Crítica: Oito Mulheres e Um Segredo | Um super spin-off feminino de 11 Homens e Um Segredo - NoSet
Cinema

Crítica: Oito Mulheres e Um Segredo | Um super spin-off feminino de 11 Homens e Um Segredo

Onze Homens e Um Segredo (2001) é uma franquia milionária de filmes com mais duas sequências que levam títulos similares e até divertidos em português: 12 Homens e Outro Segredo (2004) e 13 Homens e Um Novo Segredo (2007), ambos se tratam de uma sequência de filmes que conta a história de um golpista Danny Ocean (George Clooney) que planeja um grande assalto e reúne alguns amigos trambiqueiros e tão espertos como ele nessa “empreitada”, e todos os três longas seguem esse mesmo roteiro basicamente, mudando apenas o contexto, a locação e inserindo um novo membro a cada filme.

Agora onze anos depois chega aos cinemas o spin-off Oito Mulheres e Um Segredo em um período em que o empoderamento feminino é um assunto recorrente. Lançar um filme desses com grandes atrizes demonstrando suas habilidades, inteligência e autonomia para arquitetar um grande roubo, foi realmente uma grande ideia.

O filme segue praticamente a mesma linha da franquia original, aqui o papel de destaque e da grande idealizadora do assalto fica a cargo de Debbie Ocean (Sandra Bullock), pois é, pelo nome já fica claro a primeira conexão desse filme com os outros. Debbie é irmã do grande ladrão e golpista Danny Ocean. Inclusive, Oito Mulheres e Um Segredo começa parecido com o velho 11 Homens e Um Segredo, em que os protagonistas saem de uma penitenciária e já retornam a vida de golpes e roubos.

Entretanto os filmes não são iguais apesar da premissa ser parecida, o desafio de Gary Ross (Diretor em Um Estado de Liberdade, 2016) diretor e roteirista, junto à roteirista Olivia Milch (Diretora e Roteirista em Dude – A Vida é Assim, 2017) é inserir o universo feminino nesse meio que até então era dominado pelos homens.

O roubo acontece no Museu de Moda, onde ocorre o evento beneficente e luxuoso Met Gala e o objeto cobiçado é um colar de diamantes de 136, 25 quilates, desenhado por Jacques Cartier e um tributo a Jeanne Toussaint que é avaliado em 150 Milhões de dólares. Portanto, melhor contexto não há, apesar de ser clichê para alguns, poderia não ser tão bom quanto ele acabou saindo, pois não é o tipo de assalto óbvio, principalmente por todas as estratégias usadas pelas oito golpistas.

Oito Mulheres e Um Segredo é um filme extremamente divertido, com um elenco excepcional que inclusive fazem piadinhas entre si. Possui aqueles detalhes do tipo “só em filme mesmo”, onde tudo dá certo. Mas, no geral é um longa-metragem pra não se colocar defeitos, com um roteiro amarrado, cenas de ação sem violência e que te prende do inicio ao fim. Como colocar defeitos num filme contagiante desses?

Nota: 

Trailler

Título Original: Ocean’s 8

Direção: Gary Ross

Elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Awkwafina, Sarah Paulson, Rihanna, Helena Bonham Carter, James Corden, Richard Armitage, Elliott Gould, Dakota Fanning, Damian Young

Sinopse: Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock) planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York, com o apoio de Lou (Cate Blanchett), Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter), Daphne Kluger (Anne Hathaway) e Tammy (Sarah Paulson).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 115.106 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo