Concerto infantil “Sinfonia das Bruxas” na Sala São Paulo - NoSet
Teatro

Concerto infantil “Sinfonia das Bruxas” na Sala São Paulo

A Sala São Paulo será palco para uma festa com as músicas mais bruxuleantes do repertório clássico mundial num espetáculo para toda família, dia 6 de outubro às 11h. O elenco é composto pelo maestro João Maurício Galindo, Juan Alba, Luciana Carnielli, bailarinos, cantores e Sinfonieta TUCCA Fortíssima, o texto e a direção são de Paulo Rogério Lopes.

Com músicas de Paul Dukas, Tchaikovsky, Purcell, Weber e Gluck, “Sinfonia das Bruxas” é uma homenagem aos personagens que sempre encantaram as histórias – e as músicas.

Em comemoração aos 20 anos da TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, todos os espetáculos da temporada são inéditos, apresentando diversos gêneros musicais e convertendo 100% da bilheteria para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer assistidos pela ONG, em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

Sinopse: Era uma vez um Reino muito, muito encantado, porque era nele que viviam todas as Bruxas do mundo. Fazia tempos que não acontecia nada empolgante naquele Reino: todas as Princesas já haviam sido desencantadas, todos os Dragões já tinham sido domesticados e todas as Torres-Prisões tinham virado estacionamento de Vassouras. Até que uma incrível notícia correu por entre todos os Pântanos: Carabose, a Rainha das Bruxas, ganhou um bebê: uma Bruxinha! Todos daquele Reino imediatamente foram convidados para a Festa que apresentaria a herdeira do Trono das Bruxas. Vieram Magos e Feiticeiros, Ogros e Duendes, Vampiros e Lobisomens e até mesmo os Fantasmas apareceram. E cada convidado trouxe para a Princesa Bruxa um presente especial: uma Bola de Cristal, um Caldeirãozinho para preparar o mingau, uma Vassourinha modelo infantil, um Chapéu pontudo de tricô, etc. Mas, antes que a última das Bruxas Madrinhas pudesse dar o seu presente, eis que se ouviu nos Salões de Carabose o som que mais colocava medo em todas as Bruxas, Magos e Feiticeiras: o tilintar dos sinos que anunciam o aparecimento de uma Fada! O Pânico foi geral, pois todos sabem que Fadas e Bruxas estão “de mal” desde sempre. E, para piorar a situação, não era ninguém menos que a mais poderosa de todas: a Fada Madrinha, que, mesmo sem ter sido convidada apareceu para “presentear” a nova Princesa das Bruxas.

A Bruxa Carabose ainda tentou consertar a situação, dizendo que os Morcegos tinham entrado em greve e por isso o seu convite não foi entregue, mas foi em vão, a Fada Madrinha daria o seu presente por bem ou por mal: antes de completar seus 500 anos, a Princesa espetaria seu dedo na agulha de uma Roca e ficaria acordada para todo o sempre – o que deixaria a pobrezinha cansada demais para fazer bruxarias. Foi então que a última das Bruxas Madrinhas teve a brilhante ideia de esconder a Princesa em um lugar de onde ela não pudesse espetar seu dedo onde quer que fosse: as Cavernas do Hades, de onde ninguém nunca conseguiu sair, graças a vigilância do Cão de 3 Cabeças. O que antes pareceu uma boa ideia, acabou se tornando um grande problema, pois se o Hades era um lugar de onde ninguém poderia sair, a Princesa permaneceria nele trancada mesmo depois de ter completado seus 500 anos. Mas, nada mais podiam fazer e a Princesinha para lá foi enviada e, desde então, no Reino das Bruxas nunca mais teve uma festa. Até que, passado 500 anos, surgiu naquele reino um forasteiro pronto para resolver o problema: Orfeu, o único mortal capaz de ir até as Cavernas sombrias do Hades e de lá sair trazendo de volta a Princesa para que pudesse reinar sobre todas as Bruxas.

FICHA TÉCNICA

“Sinfonia das Bruxas”

Texto e Direção: Paulo Rogério Lopes

Elenco: João Maurício Galindo, Juan Alba, Luciana Carnielli

Direção musical e regência: Maestro João Maurício Galindo

Direção de produção: Ângela Dória

Produção executiva: Bruna Veratti

Assistente de direção e figurinos: Suzana Rebelo

Coreografia: Gisele Bellot

Arranjos e assistente musical: Natan Badue

Realização: TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer

Aprendiz de Maestro

Criada em 2002, a série de espetáculos infantis Aprendiz de Maestro integra o projeto Música pela Cura – uma ação inovadora da TUCCA, que além de fomentar a cultura, reverte toda a renda dos espetáculos para o tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer, assistidos pelo Hospital Santa Marcelina em parceria com a associação.

A série Aprendiz de Maestro utiliza recursos de teatro, ópera, balé e circo para inserir a criança no universo musical, com repertório sob a batuta do Maestro João Maurício Galindo e no elenco vários artistas convidados. Os textos e a direção artística são desenvolvidos com exclusividade pelo dramaturgo Paulo Rogério Lopes e a direção de produção é de Ângela Dória. Em 2005, a série Aprendiz de Maestro passou a integrar o programa “Descubra a Orquestra”, da Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (FOSESP), que tem parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e apresenta Ensaios Abertos para a rede pública estadual e municipal às sextas- feiras em alguns meses do ano.

SERVIÇO

Data: 06/10/2018

Horário: 11h

Série: TUCCA Aprendiz de Maestro

Programa: Sinfonia das Bruxas

Local: Sala São Paulo

Endereço: Pça. Júlio Prestes, 16

Telefone: 3367-9500

Valor dos ingressos: de 80,00 a 90,00

Informações: (11) 2344-1051

Duração: 60 minutos

Para compra de ingressos e assinaturas: telefone (11) 2344-1051, e-mail ingressos@tucca.org.br, aplicativo TUCCAPP (disponível para iOS e Android) ou Ingresso Rápido.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 118.207 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo