rebirth): Depois da ocorrida saga Renascimento que mostra o retorno do Wally West original, Dick já deixou de ser agente e volta a usar o uniforme do Asa Noturna, voltando as cores clássicas: Preta e Azul. E ele continua o líder dos Titãs originais: Donna Troy, Tempest, Arsenal, Lilith Clay e eventualmente o seu velho amigo Wally. Dick continua mantendo um bom relacionamento com seus amigos heróis, principalmente com o Batman, Damian Wayne, Estelar, Tim Drake e Jason Todd e mantém um chove não molha com Caçadora e Batgirl, está por último com muito mais receio devido ao passado romântico dos dois. Mesmo sendo eminente o clima romântico entre Dick e Bárbara, ambos preferem se manterem amigos e reprimir o máximo de desejo entre ambos.

Seus contatos Spyral tendo apagado todas as evidências globais de sua identidade dupla e a bomba removida de Damian. Ele usa suas novas habilidades e conhecimentos em espionagem para avançar. Asa Noturna é destaque em duas histórias de Renascimento: o quarto volume de Asa Noturna, onde Dick se junta a outros Jovens Titãs originais depois que Wally West retorna ao universo; através de Wally, Dick lembra de eventos de sua vida antes de Flashpoint e The New 52. Em sua história solo, Dick é emparelhado com um vigilante chamado Raptor e os dois planejam derrubar o Tribunal das Corujas por dentro.

Barbara critica a disposição de Dick em confiar nele e não concorda com seus métodos. Embora Raptor parecesse disposto a jogar pelas regras de Dick de não matar, ele engana Dick para concordar com um plano que resulta na morte de todo o Parlamento das Corujas em Sydney. Depois de derrubar Dick, Raptor vai para Gotham e sequestra Bruce durante uma conferência. Asa Noturna confronta-o sozinho nas ruínas de um circo em Paris. Raptor revela que ele cresceu no circo quando criança e se apaixonou pela mãe de Dick, Mary, enquanto eles roubavam os ricos e poderosos em Paris. Raptor vigiou Dick nas sombras enquanto crescia, e desenvolveu um ódio por Bruce Wayne ao representar tudo o que ele e Mary estavam contra e sentiu que estava desonrando sua memória ter Dick criado por ele. Dick derrota Raptor e resgata Bruce a tempo.

Dick Grayson na TV e Cinema: Dick Grayson apareceu na série dos anos 60 Batman interpretado por Burt Ward, mais tarde o ator dubla seu personagem em um remake animado A Volta do Cruzado Encapuzado. Chris O’Donnell interpretou o personagem em Batman Forever (1995) e Batman & Robin (1997). Em Batman Forever, o personagem usa uma armadura semelhante ao uniforme de Tim Drake. Na trama, seus pais e seu irmão mais velho, são mortos por Harvey Dent (Tommy Lee Jones). Depois de descobrir que Bruce Wayne (Val Kilmer) é o Batman, Dick insiste em se tornar seu parceiro para vingar a morte de sua família. Em Batman & Robin, Dick usa uma armadura preta com asas vermelhas, semelhante ao uniforme de Asa Noturna. Em O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), surge o personagem chamado John Blake interpretado por Joseph Gordon-Levitt. No filme, Blake perdeu a mãe quando era um bebê e perde pai quando ele é morto por um agiota, na sua frente.

Após isso ele é mandado para um orfanato e lá conhece Bruce Wayne (Christian Bale), que tinha ido visitar o orfanato. Naquele momento, Blake vê uma semelhança entre ele e Bruce. Anos depois, com Batman tendo desaparecido por supostamente ter assassinado Harvey Dent, Blake, agora um policial descobre através de dedução e pela semelhança que ele via que ele tinha com Bruce que ele era o Batman. Quando Bruce ficou preso e se recuperava de sua batalha com Bane (Tom Hardy), Blake e o Gordon (Gary Oldman) ficaram ajudando os policiais que não haviam sido mortos pelo exército de Bane. Quando Batman ressurge e salva Gotham, se sacrificando, Blake é um dos nomes no testamento de Bruce. Ao pegar o que Bruce deixou para ele, a recepcionista revela seu primeiro dizendo: “Gosto mais do seu primeiro nome, Robin”. O que Blake tinha recebido eram coordenadas, que o levaram ao que ele tinha herdado de Bruce: a Bat-Caverna. Assim ele se torna o sucessor de Bruce como o novo protetor de Gotham.

Dick Grayson em Séries Animadas: Dick Grayson apareceu na série de TV Super Amigos como Robin nos anos 70, apareceu em um dos episódios de Scooby Doo ainda nos anos 70 aproveitando a parceria com a Hannah-Barbera. Em Batman: A Série Animada da década de 1990, Dick aparece como Robin primeiro, tendo 16 anos de idade. Seu uniforme é mais similar ao de Tim Drake (que aparece no desenho nos episódios seguintes) e sua origem foi a mesma que das HQs. Mostra um pouco do passado quando ele se torna Robin para depois pegar o responsável por causar a morte de seus pais, enquanto na versão do filme Batman Forever Harvey Dent. Em Batman Gotham Knight é mostrado que ele e Bárbara Gordon estudam na mesma universidade e tem uma atração romântica um pelo outro. Mas nenhum dos dois sabe de suas identidades secretas. Dick desiste de ser Robin e deixa Gotham para se mudar para Jump City, depois de confrontar Batman quando descobre que ele sabia da identidade de Barbara.

Ele retorna anos mais tarde como Asa Noturna, e embora ele e Batman continuaram a trabalhar em equipe, os dois nunca se reconciliaram. No entanto ele possui grande amizade com Tim, e também com Bárbara que quis voltar a namorá-lo. Em O Batman série de 2004, Dick aparece como Robin a partir da 4ª temporada na versão infantil e Barbara que aparenta ser mais velha que o Dick, ao invés de ter a mesma idade, aparenta saber do segredo de Dick e Bruce sutilmente se revela e também sabia da identidade de Batgirl. Ainda numa versão futurista, Barbara aparece numa cadeira de rodas e Dick, como Asa Noturna. Em Batman: Os Bravos e os Destemidos, série de 2008, Dick ressurge como Robin, só que seu uniforme é baseado no que ele usa na Terra 2, embora tenha flashbacks dele com o uniforme original quando era criança. Após ter concluído uma missão ao lado dos seus amigos Ricardito e Aqualad, Dick é promovido Asa Noturna, usando uma roupa que ele usa nos anos 80.

Em um episódio que se passa no futuro, Dick assume a identidade de Batman e Damian (que é filho do Bruce com a Selina ao invés de Talia), se torna o novo Robin. Na série animada de 2010 Justiça Jovem/Young Justice, Dick como Robin, na versão infantil se junta a Aqualad, Miss Marte, Kid Flash, Superboy, Artemis, Ricardito e mais tarde Arqueiro Vermelho, clone do Ricardito e Zatana. Quando Dick estava em missão, Wally West, o Kid Flash, ainda aparentava saber do triste passado de Dick. Na segunda temporada chamada “Young Justice: Invasion”, Dick retorna (5 mais velho) como Asa Noturna e é o atual líder da Equipe e também mentor do Robin, Tim Drake. Em Batman Unlimited, Dick faz uma aparição como Asa Noturna em duas temporadas com Tim Drake como Robin vermelho, traje que depois foi usado por Jason Todd e na outra temporada com Damian Wane, filho de Bruce com a Talia. Em Jovens Titãs em Ação Dick faz ponta como Asa Noturna. Ele também faz uma aparição como Robin na versão dos anos 70.

Dick Grayson em Outras Animações: Dick aparece no longa “Batman abaixo de zero” como Robin, no longa “Liga da Justiça: A Nova Fronteira” como Robin, no longa “Batman contra o Capuz Vermelho” como Asa Noturna, no longa “O Filho do Batman” como Asa Noturna, no longa “Batman vs. Robin” como Asa Noturna, no longa “Batman: Sangue Ruim” como Asa Noturna e temporariamente ele usa o manto do Batman até o original voltar. no longa “Jovens Titãs VS Liga da Justiça” como Asa Noturna, no longa “Jovens Titãs O Contrato de Judas” como Asa Noturna. Dick usa um uniforme vermelho dos Novos 52 com traços do filme Batman & Robin filme de 1997. Dick aparece no longa “Batman e Arlequina” como Asa Noturna e faz uma aparição na versão Lego envolvendo os membros da Liga da Justiça como Robin e Asa Noturna.

Asa Noturna série de 2014: Depois de seu desentendimento com Batman após uma briga por esconder do paradeiro da morte de Barbara, Dick foi para a cidade de Blüdhaven em que tem de lidar com Exterminador sob a identidade de Asa Noturna. Nessa temporada marca a volta do Capuz Vermelho (Jason Todd).

Titãs 2018: Criada por Akiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Berlanti para DC Universe, a série,  com 13 capítulos, é baseada na equipe da DC Comis e tem previsão para estrear em 12 de outubro de 2018.

“Em Titãs, Robin emerge das sombras de Gotham City para liderar um novo grupo de heróis – Ravena, Estelar e Mutano. A recém-formada turma de supercombatentes do crime une forças para lutar contra seus demônios interiores e salvar o planeta do mal. Eles logo percebem que sozinhos são incompletos, mas unidos são Titãs.

Titans (Jovens Titãs) será lançada com exclusividade na plataforma digital DC Universe, assim como Doom Patrol, Swamp Thing (Monstro do Pântano) e as animações da Liga da Justiça Jovem e da Arlequina. No Brasil será lançada pela Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 118.164 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo