Constantine: City of Demons (2018): - NoSet
Desenhos

Constantine: City of Demons (2018):

Constantine: City of Demons

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Moura e você pode me seguir agora no Instagram por marcelo.moura.1253. Hoje vamos falar de um dos meus personagens preferidos da Vertigo e DC Comics. Do diretor Doug Murphy, produtor Butch Lukic, produtores executivos Sam Register, David S. Goyer, Greg Berlanti e Sarah Schechter, roteiro J. M. DeMatteis, número de temporadas 1, número de episódios 5. Constantine: Cidade dos Demônios é uma web série animada baseada nas HQs do personagem John Constantine. A série foi lançado em na plataforma online de streaming CW Seed em 24 de Março de 2018, depois de ter estreado na WonderCon de 2018. Mesmo sendo da CW Seed, e mesmo tendo Matt Ryan dublando personagem, a série animada não possui relação com o Arrowverse nem com a série solo do personagem de 2014.

Sinopse:

John Constantine usa suas habilidades como caçador de demônios e mestre das artes das trevas para proteger o mundo dos terrores sobrenaturais. Na dublagem Matt Ryan como John Constantine: Um experiente caçador de demônios e mestre do ocultismo, Damian O’Hare como Chas Chandler, Laura Bailey como Asa, a Curadora / Enfermeira Pesadelo, Emily O’Brien como Renee Chandler, Rachel Kimsey como Locutor, Robin Atkin Downes como Mordomo e Jim Meskimen como Beroul.

Crítica:

Um interessante reboot de Constantine para animação, Cidade dos Demônios é uma mistura da fraca série da NBC de 2014, com interessantes pitadas do filme de 2005 e como base as HQs, criando uma série mais moderna e sombria, mais ainda que sua primeira animação. A Liga da Justiça Sombria, lançada nas HQs em 2011 tem como base o Universo Vertigo, que migrou em uma boa animação em 2017, que já foi comentada aqui no Multverso Geek. Pena que a mine série, ligada ao Arrowverse da The CW, seja curta em cada capítulo dos cinco que existem em sua primeira temporada. Com a dublagem do próprio Matt Ryan como John Constantine, vemos o reencontro de John com seu velho amigo de infância Chad, dá a entender que John ainda possui seu câncer de pulmão e vários demônios interiores, principalmente na questão de seu passado mal resolvido. A história se baseia em um arco de Constantine na América, onde ele tem que lidar com uma máfia de Demônios que querem fazer de Los Angeles uma franquia do inferno na terra. Gostei muito da cena em que a filha de Chad sofre um ritual e exorcismo, novamente me lembrando a cena do filme com Reeve no papel de John e exorcizando no leito a menina, além dos toques de magia, lembrando também um pouco o filme do Dr. Estranho, tudo muito teatral e ao mesmo tempo pesado e assustador. Esse é o Constantine que queremos ver na tv, seja em sua série ou mesmo na nova temporada de DC Legends of Tomorrow 2018/2019. Se você gosta do mago mais canastrão das HQs, então gaste os 30 minutos para assistir estes cinco capítulos e torça para mais uma nova temporada em animação.

Curiosidades:

Em janeiro de 2017, foi anunciado que Matt Ryan iria interpretar novamente John Constantine em uma nova série animada depois de fazer uma participação especial no 5º episódio da 4ª temporada de Arrow e depois mais de dois anos depois do cancelamento da série em live-action. Nesse mesmo período estava sendo discutido se a série animada usaria os demais personagens da série live-action ou se ignoraria os eventos da série. A série foi desenvolvida pela Warner Bros Animation e a Blue Ribbon Content, com Greg Berlanti, Schechter e David S. Goyer (um dos criadores da série em live-action), servindo como produtores executivos, e Butch Lukic serve como produtor. J. M. DeMatteis escreveu a série que foi dirigido por Doug Murphy. Os envolvidos no desenvolvimento da série disseram que a intenção é que ela tenha um teor mais sombrio, estando mais próxima das HQs publicadas pela Vertigo. Apesar de ter Matt Ryan dublando o personagem e da série ser da CW Seed, City of Demons não tem relação com nem com a série live-action e nem com o Arrowverse. De acordo com J.M. DeMatteis, a série é situada no Universo de Filmes Animados da DC Comics, situando-se após os eventos de Liga da Justiça Dark (crítica já no site). Os cinco primeiros episódios de Constantine: City of Demons foram lançadas na CW Seed, em 24 de Março de 2018, depois da estreia no mesmo dia na WonderCon de 2018. Dois dias depois, o roteirista J. M. DeMatteis confirmou que mais sete episódios estão previstos para serem lançados.

Matt Ryan, nascido Matthew Darren Evans em 11 abril de 1981, é um ator britânico de Swansea, País de Gales, mais conhecido como Edward Kenway na Ubisoft video game Assassin’s Creed IV: Black Flag e John Constantine na série da NBC e The CW. Filho de Steve, um carteiro que virou produtor de discos, e Maria Evans, uma professora de dança. Ele frequentou escolas em Penyrheol antes de passar para Gorseinon College, onde concluiu o curso de Artes Cênicas BTEC. Se formou na Bristol Old Vic em 2003 e entrou para a Royal Shakespeare Company em 2004. Como uma criança, Ryan apareceu como Gavroche na produção do West End de Les Misérables. Ele interpretou Mick Rawson na série da CBS Criminal Minds: Suspect Behavior, um personagem que tinha sido introduzido no episódio de Criminal Minds chanmado “The Fight”. Ele realizou a de voz e os movimentos de Edward Kenway em vídeo da Ubisoft Montreal, jogo Assassins Creed IV: Black Flag em fevereiro de 2014, foi anunciado que Ryan fora escalado como John Constantine no piloto da NBC para Constantine e estrelou em todos os 13 episódios da primeira e. única temporada. Reprisou seu papel em um episódio de crossover de Arrow, logo após uma animação Liga da Justiça Sombria e em DC Legends of Tomorrow.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 115.061 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo