Magia e o Esquadrão Suicida (DC Comics)

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de mais um personagem que vai ser utilizado das HQs para o Cinema no filme Esquadrão Suicida.

Magia

Magia (Enchantress):

Magia é uma personagem de um passado confuso e mal aproveitado pelos seus roteiristas nas HQs e que agora tem um destaque importante no filme Esquadrão Suicida. Sendo uma artista freelance, June Moone é convidada para uma festa a fantasia em um antigo castelo e se depara com uma câmara secreta, onde um ser mágico desconhecido (Dzamor) obriga-a a lutar contra uma presença maligna no castelo. Dizendo as palavras “A Magia”; ela muda a aparência de seus cabelos loiros de June e se transforma na Magia de cabelos negros e derrota uma criatura, o minotauro de uma tapeçaria (Algo bem parecido com o Shazam). Logo depois, ela derrota um monstro no Cabo Kennedy e uma miragem de uma criatura demoníaca que manipulava um bandido. Em sua próxima aparição, no entanto, a Magia é mostrada como uma personagem equivocada lutando contra a Supergirl, que a impede de ganhar um poder onipotente e mágico. Em outra aventura, seu lado vilão assume de vez e a Magia, em seguida, continua sua carreira como membro dos Vilões Esquecidos e parte com o exército de supervilões durante o evento “Crise nas Infinitas Terras”.

magia 4

Esquadrão Suicida: “Convidada”a ser recrutada para o recém-formado “Força Tarefa X”, que logo se transformou em “Esquadrão Suicida”, sobre a oferta que poderiam manter seu lado vilão em cheque e terem sua pena abrandada, sem opções, June aceita. Em sua primeira missão, June usa uma maciça energia mágica para derrotar Brimstone. Cada vez que usa seu poder, sua forma mágica parece dominar seu lado humano. Durante a sua estadia no Esquadrão Suicida, o controle de June Moone sobre sua personalidade Magia vai se tornando cada vez mais fraco. Caso ela perca o controle, seu companheiro de equipe, o Pistoleiro, é encarregado de eliminá-la. Eventualmente, Madame Xanadu diagnosticou que a perda do controle de June é porque ela começou a usar seus poderes antes que ela pudesse controlá-los, algo como Jean Grey e a Fenix (X-Men), e a única maneira de se controlar é ela não usar seus poderes até se sentir forte novamente e recuperar sua aura. Madame Xanadu dá a June um colar e anel que a impede Magia de fazer o mal, como uma medida temporária. Logo após, June descobre que Magia é de fato uma entidade do mal de uma outra dimensão que foi fundida a ela e que não era simplesmente uma manifestação de sua personalidade mágica. Esta entidade é arrancada de seu corpo por um demônio chamado Incubus, e pouco depois June desaparece do Esquadrão Suicida por razões desconhecidas. Nada mais é ouvido sobre June Moone ou Magia por onze anos.

magia 7

Dia do Julgamento: Onze anos mais tarde, depois de uma tempestade causada pela guerra no inferno, June se liberta do Instituto Mental Ostrander, em Nova Jersey, onde ela tinha sido internada por um período indeterminado de tempo. Recusando-se a juntar-se aos super-heróis que lutavam contra uma invasão demoníaca na Terra e no Inferno, Magia, recém libertada, é possuída pelo Desafiador para manipulá-la a ajudar na luta no inferno. Uma vez lá, a personalidade de Magia em June é assassinada por Fausto como um ato puramente mal, a única maneira de reacender o fogo do inferno.

magia 10

JLA: Batismo Negro: June Moone é deixada em um estado semi-catatônico após a remoção de sua personalidade Magia e é internada no “Sanatório Campos Elysium” fora de Detroit. Fausto a remove do sanatório e reúne-a com Magia novamente, que não tinha sido morta por ele e foi mascarada como um súcubo. Quando a Magia e June são recombinadas, uma nova entidade chamada Soulsinger é criada temporariamente e desaparece pouco depois, deixando para trás Magia e June separadas. June Moone é levado para ser cuidada pelo Doutor Oculto.

magia 2

Os Novos 52: Em 2011 a DC Comics cancelou todos os seus títulos e relançou 52 novas HQs como parte dos Os Novos 52. Um deles foi Liga da Justiça Sombria que apresenta uma série de heróis sobrenaturais temáticos incluindo Shade, o Homem Mutável, Zatanna, John Constantine, e Madame Xanadu se unindo para lutar contra uma Magia insana que se separou de June Moone. John Constantine descobriu que Madame Xanadu conhecia um encantamento que separava June Moone de Magia e leu esse encantamento que reverteu o feitiço.

magia 3

Origem: Criada pelo escritor Bob Haney e pelo artista Howard Purcell, apareceu pela primeira vez em Quadrinhos Nacionais, atual DC Comics, no título Estranhas Aventuras número 187, em abril de 1966. Retratada como uma anti-heróina, Magia estará fazendo sua estreia cinematográfica no filme Esquadrão Suicida, retratada pela atriz inglesa e modelo Cara Delevingne, conforme fotos em toda nossa matéria.

magia 5

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *