CCXP Tour Nordeste - Épico Sim! - NoSet
Crônicas

CCXP Tour Nordeste – Épico Sim!

Tudo que falam da CCXP é realmente verdade. O evento é épico!

Assim como muita gente que foi ao Centro de Convenções de Olinda entre os dias 13 e 16 de Abril, foi minha primeira experiência em uma feira geek desse porte. E acho que a palavra chave da CCXP Tour é justamente essa, Experiência.

O evento é imenso e tudo parece que foi planeja para fazer o participante submergir nele, cheguei uma hora antes dos portões abrirem e a fila já estava imensa. Aí mesmo a organização do evento já me mostrou um ponto positivo, como a feira foi em uma cidade diferente da que moro, foram 2 horas de viagem, sem paradas, então chegamos lá (minha esposa e eu)com uma única coisa na cabeça. Precisamos ir ao banheiro hahahaha. Então, tinham várias pessoas dando apoio, organizando a fila, orientando quem chegou e não tinha ingresso à ir para fila de compra, conferindo credenciais e dois deles marcaram o lugar na fila e nos acompanharam até dentro do pavilhão do evento para utilizarmos os banheiros. Foi também o primeiro ponto ganho do dia, consegui ver um pouco do que nos esperava antes de muita gente!

Depois que entramos a ‘festa’ começou de verdade. Como sou fã de quadrinhos, a primeira parada que tinha em mente foi tentar conseguir o pôster oficial do evento, que foi produzido por artistas estelares que já fizeram ou fazem parte do time da Marvel ou DC. Vou falar mais sobre isso em uma matéria dedicada exclusivamente aos quadrinhos na CCXP.

José Luiz Garcia-Lopez, uma das grandes lendas da Dc Comics

Então parti para os estandes!

A maioria dos estandes estavam com alguma forma de interessão, a Fox permitia você tirar foto com um Facehugger’, a forma do Alien assim que ele sai do ovo, em uma ação para o filme Alien Convenant.

O estande do Star Wars tinha um BB-8 para fotos

A Marvel disponibilizou permitiu os visitantes dividir o sofá com os Guardiões da Galáxia e também você testar sua dignidade tentando levantar o Martelo do Thor.

Eu pensei em certo momento que uma grande guerra entre reinos estava prestes a acontecer, porque vi 3 tronos imponentes.

Um no estande da Maurício de Souza produções, o trono feito de coelhinhos sansão, super fofo, literalmente. Não dá vontade de sair hahahaha.

Outro trono foi o de Atena, no estande da JBC, editora dos mangás aqui no Brasil.

 

E o famigerado Trono de Ferro de Game of Thrones, que a editora Leya levou para o evento. Sem dúvida o mais cobiçado entre os visitantes, a fila para uma foto estava durando em média 40 minutos.

A Warner/Dc foi mais ativa que a Disney/Marvel nessa edição da feira.

Uma das lojas estava com vários produtos licenciados do Harry Potter e em seu painel oficial a Warner disponibilizou além de um painel para o pessoal tirar foto com a Liga da Justiça, uma estátua em tamanho real da Mulher Maravilha, um show de perguntas e respostas para promover o filme Bingo – O Rei das manhãs, além de uma área para fotos com a espada do Rei Arthur.

 

Falando da estrutura do evento, não posso reclamar da área de alimentação, apesar de ver muita gente comendo sentada no chão em algumas áreas, elas estavam mais descansando encostadas nas paredes, pois não faltava lugar nas mesas. Os preços eram salgados sim… mas nada fora do comum em eventos, todo mundo sabe que o preço de um refrigerante na quitanda da esquina é bem mais barato do que em um show fechado. Lá foi a mesma premissa.

Outro ponto que devido a estrutura física do lugar atrapalhou muito, foi a rede de celular. A internet que funcionou um pouco foi a 4g e fora isso a rede local para ligações e o 3g não rodavam.

Ainda sobre banheiros, as vezes que precisamos, estavam sempre limpos e em ordem, o que é difícil em um evento com um público tão grande.

Sempre que precisamos de alguma orientação ou informação, as pessoas estavam bem treinadas, mesmo que para atividades específicas, não sabendo muito sobre outras informações, estavam sempre dispostas a ajudar e procurar quem sabia aquilo que eles não tinham conhecimento.

Sobre as lojas tinhamos muitas com print-artes, quadros, colecionais, a área da Iron Studios estava incrível, assim como seus itens, já que nem só de miniaturas foi feito a apresentação da loja. Longe disso. Tivemos várias miniaturas, mas também 4 itens em tamanho real que chamaram bastante a atenção.

 

Um Coringa do Jared Leto, com o visual clássico do Alex Ross e empunhando uma metralhadora de ouro, incrível.

Um K-2SO do Star Wars Rogue One em tamanho real.

E o studio ainda proporcionou aos visitantes ficar bem no meio do embate de gigantes, entre um Hulk e o Homem de Ferro em uma HulkBuster!

 

 

Outra coisa muito legal que vi foi a participação de famílias, crianças de cosplay, pais acompanhando filhos e curtindo o evento. Essa proposta família foi outro grande trunfo do evento.

 

 

Só uma dica que eu gostaria de acrescentar e que não vi em nenhum guia de sobrevivência é: Vá pelo menos 2 dias, dentro das possibilidades de cada um é claro, mas é o tempo que julgo mínimo para aproveitar bem tudo. Dá pra ver muita coisa em metade de um dia e ainda pegar um painel legal e no dia seguinte aproveitar outros estandes e painéis.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo