Creed (2015) - Oscar 2016 - NoSet
Cinema

Creed (2015) – Oscar 2016

Salve Setmaniacos, nós assistimos e recomendamos Creed.

maxresdefault

Creed – Nascido Para Lutar (2015): Creed é um filme americano do gênero desportivo-dramático, escrito e dirigido por Ryan Coogler, co-escrito por Aaron Covington e produzido por Sylvester Stallone, que também atuou no papel principal. O filme também conta com co-estrelas como Michael B. Jordan, Tessa Thompson, Tony Bellew e Graham McTavish. É o sétimo filme de Rocky e um spin-off da série de filmes Rocky. As filmagens começaram em 19 de janeiro de 2015, na Inglaterra, e depois na Filadelfia.

c2

Sinopse: Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu seu ilustre pai, o ex-campeão dos pesos pesados de boxe do mundo, Apollo Creed que morreu no ringue antes do seu nascimento. Adonis vai para a Filadélfia para obter ajuda com o lendário Rocky Balboa (Sylvester Stallone) campeão que não só conseguiu vencer Apollo no ringue, mas também foi seu melhor amigo. Deixado sozinho, Rocky Balboa não conseguiu estabelecer um relacionamento com seu filho e perdeu todas as pessoas próximas a ele. Ele vê em Adonis a força e determinação, que uma vez que ele viu no Apollo, e concorda em desempenhar o papel de treinador e mentor do novato boxer durante a segunda vez em sua carreira. Mesmo apesar do fato de que ao mesmo tempo ele tem que lutar com um rival mais mortal do que qualquer daqueles com quem ele já enfrentou no ringue.

c1

Críticas: Que Stallone amadureceu como ator, diretor e produtor, isso ninguém discute. Da geração dos brutamontes dos anos 80 e 90, com Schwazenegger, Van Damme, Kurt Russel, Douph Lundgren, Bruce Willis, Mel Gibson, entre outros, talvez possamos dizer que quem mais se adaptou a sua idade e cresceu em atuações foi o Sly, que já foi de filmes de ação, comédia até drama, com até facilidade e resultados positivos, e que agora parece brincar com a sua idade em seus filmes sem deixar seus personagens caírem na pieguice de serem repetitivos, como por exemplo Bruce Willis na sua franquia Duro e Matar, onde se repete a mesma fórmula com um novo elenco. Sly que aposta sempre no seu carisma, mas procura ideias e cenários novos, ganha rios de dinheiro, como na sua hilária trilogia dos velhos Mercenários (2010), o sensacional filme Ajuste de Contas (2013) com Robert De Niro, uma descarada homenagem a Rocky (1973) e O Touro Indomável (1980) de Martin Scorsese, o bom Rota de Fuga (2013) com seu maior rival em filmes e bilheteria Schwazenegger e agora Creed (2015) inovando seu personagem mais carismático Balboa, ganhador do Oscar em Rocky Um Lutador (1976) em seu primeiro filme, onde dirigiu, roteirizou e atuou, e apostando no personagem Apollo Doutrinador Creed, atuado brilhantemente pelo Carl Weathers.

Creed03125.dngO novato diretor Ryan Coogler traz um filme diferente, onde o bom ator Michael B Jordan (Quarteto Fantástico) parece se sentir muito a vontade no papel principal, sem se preocupar em ter o peso de ter Sly em suas costas. E o mais interessante é que Balboa parece ser a cereja do bolo de Jordan e não ele o bolo, e essa química fica perfeita em um filme muito mais reflexivo do que de ação faz você pensar, não importa que geração seja. Coogler busca quase um Balboa interpretando Stallone e não o inverso, já que o filme em nada lembra o explosivo e introspectivo Balboa, mas uma homenagem a toda a carreira de seis filmes de Sly. A cena do cemitério e a revelação de quem ganhou a terceira luta secreta entre Rocky e Apollo são simplesmente para tirar lágrimas dos fãs mais ardorosos de Balboa, sem deixar a nova geração do Jordan de fora. Com um baixíssimo orçamento de US$ 35 milhões, o filme já ganhou Globo de Ouro, a receita de US$ 120 milhões e uma indicação ao Oscar de melhor ator Coadjuvante para Sly, agora é torcer pela última luta de Balboa no cinema.

Creed_capa01_CCM

Curiosidades: Em 24 de julho de 2013, anunciou-se que a MGM assinou com a Fruitvale Station e Ryan Coogler para dirigir um sétimo filme da série Rocky, e que Coogler seria também co-escritor com Aaron Covington. O filme centrar-se-á num homem seguindo os passos de seu falecido pai, Apollo Creed, e em procura de conseguir um mentor, o agora em retiro, Rocky Balboa. Michael B. Jordan foi fixado para o papel do filho de Adonis Creed, e Stallone pôde repetir seu personagem de Rocky. Os produtores originais Irwin Winkler e Robert Chartoff juntaram-se com Stallone e Kevin King Templeton na produção do filme. Em 25 de abril de 2014, enquanto falava com THR, Coogler revelou que ele tinha enviado seu último projeto para o estúdio, e confirmou a participação de Jordan e Stallone.creed

Em 10 de novembro, os boxeadores na vida real Tony Bellew e Andre Ward uniram-se ao filme, em que Bellew interpretaria um lutador, “Pretty” Ricky Conlan, o principal oponente de Creed, com as filmagens a ponto de começar em janeiro de 2015, em las Vegas e Filadelfia. Em 16 de dezembro, Tessa Thompson se juntou ao elenco como a protagonista feminina. Em 8 de janeiro de 2015, Phylicia Rashād uniu-se ao filme para interpretar Mary Anne Creed, a viúva de Apolo. Em 21 de janeiro, Graham McTavish tuitou a respeito de sua participação no filme. Em 3 de fevereiro de 2015, a Warner Bros. anunciou que o filme estrear-se-á a nível nacional (EUA) em 25 de novembro de 2015, junto com o filme da Pixar The Good Dinosaur, e o da Fox The Martian, a o da WB Midnight Special e o próximo filme da Sony Untitled Christmas Eve project, ainda sem título definitivo.

At.

Marcelo The Moura.

rocky-hospital

1 Comentário

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 118.164 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo