Cinesystem: Lançamentos da semana nos cinemas – 18 de outubro de 2018

O Primeiro Homem

(First Man, 2018)

PAÍS: EUA

GÊNERO: BIOGRAFIA, DRAMA, HISTÓRIA

DURAÇÃO: 141 MIN

DISTR.: UNIVERSAL PICTURES

ESTREIA.: 18/10/2018

SINOPSE

`O PRIMEIRO HOMEM´, uma fascinante história sobre a missão da NASA de levar o primeiro homem – Neil Armstrong – até a lua, durante o período de 1961-1969. Baseado no livro de Jame R. Hansen, o longa é uma produção visceral em primeira pessoa que explora os sacrificios e os custos – de um homem e de uma nação – a fim de concretizar a missão mais perigosa da história.

ELENCO

Ryan Gosling, Claire Foy, Jason Clarke, Kyle Chandler, Patrick Fugit, Ciaran Hinds, Ethan Embry, Shea Whigham, Corey Stoll, Pablo Schreiber

ROTEIRO

Josh Singer

PRODUÇÃO

Marty Bowen, Damien Chazelle, Wyck Godfrey, Isaac Klausner

DIREÇÃO

Damien Chazelle

SITE OFICIAL E REDES SOCIAIS

Facebook
Twitter

Legalize Já – Amizade Nunca Morre

(Legalize Já – Amizade Nunca Morre, 2018)

PAÍS: BRASIL

GÊNERO: DRAMA

DURAÇÃO: 95 MIN

DISTR.: IMAGEM FILMES

ESTREIA.: 18/10/2018

SINOPSE

Como o encontro entre dois jovens que vendiam camisetas e fitas cassete no centro do Rio de Janeiro para se sustentar pôde dar origem a uma das bandas mais populares do Brasil na década de 1990? O filme narra esse momento transformador na vida de Marcelo – futuramente, conhecido como Marcelo D2 – e Skunk, que culminou na formação do Planet Hemp. Reprimidos por uma sociedade preconceituosa, os dois fizeram da música um grito de alerta e de resistência, conquistando corações e mentes de toda uma geração.

ELENCO

Renato Góes, Ícaro Silva, Ernesto Alterio, Rafaela Mandelli, Stepan Nercessian

ROTEIRO

Felipe Braga

PRODUÇÃO

Paulo Roberto Schmidt

DIREÇÃO

Johnny Araújo, Gustavo Bonafé

A Casa do Medo: Incidente em Ghostland

(Incident In a Ghostland, 2018)

PAÍS: FRANÇA, CANADÁ

GÊNERO: TERROR

DURAÇÃO: 91 MIN

DISTR.: PARIS FILMES

ESTREIA.: 18/10/2018

SINOPSE

Após a morte de sua tia, Colleen e suas filhas herdam sua casa. Durante a primeira noite em seu novo lar, assassinos entram no local e deixam Colleen em uma situação em que ela deve lutar para salvar a vida de suas filhas. Quando as meninas sofrem um terrível trauma durante a noite, suas personalidades diferentes divergem ainda mais. Dizem que a filha mais velha, Beth, se tornou uma famosa escritora de horror com família e vida perfeitas em Los Angeles, enquanto sua irmã, Vera, não consegue conviver com os acontecimentos e perde a cabeça diante de um sentimento inabalável de paranoia. Dezesseis anos depois, as filhas e a mãe se reencontram na casa onde Colleen e Vera continuam morando. É então que estranhos eventos começam a acontecer.

ELENCO

Crystal Reed, Mylène Farmer, Anastasia Phillips, Emilia Jones, Taylor Hickson, Kevin Power, Rob Archer

PRODUÇÃO

Ian Dimerman, Scott Kennedy, Jean-Charles Levy, Nicolas Manuel, Clément Miserez, Brendon Sawatzky, Sami Tesfazghi, Matthieu Warter

DIREÇÃO

Pascal Laugier

A Justiceira

(Peppermint, 2018)

PAÍS: EUA

GÊNERO: AÇÃO, DRAMA, THRILLER

DURAÇÃO: 101 MIN

DISTR.: DIAMOND FILMS

ESTREIA.: 18/10/2018

SINOPSE

Quando o marido e a filha são mortos a tiros em um drive-in, Riley (Jennifer Garner) acorda de um coma e passa os anos seguintes aprendendo a se tornar uma máquina de matar letal. No décimo aniversário da morte de sua família, ela tem como alvo todos os responsáveis, a gangue que cometeu o crime, os advogados que os libertaram e os policiais corruptos que permitiram que tudo acontecesse.

ELENCO

Jennifer Garner, Tyson Ritter, Annie Ilonzeh, John Gallagher Jr., Method Man, Jeff Hephner, John Ortiz, John Boyd, Erin Carufel, Edilsy Vargas, Pell James

ROTEIRO

Chad St. John

PRODUÇÃO

Gary Lucchesi, Tom Rosenberg, Richard S. Wright

DIREÇÃO

Pierre Morel

SITE OFICIAL E REDES SOCIAIS

Facebook
Twitter

A Última Abolição

(A Última Abolição, 2018)

PAÍS: BRASIL

GÊNERO: DOCUMENTÁRIO

DURAÇÃO: 82 MIN

ESTREIA.: 18/10/2018

SINOPSE

Uma retrospetiva detalhada de um momento emblemático da história do Brasil, apresentado de uma outra perspectiva: a abolição da escravidão. Ao contrário do que é pregado por livros didáticos e outras vertentes da `história oficial´, a população escravizada se estruturou para criar uma forte oposição ao regime, criando quilombos, organizando revoltas, escolhendo líderes do movimento e convocando a população negra para a luta armada.

DIREÇÃO

Alice Gomes

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *